• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 histórias mais chocantes de perda de peso

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      22/10/18 às 18h56

A busca pela vida saudável é uma constante nos dias de hoje. Várias pessoas buscam o peso ou o corpo ideal, e na maioria dos casos essa busca é pela questão, primeiramente, de saúde e depois estética.

Claro que essa ânsia não é fácil e sabemos que as pessoas tÊm que passar por várias privações e refazerem a vida quase que por completo. Mas quando os resultados são atingidos, todo o esforço feito vale a pena. Também têm aqueles que se desafiam, por algum motivo, a ganhar peso ou fazer atividades com pesos que seriam humanamente impossíveis de se levantar. Qualquer que seja o caso, eles são bastante chocantes. Nessa lista falamos algumas perdas de peso e desafios com pesos.

1 - Maior peso perdido

Em 2010, o homem de 49 anos, Paul Mason, era chacota no Reino Unido. Ele pesava 444 quilos e era conhecido como o homem mais gordo do país. Paul comia porções que alimentariam 10 pessoas e por tédio resolveu aceitar a proposta do Serviço Nacional de Saúde para fazer uma cirurgia bariátrica.

A cirurgia foi realizada com sucesso e Paul perdeu cerca de 295 quilos, o deixando com um peso relativamente baixo. Várias outras cirurgias foram feitas para tirar os quilos de pele solta e Paul conseguiu andar novamente com ajuda de uma bengala.

2 - Mulher mais pesada

Em 1993, Carol Yager, de 34 anos, foi levada ao hospital pesando 544 quilos o que era bem mais que a última recordista de mulher mais pesada. Carol tinha aceitado seu vício e, com sua apatia geral, ela era completamente dependente de sua assistente social e de sua filha de 14 anos.

Na sua época, a cirurgia não se sustentaria, mas quando estava no hospital, a mulher contraiu uma febre e quebrou outro recorde. Ela perdeu 500 quilos em três meses sem precisar fazer nenhuma cirurgia. Mas a perda de peso não a colocou no caminho certo e ela faleceu em 1994.

3 - Maior peso perdido em um dia

Todo mundo já quis perder uns quilos de um dia para o outro né?! Bem, em 2013, Ross Edgley queria mostrar que peso e saúde não estão correlacionados e decidiu passar um dia para mostrar que conseguiria perder peso sem fazer mais que um treino normal.

Ele conseguiu a proeza bebendo apenas água com diuréticos, tomando banho em água cheia de sal, comendo comidas com pouca água e carboidratos e vestindo várias camadas. Com isso ele, perdeu 25 quilos em um dia.

4 - Maior peso retirado de uma pessoa

Você pode ter pensado que esse peso foi retirado durante uma lipoaspiração mas está enganado. As regras dizem que o máximo que pode ser lipoaspirado de uma pessoa é um total de cinco litros, até porque ela é uma cirurgia com fins de esculpir o corpo e não de perda de peso.

O maior peso retirado de alguém foi em 1991, durante a retirada de um tumor. O peso dele era de impressionantes 137 quilos, o que era mais de um terço do peso do paciente. O que tinha acontecido foi o crescimento de um dos ovários da paciente.

5 - Transformação

Pode ser somente a busca pela estética, mas ver vídeos de transformação são bastante motivadores. Hunter Hobbs compartilhou sua perda de peso em três meses com uma dieta de frango, ovo e aveia e exercícios. Com isso ele conseguiu perder 42 quilos e ganhou uma definição muscular melhor.

6 - Maior peso perdido para um filme

Atores e atrizes têm diferentes métodos de atuação. Christian Bale se entrega de cabeça quando vai fazer seus papéis. Ele ganhou massa para estrelar os filmes American Psycho e Cavaleiro das Trevas, e estava disposto a engordar para interpretar Dick Cheney no filme Vice.

Na perda de peso, ele perdeu 55 quilos para fazer o prisioneiro de guerra Dieter Dengler em Rescue Dawn. Mas tudo isso foi ofuscado quando ele perdeu 65 quilos quando fez o trabalhador industrial perigosamente magro, em O maquinista.

7 - Perda de peso em homenagem ao pai

Gustavo Ponce Chavari tem 29 anos e mora em Santa Bárbara do Oeste, em São Paulo. Ele pesava 128 quilos quando decidiu fazer a mudança em sua vida. Foi em seu aniversário de 27 anos, no dia 24 de outubro de 2010, que ele decidiu mudar de vida. O pai do homem é falecido e sempre o incentivou a fazer esportes. Ele perdeu 50 quilos com a mudança de vida.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+