• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 histórias terríveis que você nunca ouviu sobre o Rei Arthur

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      31/10/19 às 12h56

Você já ouviu falar do rei Arthur? Sabe de quem se trata? Bem, esse foi um lendário líder britânico. Segundo as histórias medievais, ele liderou com precisão a defesa da Grã-Bretanha. Isso foi feito durante o ataque dos invasores saxões no final do século V. Sua história mais conhecida resultou em diversos trabalhos. Filmes, livros e até mesmo peças teatrais que trataram de Arthur de forma única. Quando pensamos em Arthur, já vem à mente os Cavaleiros da Távola Redonda, cavalheirismo e a adúltera rainha Guinevere, que o traiu com seu melhor amigo, Sir Lancelot.

No entanto, é um pouco complicado falar sobre isso, pois há tantas versões para essa história. Existem algumas coisas sobre o rei que você provavelmente nunca ouviu falar. Isso, porque não são nada agradáveis. Pensando um pouco sobre, nós da Fatos Desconhecidos decidimos então trazer essa lista. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Não se esqueça de mandar a sua opinião para nós, afinal, esse feedback nos ajuda a crescer.

Histórias sombrias envolvendo rei Arthur

1 - Sir Gawain mentiu

Era natal na corte do rei Arthur. Todos os membros da realeza estavam prestes a comer. No entanto, no exato momento, um cavaleiro verde gigante entrou no Grande Salão. O invasor diz que quer um cavaleiro, que possa desferir um golpe contra sua cabeça. No entanto, existe uma condição: deixar com que ele faça o mesmo 1 ano depois. Foi aí que o sobrinho do rei, Gawain, decidiu que faria isso. E fez. Um ano depois, foi de encontro ao cavaleiro verde. No caminho, ele encontrou uma mulher, com quem acabou realizando um jogo do beijo. Ao descobrir que ela tinha um marido, decide não se envolver.

Quando finalmente chegou onde o Cavaleiro Verde estava, Gawain se encolhe e prepara para perder a cabeça. O cavaleiro, no entanto, corta apenas sua pele, não realizando o corte completo. Isso porque o cavaleiro era o marido da mulher, que Gawain se recusara a beijar.

2 - Arthur nasceu de um estupro

Segundo a história de origem, Arthur foi fruto de um engano, magia e estupro. Seu pai, Uther, era o rei dos bretões. Com esposa, apaixonou-se então pela esposa de um dos seus vassalos. Igraine, duquesa da Cornualha, era conhecida como mulher mais bonita do mundo. Durante a corte, seu marido percebeu o rei olhando para ela, então a retirou do lugar, deixando Uther furioso. Uther declarou guerra contra a Cornualha. Tudo isso para tomar a mulher para si. Para isso, então, convence o mago Merlin a ajudá-lo.

O feiticeiro transforma Uther em Gorlois, o marido de sua amada, para que ele pudesse entrar no castelo. Acreditando que Uther era seu marido, Igraine foi muito tranquilamente com ele. Foi nessa noite, que Arthur foi concebido.

3 - Arthur tentou matar seu filho

Após se casar com Uther, Igraine enfrentou alguns problemas. Ela tinha duas filhas, sendo Mogause e Morgan. As duas meia-irmãs mais conhecidas de Arthur. Elas não conheciam o irmão, que fora criado escondido na casa de um cavaleiro real. Então, quando Arthur conheceu sua meia-irmã Morgause, ele não sabia e teve um caso com ela. Tudo piorou, quando ele descobriu que ela teve um filho e que esse havia nascido no dia primeiro de maio. Sendo assim, ordenou que matassem todos os bebês nascidos naquele dia. Infelizmente, para ele, seu filho-sobrinho sobreviveu. Sendo assim, os seus súditos o odiaram, por ter ordenado que matassem todos os bebês.

4 - Irmãos gêmeos se mataram acidentalmente

Certa vez, uma cavaleira apareceu no reino de Arthur. Ela fez um desafio: queria duelar com um cavaleiro. Muitos tentaram derrotá-la, mas falharam. Isso até que um cavaleiro, chamado Balyn, surpreendeu todos. Ele então conseguiu tudo aquilo que não conseguiram. A dama diz que ele havia caído em uma maldição, e então que mataria a pessoa que mais ama. Posteriormente, Balyn foi banido do reino, por ferir de forma acidental o rei dos pescadores em uma luta. O tempo passou e ele decidiu desafiar um cavaleiro estranho. Esse era seu irmão Balan, que usava uma armadura diferente. Os dois então se mataram em batalha.

5 - Cavaleiro e leão, melhores amigos

Sir Ywain foi um dos maiores cavaleiros de rei Arthur. Sua vida era, no entanto, encantada. Ywain ficou conhecido por suas aventuras malucas, inclusive a que envolve uma "besta selvagem". Certa vez, ele viu um leão lutando contra um dragão e isso lhe chamou a atenção. Ele então entrou na luta, ajudando o felino. Após isso, Ywain e o leão se tornaram melhores amigos.

6 - Arthur está vivo até hoje, apenas dormindo

Quando Arthur ficou gravemente ferido na sua luta final, na Batalha de Camlann, sua irmã, Morgan, mostrou compaixão. De acordo com as lendas, ele está apenas dormindo até hoje, pois sua irmã teria agido em um encanto. Isso tudo, segundo as histórias, para que ele possa retornar e salvar a Grã-Bretanha, quando ela mais precisar.

7 - Merlin se apaixona por uma jovem que o arruína

Na velhice, Merlin se apaixona por uma bela jovem, chamada Nimue. Conforme as lendas, ele é filho do diabo, então a luxúria está presente em sua vida. Além de muito mais nova, a moça era aluna de Merlin. De acordo com a lenda, a moça o odeia pois, até então, Merlin planeja tirar a virgindade dela. É aí que ele ensina sua magia para ela, que logo o aprisiona em uma tumba pelo resto da eternidade. O amor acabou com sua vida.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo, afinal, seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Ranker  
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+