• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 hits que possuem possíveis mensagens subliminares

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      27/09/19 às 18h09

Música é uma das formas de arte mais difundidas do mundo. Ouvir música pode trazer alguns benefícios para seu bem-estar. Do mesmo modo, pode ser uma forma de entretenimento. Escutar músicas não só ajuda a relaxar, mas também pode servir de estimulante para as atividades físicas.

Diversos artistas trabalham, arduamente, para conseguir emplacar os seus hits nas paradas. A música tem uma grande relevância no universo fictício, mas também na vida real. Algumas músicas fazem com que lembremos rapidamente de uma época, de uma pessoa, de um lugar e até mesmo de sentimentos. Mas algumas músicas, que fizeram muito sucesso e são conhecidas do grande público, têm possíveis interpretações que muitas pessoas podem não saber. Mostramos aqui algumas delas.

1 - Imagine

A música de John Lennon se tornou um verdadeiro hino da paz, desde a sua composição, em 1971. Na música, podemos ver que o cantor anseia por um mundo, sem divisões religiosas, políticas e desigualdades econômicas. Mas Lennon, foi ainda mais longe e nomeou a canção como: "virtualmente, o manifesto comunista".

Segundo a Rolling Stone, Lennon teria dito "porque é açucarada, é aceita. Agora eu entendo o que você tem que fazer. Coloque sua mensagem política com um pouco de mel".

2 - Baby one more time

Essa música foi o primeiro sucesso de Britney Spears. O singles foi escrito e produzido pelo produtor sueco, Max Martin. A música foi feita com o olhar de uma jovem, que estaria com o coração partido, por ter sido deixada pelo seu namorado.

Várias pessoas acharam que a letra, especificamente o verso "hit me baby one more time", era um pouco pesada demais. Já que ela sugeriria quase uma violência doméstica. Mas, segundo Martin, o verso é uma gíria para "ligue para mim".

3 - Another one bites the dust

Com essa música, a banda Queen alcançou um maior sucesso nos Estados Unidos. E algumas pessoas. até os dias atuais. podem não saber sobre o que ela realmente trata. O verso do refrão soa como "decidir fumar maconha", quando é tocado de trás para frente.

4 - Darling Nikki

Essa música de Prince ganhou fama pela sua conotação sexual e também por fazer parte da trilha sonora do filme, Purple Rain, de 1984. No fim da música, um coro parece cantar em uma língua bizarra.

Mas Prince fez o uso de uma técnica de backmasking. Ou seja, um recurso para utilizar quando a canção é tocada ao contrário. E, na verdade, o coro estava cantando: ''Olá! Como você está? Eu estou bem, porque eu sei que Deus está vindo em breve... Vindo, vindo em breve!".

5 - Empty Spaces

O Pink Floyd era uma banda conhecida por ser mestre em mensagens subliminares. O álbum de 1979, The Wall, foi o que teve mais mensagens do tipo. A música Empty Spaces ganhou uma fama por ser difícil de decifrar.

Quando o disco era tocado de trás pra frente, em algum momento, é possível ver Roger Waters dizendo: "Parabéns, você acabou de descobrir a mensagem secreta' antes de ser interrompida por uma ligação telefônica".

6 - Free as a bird

A demo original dessa música dos Beatles foi gravada em 1977, por John Lennon. Mas o single foi lançado, em 1995, quinze anos depois que ele morreu. A frase, que era dita no final da música, "turned out nice again", traduzida seria algo como "acabou tudo bem". Em suma, era direcionada para George Formby. Ele era um músico que tocava ukelele.

A ligação era que George Harrison era um membro da George Formby Appreciation Society e tocava o próprio ukulele no fim da música.

7 - Fire on high

A banda Electric Light Orchestra (ELO), assim como Prince, foi uma banda britânica, que também fez o uso da técnica de backmasking. No caso deles, na música Fire on high, em seu álbum de 1975. Quando ela era tocada ao contrário, os versos da introdução dizem: The music is reversible, but time is not! Turn back, turn back, turn back'. Traduzido, isso quer dizer: 'A música é reversível, mas o tempo não é! Volte, volte, volte'.

Próxima Matéria
Via   Star insider  
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+