icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 histórias trágicas envolvendo guerras famosas

POR Gustavo Camargo    EM História      14/02/18 às 13h22
capa do post 7 histórias trágicas envolvendo guerras famosas

Os efeitos que guerras causam no mundo  são devastadores. Podem destruir famílias, cidades e até mesmo um país inteiro. E pode causar nas pessoas o tão temido TEPT (Estresse pós-traumático) entre várias outros efeitos na política e economia de um determinado local.

Somente na Primeira Guerra Mundial, tivemos milhões de mortes, o que é um número assustador. Mas não se enganem, esse foi apena "um" dos vários conflitos que já aconteceram em toda a história e que diminuíram bastante a população mundial. Bom, levando isso em consideração nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 histórias trágicas envolvendo guerras famosas. Confira:

1 - 16 dias para morrer

Um ruído surgiu dos destroços do USS West Virginia, no dia seguinte ao ataque de Pearl Harbor, aqueles que conseguiram sobreviver não deram muita atenção a isso. Até que perceberam que as batidas vinham de homens desesperados presos por debaixo do navio.

2 - Seis dos sete filhos

Um casal australiano, Frederick e Maggie Smith assistiram os seus sete filhos se juntarem a Primeira Guerra Mundial. Os dois irmãos mais jovens estavam tão ansiosos para contribuir e lutar, que se inscreveram com nomes falsos porque tinham menos de 21 anos na época. Tragicamente, apenas o irmão mais velho sobreviveu. Francis Hume Smith é o único que retornou à casa de seus pais depois que seus seis irmãos foram mortos em ação.

3 - Soldado mais jovem da Primeira Guerra Mundial

Sobre as trincheiras ao longo da Frente Ocidental, mil homens foram mortos. Teria sido a primeira vez que soldados alemães usariam gás na guerra. Mais tarde quando esses homens estavam sendo velados, uma verdade aparecer. Um dos valentes soldados encontrados tinha apenas 14 anos.

4 - 12 horas

Três dos cinco filhos do casal Melville partiram para ajudar na Primeira Guerra Mundial. Sua filha foi para a Grécia para trabalhar como enfermeira. Jack Melville estava em Anzac Cove por 12 horas, avançado em Courtney"s Post quando ele foi morte durante um conflito. A confirmação de sua morte nunca veio, apenas um relatório que ele estaria supostamente morto. Até a mortes dos pais de Jack, eles continuaram esperando o filho voltar na esperança de que ele ainda estivesse vivo.

5 - Tragédia esquecida da Segunda Guerra Mundial

Vários desastres marítimos aconteceram durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto, o pior desastre marítimo da Grã-Bretanha foi esquecido. Em junho de 1940, o navio marítimo Lancastria trazia soldados britânicos para casa quando foi bombardeado pelos alemães. Demorou 20 minutos para o enorme navio afundar, o que causou a morte de 4 mil pessoas, incluindo mulheres e crianças.

6 - Mensagem em uma garrafa

Em 1916, Will Williams, de 19 anos, estava a bordo de um navio no Oceano Antártico a caminho de ajudar na Primeira Guerra Mundial. Ansioso, Williams, escreveu uma breve carta para seus pais e a colocou em uma garrafa e jogou no oceano. A garrafa teria sido achada na península de Yorke em janeiro do ano seguinte, e os que acharam garantiram que a carta chegaria aos pais. A carta dizia que ele estaria bem e que eles não deveriam se preocupar. Infelizmente, a alegria não durou muito. Algumas semanas depois a família teria sido informado de que ele teria sido morto por um atirador alemão depois de ficar preso a uma trincheira quebrada.

7 - Menino Na Ambulância

Em 2016, as pessoas ficaram chocadas quando uma foto de um menino de cinco anos resgatado de escombros depois de um ataque aéreo em Aleppo. Omran Daqneesh foi resgatado com o resto de sua família dos restos do prédio de apartamentos depois do acidente mortal. Uma foto foi tirada dele sentado dentro de uma ambulância coberta de sangue e sujeira. Felizmente, Omran não sofreu ferimentos graves e foi liberado mais tarde. No entanto, outras cinco crianças do prédio não tiveram tanta sorte.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest