icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 histórias selvagens de caçadores de recompensas

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      03/10/18 às 19h10
capa do post 7 histórias selvagens de caçadores de recompensas

Com certeza você já viu um filme onde uma pessoa faz o possível e o impossível para pegar alguém em troca de dinheiro. Então, a pessoa que persegue é conhecida como caçador de recompensas. Normalmente eles vão atrás de criminosos ou pessoas procuradas pela justiça por algum motivo e as levam até as autoridades para que elas enfrentem seu destino.

Claro que as histórias elaboradas de Hollywood com caçadores de recompensas ou até mesmo filmes homônimos, que são na verdade uma comédia romântica, são cheios de reviravoltas e emoção, mas não só a ficção é capaz de proporcionar isso. Aqui listamos algumas histórias reais desses caçadores que também são cheias de supresas.

1 - João dos sacerdotes

No Reino Unido, nos anos de 1500, a história de Seán na Sagrat ou João dos Sacerdotes, era bastante conhecida. O nome verdadeiro do homem era John Mullowney que vivia uma vida de festas e era a alma da festa, mas para bancar esse estilo de vida ele precisou virou ladrões de cavalos. Ele foi pego e precisou virar caçador de sacerdotes para evitar a forca.

Na época, a realeza era protestante e queria se livrar da religião católica do reino. Os sacerdotes tinham a escolha de obedecer à Rainha e converter-se ao protestanismo ou se recusar e serem pegos e sentenciados à morte. Mullowney pegou o emprego para si e com sua prévia experiência de ladrão, se tornou um ótimo caçador de recompensas. Depois de matar dezenas de padres, ele acabou sendo morto por um grupo de católicos.

2 - Tom Tobin

Durante a guerra civil e a guerra indígena das grandes planícies, em 1863, uma gangue mexicana de serial killers chamada Espinosas estava matando viajantes que estavam passando pelo Colorado. Tom Tobin, que era filho de um irlandês com uma indígena de Delaware, foi muito tempo caçador, explorador e guia de montanha no Forte de Bent.

Existia uma recompensa pelos Espinosas e Tobin conhecia o território muito bem. Ele se tornou um caçador de recompensas para matar a gangue. Ele apareceu com três dos chefes dos membros da gangue em um saco e recebeu sua recompensa.

3 - Coluna Henneicke

A época do nazismo e suas perseguições são conhecidas por todos, mas o que não foi muito sabido era que Hitler contratou caçadores de recompensas para encontrar judeus que fugiram dos territórios nazistas. Um grupo chamado Coluna Henneicke ficava na Holanda e recebiam U$ 47,50 por cada judeu que conseguissem capturar.

Esses caçadores de recompensas fizeram da caça de judeus o seu rendimento e sua carreira em tempo integral e chegaram a entregar mais de 100.000 pessoas.

4 - Ralph 'Papa' Thorson

Esse homem se juntou a marinha na década de 1940 e tinha esperança de se tornar médico. Mas quando trabalhou como bartender, ele conheceu um fiador, descobriu o trabalho de caçador de recompensas e despertou interesse.

Ele tinha uma casa em North Hollywood que ele levava os criminosos depois que ele recebia sua recompensa. Ele recebeu o apelido de 'papa' porque depois de entregar os criminosos à polícia, ele não os deixava de lado, lhes dava conselhos e tentava fazer com que conseguissem um emprego. Mas toda essa gentileza não o ajudou muito. Em 1991, alguém plantou uma bomba em seu carro e ele foi morto.

5 - Duane 'Dog' Chapman

Em 1976, Chapman tinha 20 anos e estava com seu amigo no carro tentando comprar maconha quando seu amigo atirou no traficante. Chapman, por ser cúmplice do assassinato, pegou cinco anos de prisão. Depois que ele saiu, não via outra vida sem ser a vida no crime, e a única maneira de viver honestamente era se tornando um caçador de recompensas.

Ele se vestia como se pertencesse a uma gangue de motoqueiros para conseguir se enturmar com as pessoas que estava querendo pegar. Chapman teve até um reality produzido sobre sua vida.

6 - Michelle Gomez

Esse mulher do Texas com apenas um metro e meio de altura nunca passaria por uma caçadora de recompensas especializada. A especialidade de Gomez é encontrar aqueles que são praticamente impossíveis. Ela usa seus conhecimentos em pesquisas online e os registros públicos para encontrar informações sobre os criminosos.

Por exemplo, ela conseguiu o número do telefone de um membro do sindicato do crime peruano fingindo ser sua esposa e dizendo que estava grávida e precisava falar com seu marido. Com esse truque, ela conseguiu ver onde estavam as máquinas ilegais que haviam sido contrabandeadas para a América do Sul e passou a informação para o FBI.

7 - Domino Harvey

Ela nasceu em 1969, em Londres, e é filha do ator Laurence Harvey e da modelo Paulene Stone. Como caçadora de recompensas, Domino usava a técnica de fingir ser uma turista de Londres perdida, para que pudesse surpreender os criminosos quando eles menos esperassem. Ela viajou pelo país procurando os mais procurados da América.

Ela era uma das poucas mulheres caçadoras de recompensa nos EUA e por ela ter pais famosos sua história ficava ainda mais interessante. Mas, infelizmente, Domino morreu em 2005 com uma overdose de drogas, meses antes do filme sobre sua vida estrear.


Próxima Matéria
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest