7 histórias terríveis sobre coisas que cresceram no corpo de pessoas

POR Isabela Ferreira    EM Mistérios & Horror      29/06/18 às 15h36
foto de destaque

Já parou pra pensar que de uma hora pra outra, alguma coisa pode começar a crescer em seu corpo sem você nem saber os motivos para isso? E olha que não estamos falando de simples espinhas. Pode parecer estranho, mas acontece muito mais do que somos capazes de imaginar. Apesar disso, ainda existem alguns casos que são praticamente inacreditáveis. Imagine se um tumor começa a crescer em seu olho, por exemplo... Terrível!

Enquanto muita gente por aí precisa lidar com o mero crescimento de verrugas ou tumores não tão graves, outros precisam aprender a conviver com coisas tão raras que são praticamente exceções da medicina. Pensando nisso, nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 histórias terríveis sobre coisas que cresceram no corpo de pessoas. Confere aí!

1 - Homem tem cabelo crescendo dentro do globo ocular

Um jovem de 19 anos do Irã precisava conviver desde seu nascimento com uma massa que crescia dentro de seu olho. No entanto, no ano passado ela começou a crescer muito, e o pior... Nascia cabelo. Sim, nascia cabelo dentro de seu olho! Problemas começaram a surgir e ele não conseguia mais enxergar tão bem. Sem contar que todas as vezes que piscava os olhos, sentia o incômodo dos pelos. Embora o caso seja absurdo e bem estranho, obviamente ele não é o único do mundo a sofrer com o problema. A condição é chamada de dermoid limbal.

2 - Tumor que gerou dentes

Enquanto arqueólogos estudavam uma necrópole romana em Portugal, entenderam como se deu a morte de uma infeliz mulher, há cerca de 1600 anos. Dentro de sua pélvis havia se desenvolvido um tumor ovariano, que por incrível que pareça, apresentava quatro dentes deformados e irregulares. Não é possível dizer exatamente como ela morreu, mas acreditam que ela poderia sentir os dentes pressionando dentro de si.

Apesar disso, o mais provável é que a causa da morte seja realmente o tumor, uma vez que pode ter empurrado seus órgãos à medida que ia crescendo dentro do corpo. Esse tipo de tumor é chamado de teratoma e pode ser constituído de cabelo, músculo, tecido ou osso.

3 - O tumor que continuou crescendo depois da morte de seu hospedeiro

No ano de 1951, um fazendeiro chamado Henrietta Lacks recebeu diagnóstico de câncer. Ele tinha um tumor crescendo dentro de seu organismo, mas havia algo bem diferente em seu caso... O tumor era imortal, uma vez que era constituído de células que nunca morrem. A informação era de que o estado da doença se agravaria ainda mais a cada 24 horas.

Apesar disso, os médicos não disseram nada ao paciente e em vez disso, começaram a usá-lo como cobaia para a realização de experimentos secretos. Lacks não demorou muito para morrer. No entanto, o mais bizarro de tudo é que o tumor permaneceu vivo mesmo após a morte de seu hospedeiro e, pasme, está crescendo até hoje. Estudos sobre ele estão acontecendo até hoje e por incrível que pareça, suas células estão sendo responsáveis por grandes avanços da medicina nos últimos 100 anos.

4 - Chifre cresce na cabeça de uma mulher

Aos 87 anos, uma mulher chamada Liang Xiuzhen reclamava com frequência sobre coceiras na cabeça que não a deixavam em paz. No entanto, ninguém fazia ideia do que aquilo poderia representar. Sua família apenas começou a lhe dar alguns remédios na intenção de fazer a coceira diminuir. Mas pouco tempo depois, uma espécie de chifre começou a crescer no lugar, alcançando o tamanho de um dedo mindinho. Era duro e afiado.

À medida que o tempo foi passando a situação apenas piorou. Dentro de 6 meses o chifre cresceu ao ponto de alcançar os 13 centímetros de comprimento. A doença é chamada de chifre cutâneo, e é um tumor de pele constituído pelo material presente em nossas unhas. No caso de Xiuzhen, ela mal conseguia dormir porque o chifre era bastante sensível e quando pressionado contra o travesseiro, lhe causava dores enormes. O mais estranho é que eventualmente ele ainda escorria sangue.

Os médicos quiseram fazer uma cirurgia para remoção, mas a família ficou com medo de ela não sobreviver ao procedimento. Dessa forma, até a última informação, ela permanece com o chifre.

5 - O homem que teve um crescimento de 5 kg no rosto

José Mestre era conhecido como "homem sem rosto". Ainda quando tinha 14 anos de idade, começou a sofrer com um intenso crescimento de vasos sanguíneos no rosto, que provocaram grandes protuberâncias roxas em sua pele. Os médicos quiseram operá-lo enquanto o caso ainda não era complicado o bastante, mas por diretrizes de sua religião, ele não poderia passar por uma transfusão de sangue. Dessa forma, o crescimento foi ficando cada vez mais fora de controle.

As coisas foram ficando ainda piores, até que chegou o momento em que o rosto de José estava completamente tomado por uma massa roxa. Uma parte chegou a cobrir seu olho direito, enquanto outra acabou explodindo no olho esquerdo, o destruindo. Começou a crescer tanto que sua boca foi coberta e ele estava começando a ficar sufocado. No ápice, aquela massa já pesava 5 quilos. Seu cirurgião descreveu tudo como "uma massa de fibras, tumores e vasos sanguíneos que o tornavam irreconhecível como ser humano".

Depois de muitas tentativas, a irmã conseguiu convencê-lo a fazer a cirurgia. Ela usou o seguinte argumento: "Assim você vai morrer de todo jeito. Então morra tentando". Ele foi conduzido para Chicago e após ser submetido a 4 operações teve o tumor retirado e sua vida foi salva.

6 - O tumor que tinha cérebro

No ano de 2003, foi encontrado um tumor ovariano em uma mulher, do tipo teratoma, do qual já falamos acima. No entanto, esse foi o caso mais bizarro já registrado pela medicina. Por incrível que pareça, o tumor havia desenvolvido uma espécie de membros, orelhas, dentes, ossos, vasos sanguíneos, enfim...Tinha tudo para ser um humano pensante, até um cérebro.

O problema é que estava todo deformado, até porque, aquilo não era realmente um bebê. No entanto, o caso dela não é único, embora seja o mais impressionante. Os médicos dizem que quando há um pequeno cérebro se desenvolvendo em um tumor dentro de você, isso afeta sua forma de pensar. Então começa a ter pensamentos paranoicos e confusão, fazendo com que alterações aconteçam dentro de você.

7 - Tumor transforma homem em assassino

Charles Whitman era um jovem relativamente calmo e nunca havia apresentado descontrole emocional. No entanto, houve uma época em que começou a sentir fortes dores de cabeça e seu temperamento foi completamente alterado... Era como se fosse outra pessoa. No dia 31 de julho de 1966, ele foi tomado por um forte desejo de matar, e também não sabia explicar o motivo para isso. Decidiu sentar e escrever uma carta contando tudo que pretendia fazer.

Escreveu: "Foi depois de pesar muito que decidi matar minha esposa, Kathy, esta noite. Eu a amo muito, e ela tem sido uma esposa tão boa para mim quanto qualquer homem poderia esperar ter. Eu não posso racionalmente apontar qualquer razão para fazer isso".

Ao terminar de escrever, acabou matando a mãe antes, estrangulada e esfaqueada. Em seguida, foi até a esposa e a esfaqueou até a morte. Após os fatos, ainda subiu na torre de uma universidade e disparou fogo contra qualquer coisa que ousasse se mover abaixo. Ao todo, matou 16 pessoas. Ele ainda contava que não sabia de onde vinham seus pensamentos assassinos, mas que eram mais fortes que ele. Na autópsia, os médicos descobriram um enorme tumor que pressionava sua amígdala. Acreditam que este pode ter sido o motivo de tanta raiva e de pensamentos assassinos.

E então pessoal, o que acharam? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+