icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 histórias inacreditáveis que realmente aconteceram

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      26/04/19 às 16h01
capa do post 7 histórias inacreditáveis que realmente aconteceram

Deparamo-nos diariamente com diversos tipos de histórias. Algumas conseguem causar um impacto maior, seja pela bizarrice, pela estranheza, pela curiosidade que nos desperta ou até mesmo senso humorístico. Se formos analisar as histórias surpreendente da humanidade, basta olhar para o passado. O nosso histórico é composto por passagens absurdas e, algumas, em demasia assustadoras. Você já imaginou um babuíno trabalhando oficialmente em uma ferrovia? Acredite, já aconteceu isso. A história consiste em vários eventos diferentes e alguns deles são tão hilários que lembram o enredo de um filme ou desenho animado. Outro fato curioso é o de que, entre os séculos XV e XIX, os europeus compravam múmias para fabricar remédios. Como esta, há mais histórias inacreditáveis.

Foi pensando nelas que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas histórias inacreditáveis que realmente aconteceram no mundo. Se você souber alguma que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Um babuíno trabalhou oficialmente em uma ferrovia

Na década de 1880, na África do Sul, Jack, um babuíno, trabalhava como assistente de James em uma ferrovia. James tinha duas pernas amputadas, então ensinou o animal a ajudá-lo a operar os sinais da ferrovia sob supervisão. Os passageiros alegaram que a estação estava sendo operada por um macaco. Uma investigação oficial foi iniciada, mas as autoridades certificaram-se que o babuíno estava qualificado para ser um funcionário oficial. O seu salário era de 20 centavos por dia. Jack nunca cometeu um único erro em 9 anos.

2 - Compra de múmias no Egito

No século 11, o cientista médico Avicena descreve doenças com a ajuda do mumijo. Uma tradução de seus estudos mostrou que ele dizia que múmias possuíam propriedades curativas. Assim, no século 15, o Egito passou a vender cadáveres embalsamados. Os europeus compravam as múmias, transformavam-nas em pó e usavam como remédio e corante marrom. Isso permaneceu forte até o século 20, quando a mídia divulgou que era mito.

3 - Concerto mais duradouro do mundo

Em 2001, na antiga St. Burchard Church, em Halberstadt, na Alemanha, uma versão de uma peça musical começou. As Slow As Possible, de John Cage, duraria 20 minutos, mas os seguidores do compositor decidiram fazer isso durar 639 anos. Os acordes mudam a cada poucos anos e a peça está programada para terminar em 2640. O ASLSP é considerado o maior concerto do mundo na história.

4 - Parapente dentro de uma nuvem

No dia 14 de fevereiro de 2007, Ewa Wisnierska, de 35 anos, se preparava para o campeonato mundial de parapente na Austrália. Durante o seu voo, foi levantada a uma altitude de 9 mil metros e parou dentro de uma nuvem. Ela desmaiou por causa do frio intenso e falta de oxigênio. Após 40 minutos, seu parapente começou a descer. Ela acordou quando estava cerca de 7 mil metros do chão. Conseguiu então pousar em segurança em uma pequena fazenda.

5 - Pouso de avião na rua de Nova York

O piloto americano Thomas Fitzpatrick pousou um avião numa rua de Nova York duas vezes. A primeira foi no dia 30 de setembro de 1956, em um bar onde ele apostou que poderia pousar. Ele roubou um avião do aeródromo da cidade de Nova York e pousou não muito longe do bar. Ele foi multado em US$ 100. Dois anos depois, o barman de um outro bar não acreditou na história de Thomas e o desafiou. Ele roubou outro avião no mesmo lugar. Após fazer de novo, foi condenado a 6 meses de prisão.

6 - Pinguim se apaixonou por um anime

Em 2007, o zoológico japonês Tobu comprou Grape-Kun, um pinguim de 11 anos e sua companheira Midori. Eles moravam juntos há 10 anos, mas ela o trocou por outro mais jovem. O animal abandonado tornou-se reservado. Em abril de 2017, começou a prestar atenção em um recorte de anime de Hululu. Ele foi instalado para atrair visitantes. O animal tornou-se muito popular nas redes sociais.

7 - Homem assusta pessoas há 40 anos

David Johnson é um morador de São Francisco. Ele é bem conhecido como bosquímano. No ano de 1980, ele decidiu ganhar dinheiro usando um método diferente. Ele se esconde atrás de galhos de eucalipto, espera pessoas desavisadas que passam e as assusta. Ele faz isso há 40 anos.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest