• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 ideias que pareciam malucas mas acabaram dando certo

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      03/11/17 às 13h05

Quando temos algum problema, pensamos em todas as soluções possíveis para resolvê-los, mesmo que algumas ideias possam ser um tanto malucas. Em alguns lugares do mundo as pessoas encontraram soluções estranhas para problemas difíceis de resolver, algumas delas que vocês ficarão de cara depois de ler a nossa matéria.

Imaginem fazer um supercomputador com uma grande quantidade de consoles de PlayStation 3? Ou simplesmente dar descargas sincronizadas para desentupir o encanamento de uma cidade? Pois é, são coisas assim que vocês podem conferir na nossa matéria com as 7 ideias que pareciam malucas, mas acabaram dando certo:

1 - Sincronizar descargas para desentupir canos no Zimbábue

Mas como assim? Que maluquice é essa? Pois bem, na cidade de Bulawayo houve uma crise no sistema de esgoto por causa da necessidade de racionamento de água. Não havia água o suficiente para levar o esgoto dos tubos para seu devido lugar. Pelo fato dos canos estarem secos, um mal cheiro subia do encanamento e isso até trazia alguns riscos para a população.

O que eles fizeram? Bom, as autoridades ordenaram que todos os cidadãos de Bulawayo dessem descarga ao mesmo tempo, durante três dias seguidos. É claro que apenas um "fio de água" de apenas uma descarga não adiantaria nada, mas como a união faz a força, todas as descargas juntas foram capazes de desentupir os canos.

2 - Usar calor de vulcões para aquecer as casas

E que tal usar algo que parecia um problema para ser a solução? Na Islândia, o calor que causa destruição em uma erupção de vulcão foi usado para aquecer as casas. Um lugar onde o frio é absurdo, eles usaram os vulcões para gerar energia. Eles usaram o calor subterrâneo para gerar energia renovável com 100% de eletricidade vindo de fontes limpas.

3 - A página de um milhão de dólares

Talvez esse seja o item mais genial dessa matéria. No ano de 2005, o estudante britânico Alex Tew queria arrecadar dinheiro para seus estudos. Pois bem, ele criou um site, onde qualquer pessoa poderia comprar uma seção e publicar um link por apenas 1 dólar. E não é que a ideia deu certo? Em apenas seis meses de funcionamento do site, Alex conseguiu incríveis 1 milhão de dólares.

4 - Usar o homem mais alto do mundo para salvar animais

Bao Xishun, um pastor do norte da China, usou seus longos braços para salvar animais. Ele foi chamado por veterinários que não conseguiam tirar sacos plásticos de dentro do estômago de alguns golfinhos. Os braços de Bao, com incríveis 1,06 metros., conseguiu chegar até o estômago dos golfinhos e salvá-los. O homem é reconhecido como o homem mais alto do mundo, medindo 2,36 metros de altura.

5 - Supercomputador feito com PlayStation 3

Gaurav Khanna estava estudando buracos negros porém seu laboratório precisava de um computador potente. Isso custaria muito caro e estava acima do seu orçamento. O que ele fez? Comprou 412 consoles de PlayStation 3 muito baratos e instalou em cada um deles um sistema operacional. Sua experiência deu certo, tanto que o computador feito com vídeos-games era mais poderoso e eficiente do que outros equipamentos mais caros.

6 - Usar formigas em cirurgias

Por muito tempo as formigas do gênero Dorylus eram usadas na medicina. Antes de existir a técnica que conhecemos de dar pontos na pele, as civilizações mais antigas usavam as mandíbulas das formigas para suturar e fechar as feridas. Parece estranho, mas acredita-se que essa técnica foi usada há cerca de 3 mil anos e foi muito popular no século 17.

7 - Bolas de plástico usadas para combater a poluição

Em Los Angeles, foram jogadas milhares de bolinhas de plástico para cobrir um imenso reservatório de água. O problema era que a luz do Sol, quando combinada com o cloro e brometo, deixava a água com um poder cancerígeno. E foi aí que tiveram a ideia de preencher quase todo o reservatório com bolas de plástico flutuantes. Tais bolas impediam o crescimento de algas e o aquecimento da água, que rapidamente voltou ao normal.

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+