• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 histórias perturbadoras por trás de personagens de filmes

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      02/09/19 às 18h00

Na vida, nem tudo são flores, isso todo mundo sabe. E os filmes, por serem retratos da nossa realidade, também não. Bons filmes são feitos de personagens fortes, que nos fazem torcer por eles ou odiá-los. Os roteiristas sempre buscam investir em uma pessoa com sentimentos por trás de toda ação e drama. Assim, faz com que esses personagens sejam mais críveis e relacionáveis. Afinal, todo mundo sempre se identifica com um personagem ou outro, certo?

Mas, para cada personagem marcante do cinema com uma história de fundo marcante, como o Batman, por exemplo, existem pelo menos dois personagens com origens menos conhecidas. E nesse caso, os fãs precisam ir um pouco além do filme para realmente conhecer esses personagens.

Por isso, hoje, trazemos 7 histórias um tanto quanto perturbadoras de personagens de filmes bem conhecidos. Sejam eles heróis ou vilões, sempre existe uma história por trás de tudo o que ele se tornou, e às vezes, isso pode ser um pouco chocante. Confira.

1 - Furiosa era uma das esposas inférteis de Immortan Joe (Mad Max: Estrada da Fúria)

Furiosa pode ter um papel de destaque em Mad Max: Estrada da Fúria, mas, até no momento final do filme, a sua origem é tida como relativamente ambígua. Mas, em uma coletiva de imprensa do filme, a atriz Charlize Theron, que interpreta a personagem Furiosa, revelou as suas origens de fato. Furiosa foi sequestrada do Green Place ainda jovem e levada para a Cidadela para ser uma das esposas de Immortan Joe. No entanto, Furiosa era infértil, e por isso, foi descartada, resultando na perda do seu braço. Como isso aconteceu, não foi revelado.

2 - Homem-Aranha já foi abusado sexualmente

Todo mundo sabe que as várias interações cinematográficas de Peter Parker foram influenciadas pelos quadrinhos do personagem. Em uma dessas histórias, mais especificamente a Spider-Man e Power Pack Vol. 1 de 1984, algo perturbador é revelado sobre o aranha. Na história em questão, Peter aparece resgatando um garoto de um abuso sexual. Logo depois, o próprio revela que também foi molestado quando criança, por um homem chamado Steven "Skip" Wescott. Para muitos fãs, isso foi apenas uma tentativa de informar as crianças sobre o problema do abuso sexual infantil. Para outros, isso faz parte das origens de Peter Parker. Algo impossível de esquecer.

3 - Zeus enganou a mãe de Hércules para concebê-lo

No mito original da concepção de Hércules, Zeus visita a própria bisneta, Alcmene disfarçado de seu marido. Os dois então concebem Hércules. Em uma leitura mais floreada dessa história, Zeus teria "seduzido" Alcmene, mas na verdade, isso é claramente um caso de estupro por engano. Ele assumiu a identidade do seu marido para ficar com ela e ainda fez um filho, fruto de um estupro. Isso seria muito perturbador para ir para uma animação infantil. Por isso, na versão da Disney, Zeus e Hera foram um casal feliz que tiveram Hércules, e Alcmene se tornou sua mãe adotiva.

4 - Bruce Banner matou seu próprio pai por matar sua mãe

A vida de Bruce Banner nunca foi bem retratada nas telonas. E sabendo da sua real história fica fácil entender o porquê.  No cinema, a sua história de origem fico sendo definida apenas com a sua exposição à radiação gama, que o transformou no Hulk. Mas a vida de Banner nunca foi fácil, ele teve uma relação bastante conturbada com o seu pai. Nos quadrinhos isso é mostrado de forma mais profunda e até perturbadora.

Seu pai, Brian, já tinha um relacionamento abusivo com o próprio pai, e passou isso para sua relação com Bruce. Quando a mãe de Bruce se cansou dos abusos do marido, ela tentou fugir com o filho, ela foi brutalmente assassinada por ele na frente de Bruce. Brian obrigou o filho a defendê-lo no julgamento, e saiu livre da acusação. No entanto, 15 anos depois, quando Brian foi libertado de uma instituição mental, ele e Bruce entraram em uma briga, e o filho matou o próprio pai no túmulo da sua mãe. Bruce levou um tempo para reprimir a memória perturbadora de ter matado seu pai, convencendo-se de que ele foi assassinado por assaltantes.

5 - O homem de Lata era um ser humano forçado a desmembrar-se (O Mágico de Oz)

Na história original, o Homem de Lata era um homem comum, um lenhador chamado Nick Chopper. Para impedir ele de se casar com sua amada, a Bruxa Malvada do Oriente amaldiçoou o seu machado, e assim fez com que ele cortasse todos os seus membros. Todas as partes cortadas do seu corpo foram substituídas por lata, menos o coração. É claro que isso não seria mostrado, em detalhes, em um dos filmes de fantasia mais emblemáticos e adoráveis de todos os tempos.

6 - Os carros mataram todos os seres humanos (Carros)

Embora não tenha sido oficialmente confirmada pela Pixar, a história, de que os carros mataram todos os seres humanos, veio direto da boca do diretor criativo da franquia Carros, Jay Ward. Então, podemos aceitar como verdade. Quando questionando sobre a ausência de humanos nos filmes, ele deu a seguinte resposta:

"Se você pensar sobre isso, temos a tecnologia de carros autônomos entrando no momento. Está chegando ao ponto em que você pode sentar no carro e ele se dirige. Imagine no futuro próximo quando os carros ficarão cada vez mais inteligentes e inteligentes. Depois de um dia, eles simplesmente dizem: 'Por que precisamos mais de seres humanos? Eles estão apenas nos atrasando. É apenas um peso extra, vamos nos livrar deles'. Mas o carro assume a personalidade da última pessoa que o dirigiu. Lá vai você".

7 - Os pais de Quasimodo o trocaram por um "bebê" normal (O Corcunda de Notre Dame)

O filme da Disney, O Corcunda de Notre Dame traz uma das maiores divergências narrativas da sua obra original. No caso, o romance de Victor Hugo, de 1831. Na animação, Quasimodo nasce de uma mãe cigana, que é assassinada pelo juiz Claude Frollo. Para tentar reparar o seu erro, Frollo, mesmo relutante, cria o pequeno Quasimodo, em Notre Dame. No livro, Quasimodo também nasce em uma tribo cigana, porém, seus pais não aceitam suas deformidades físicas e o trocam por uma menina "normal", chamada Agnes. Quando os pais da garota percebem isso, eles acreditam que sua filha foi comida pelos ciganos e Quasimodo é expulso da tribo.

E você, já conhecia alguma dessas histórias desses personagens? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+