• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 histórias envolvendo bonecas macabras

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      24/10/19 às 12h05

Para muitas crianças, independentemente de serem meninos ou meninas, bonecas são mais do que simples brinquedos. Para muitos, pode ser um amigo, um irmão, um confidente ou um companheiro para todas as horas. No geral, as bonecas são os presentes mais dados às crianças. E como presentes, elas são sempre muito bonitas. Quase sempre com aparência agradável (dependendo do ponto de vista), delicadas e com uma grande riqueza de detalhe. A Barbie, a boneca mais famosa do mundo que o diga.  No fim das contas, as bonecas são releituras de pessoas humanas em miniatura. É claro, que as mais artísticas fogem a esse conceito. Tem também algumas bonecas que se tornaram famosas pelo motivo oposto, devido a sua aparência assustadora, quem conhece a Annabelle sabe.

Existem inúmeras histórias de terror, que utilizam bonecas. Muitas dizem até que as bonecas podem ganhar vida própria. E, literalmente, porque segundo essas histórias, as bonecas podem ser possuídas por almas que já partiram, ex-donos e espíritos demoníacos. Outras são apenas bizarras, e com historinhas que não devem ser contadas para os pequenos. Confira a seguir, 7 histórias envolvendo bonecas macabras.

1 - Boneca de Patty Reed

Uma boneca não precisa ser necessariamente amaldiçoada ou possuída para ser assustadora. A boneca de Patty Reed não é nenhum dos dois, mas mesmo assim, causa arrepios em quem a vê exposta em um museu. O mais bizarro sobre essa boneca, é que ela testemunhou atos repetidos de canibalismo. A boneca pertencia à pequena Patty Reed, de 8 anos, que viajava para a California com a sua família em 1846. Porém, no meio da viagem, Patty e a família ficaram presos em meio à neve, e foram obrigados a comerem pedaços de couro, ratos, ossos e, em último caso, uns aos outros. A boneca estava ali, junto com eles, e presenciou todo o momento macabro. Hoje, a boneca está exposta no Museu do Parque Histórico de Sutter"s Fort State, em Sacramento.

2 - Boneca Zumbi Vodu

Essa boneca parece não se parece bem um brinquedo, parece apenas um bolo de cabelo. A boneca zumbi vodu teve origem em Nova Orleans, nos Estados Unidos, e foi vendida pelo eBay, para uma mulher do Texas. As instruções, que vinham com a boneca, eram bem claras quanto à proibição de removê-la de sua caixa de prata. A mulher fez exatamente o oposto, e disse ter se arrependido amargamente dessa decisão. Isso porque segundo ela, a boneca assombrava seus sonhos e a atacava constantemente. Depois disso, ele colocou a boneca à venda novamente e conseguiu vendê-la. No entanto, a boneca continuava aparecendo em sua porta. Assombrada ou não, a boneca, feita de pano e barbante, chamou a atenção até de um caçador de fantasmas.

3 - Joliet

O que fazer quando a herança da sua família é uma boneca amaldiçoada? Muitos se livrariam do objeto, mas uma mulher, chamada Anna, que é a atual dona da boneca Joliet, não conseguiu jogá-la fora. Por quatro gerações, as mulheres da família de Anna foram amaldiçoadas. Cada filha daria à luz a dois filhos, um menino e uma menina. E o filho homem, de cada uma delas, morreu misteriosamente, no terceiro dia. Anna descobriu que a boneca Joliet foi dada a sua avó, quando estava grávida, por um amigo vingativo. Três dias depois de dar à luz a um menino, a criança morreu.

E isso aconteceu, com todas as mulheres da família, desde então. Risos e gritos estranhos vindos da boneca são ouvidos durante a noite. Segundo a família, os gritos de diferentes bebês são um indicativo de que a boneca é uma espécie de "recipiente", para todos os bebês que morreram na família.

4 - Boneca Mandy

A boneca de porcelana, chamada Mandy, foi doada para o Museu Quesnel, na Colúmbia Britânica, em 1991. O doador da boneca havia dito que ouvia choro, no meio da noite, vindo do porão, e que depois que deu Mandy para o Museu, o choro parou. Pelo visto, só para ele, porque ocorrências estranhas continuaram acontecendo com a boneca no Museu. Os funcionários afirmam que passos são ouvidos, quando não há ninguém por perto e que objetos comuns como lápis e livros sempre parecem estar em um local diferente de onde foram deixados na última vez. Os visitantes ainda dizem que os olhos da boneca piscam ou os segue quando passam por ela. Tudo muito bizarro.

5 - Pupa

A boneca Pupa foi confeccionada na década de 1920, feita propriamente para se parecer com a sua dona italiana. Essa era uma tendência muito comum na época, de fazer bonecas semelhantes aos donos, tanto que até usavam cabelo de verdade. A dona de Pupa dizia que a boneca falava com ela. Depois da sua morte, em 2005, a família dela colocou a boneca em uma caixa de vidro, e relatos dizem qeu a boneca se move periodicamente. Do mesmo modo, que sua expressão facial também muda. E dizem ainda que ela bate no vidro, como se quisesse sair da caixa.

6 - Letta a boneca cigana

Em 1972, Kerry Walton encontrou uma marionete velha, em um prédio abandonado. Kerry conta que se sentiu forçado a levar a boneca para casa, e estão juntos até hoje. De acordo com médiuns, a tal boneca foi feita há 200 anos, por um cigano romeno, para seu filho que morreu afogado. Os povos ciganos acreditavam na transferência de espíritos e que as bonecas serviam como um novo lar para os mortos. Se isso é verdade, não temos como saber mas que a boneca é estranha isso é.

Chamada de Letta, a boneca tem até cabelo humano de verdade e segundo o dono, ás vezes grita: "Deixe-me sair!". Desde então, nada de ruim aconteceu com Kerry, mas ele relata alguns acontecimentos estranhos sobre Letta. Por exemplo, chove toda vez que a boneca é colocada pra fora, fotos penduradas na parede também caem quando ela está em uma sala. E as pessoas dizem que sente inexplicavelmente medo e tristeza quando a veem.

7 - Chrystal, True, Monika, Sharla, Isaac, Lilly, Ashley e Cameron

Esses são os nomes de vários bonecos possuídos que pertencem a uma família, que vive na zona rural da Pensilvânia. O curioso é que os donos dessas bonecas as compraram sabendo que eram amaldiçoadas. Como investigadores do paranormal, as bonecas lhe servem como um experimento, eles as usam para examinar em tempo integral e registrar possíveis atividades paranormais. Eles inclusive colocaram câmeras para filmar as bonecas o tempo todo. De vez em quando, as câmeras capturam acontecimentos estranhos com as bonecas. Em 2009, apareceu o que se acredita ser uma criança em meio às bonecas, mas não tinha mais ninguém na casa.

Enfim, e você, conhece histórias de bonecas amaldiçoadas? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+