icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 histórias inspiradoras de pessoas que superaram dependências

POR Isabela Ferreira EM Experiências 19/01/18 às 18h58

capa do post 7 histórias inspiradoras de pessoas que superaram dependências

Embora seja amplamente difundido em nossa sociedade o poder altamente destrutivo das drogas e do álcool, ainda assim muita gente acaba caindo nessa. Após entrar nesse mundo, sair dele pode ser um pouco difícil. São substâncias químicas responsáveis por causar inúmeras dependências em seus usuários e as alterações no organismo são enormes.

Dependendo da intensidade de uso, é possível notar que até mesmo a aparência do usuário começa a ser alterada. O vício é algo realmente perigoso e pode ser capaz de destruir não apenas a vida de quem usa entorpecentes, mas também de todos ao seu redor. Felizmente, algumas pessoas percebem o quanto estão fazendo mal e decidem finalmente mudar de vida. Este pode ser um processo difícil e demorado, mas quando há força de vontade, nada é capaz de te derrotar no meio do caminho. Abaixo, separamos verdadeiros exemplos de vida, de pessoas que depois de muita luta, conseguiram se ver livres de seus vícios. Dá uma olhada!

1 - Um ano e meio sem consumir álcool ou drogas

Durante muito tempo essa jovem foi viciada em drogas e álcool. Não passava se quer um dia sem alimentar suas dependências. Ela conta que já havia perdido a esperança e não acreditava mais no próprio futuro. Vivia ansiosa e em grande desordem mental. No entanto, acabou se dando conta de que ainda não estava vencida e que sua recuperação dependia apenas de seus próprios esforços.

A foto da direita tem diferença de apenas um ano e meio daquela à esquerda. Atualmente, ela diz ser cheia de esperanças e faz diversos planos para seguir em frente, bem e saudável. Simplesmente, tomou gosto por cuidar de si.

2 - Um ano sem heroína

A heroína é constantemente utilizada como droga devido ao seu efeito que provoca intensa euforia no usuário. A moça da foto fez uso desse tipo de droga durante um bom tempo, pelo menos, o suficiente para sofrer drásticas alterações físicas. Note que seu rosto era coberto por alguns pontos avermelhados, provocados por intensas alterações hormonais e alguns problemas em vasos sanguíneos.

Depois de perceber o quanto estava fazendo mal a si mesma, decidiu que nunca mais veria aquilo em sua frente. Por sinal, é possível perceber inúmeras melhoras na aparência da garota. A mudança de vida foi notável e agora, com certeza vive muito mais feliz.

3 - 90 dias sem metanfetamina

Esse é um tipo de droga capaz de atuar no sistema nervoso e periférico de seu usuário... É extremamente viciante. A moça da imagem observa que essa da foto esquerda simplesmente não era ela. Sua verdadeira essência não estava presente ali... É como se em determinada fase de sua vida tivesse sido completamente estranha para si mesma.

Foi quando resolveu que se livraria de tudo aquilo que lhe provocava dependências, principalmente a metanfetamina. Ela conta que olhava para as pessoas que conseguiam se livrar do vício e aquilo era tudo que ela queria para a própria vida. Graças aos seus esforços, ela conseguiu e ainda deixou o recado: "Desej a todos aqueles que tentam superar essa desagradável dependência que, saibam que há luz no fim do túnel".

4 - Cinco anos sem álcool

Dá pra acreditar que essas duas são a mesma pessoa? A mudança é simplesmente incrível e capaz de nos demonstrar os efeitos que o álcool pode provocar em alguém. Segundo ela: "Desde que parei de beber álcool, muitas coisas mudaram. Os relacionamentos na família melhoraram e percebi o que é a felicidade. Muito feliz por ter conseguido derrotar essa dependência e começar uma nova vida". Agora, tudo que lhe resta é trilhar um caminho de sucesso"

5 - Cinco anos sem álcool, cocaína e ecstasy

Esta é Clarissa, de 26 anos. Aos 13 anos apenas, começou a viver uma vida desregrada e à base do consumo de bebidas alcoólicas e drogas. Infelizmente, durante toda sua juventude viveu assim, até atingir seus 21 anos. Ela conta que todas as manhãs, assim que despertava, perdia todos os sonhos que já poderia ter tido um dia.

No entanto, ela conta que em determinado momento se sentiu cansada de viver sempre mal e sem forças. A partir daí passou por uma grande fase de transformações, na tentativa de abandonar suas dependências. Atualmente trabalha, estuda e faz trabalho voluntários para ajudar aqueles que enfrentam os mesmos problemas vencidos por ela. Sem dúvida, um grande exemplo.

6 - Oito anos sem bebidas alcoólicas

E aqui temos mais um caso em que as duas fotos simplesmente não parecem representar a mesma pessoa. Este é Paul, um homem que passou boa parte de sua juventude regada ao álcool. No entanto, também acabou percebendo que estava destruindo sua vida e decidiu tomar uma atitude. Agora, já está há oito anos sem nem mesmo tocar em bebidas alcoólicas, conseguindo se livrar de suas dependências. Que mudança incrível, não acha?

7 - Mil dias sem heroína

A moça da foto ficou viciada com apenas 22 anos, mantendo o uso durante cerca de 1 ano. Após esse período, ela diz que finalmente abriu seus olhos e resolveu que mudaria de vida. A partir daí, teve início sua longa jornada em busca da cura. Felizmente não demorou muito para que ela se visse livre de suas dependências. Atualmente, com seus 25 anos já está a mais de 1000 dias sem usar heroína e ainda alerta: "Nunca tenha medo de pedir ajuda. Deixe-se ajudar a si mesmo". Bem, aqui fica o conselho do dia! Todos são, sem dúvidas, verdadeiros exemplos de vida!

E então pessoal, o que acharam? Qual foi a transformação que mais surpreendeu? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
Via   G1     Adme  
Imagens Pexels Adme
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest