• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 idiomas mais fáceis de se aprender

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      13/12/18 às 14h29

Aprender um outro idioma é sempre um desafio. Algumas pessoas sonham com o dia em que serão fluentes em uma segunda língua. Há alguns que além de sonhar com isso, precisam dessa fluência e buscam de todas as formas possíveis alcançar esse objetivo. Mas aprender uma outra língua não é assim tão fácil quanto querer.

Os idiomas têm origem em línguas antigas, o que também está muito ligado a uma questão geográfica e cultural. É por esse mesmo motivo que temos mais facilidade em aprender algumas línguas e mais dificuldades em outras. Aquelas que têm alguma proximidade com o português ou com o latim (nossa língua mãe).

Então se você quer saber quais os idiomas mais fáceis de aprender e em qual investir, confira essa lista!

1 - Italiano

O italiano é uma língua muito parecida com o português, tanto na gramática, quanto na própria oralidade da língua. Se um brasileiro pegar um livro italiano para ler, é possível que entenda cerca de 40% do que está escrito. Além disso, também não será difícil encontrar a fonética adequada, já que os sons das palavras também são semelhantes e isso melhora se o indivíduo tiver sotaque paulistano.

2 - Espanhol

Todos nós já ouvimos falar sobre "portunhol" ou até mesmo já nos aventuramos nessa mistura de português e espanhol. A semelhança entre os idiomas é tanta, que é até fácil confundi-los. O espanhol também teve origem no latim e isso está ligado a toda similaridade entre nossos idiomas. Além disso, nossa língua tem ainda mais fonemas, o que torna ainda mais fácil aprender a língua, já que são menos sons para aprender do idioma estrangeiro.

3 - Francês

Você pode pensar que não, mas o francês tem muitas similaridades com nossa língua. A gramática, os tempos verbais, por exemplo. O problema mesmo é a diferença fonética. A partir do momento que se consegue dominar os fonemas, as outras tarefas se tornam relativamente mais simples. O francês é um dos idiomas mais bonitos aos ouvidos e agora você sabe que também não é difícil de aprender.

4 - Romeno

Uma das principais origens da língua romena está no latim e, por mais que isso pareça estranho, saiba que a maioria de nós se viraria bem caso precisasse ir para a Romênia. Nossos idiomas são muito semelhantes quanto à gramática e ao vocabulário. Então, se você quer aprender um idioma fácil e próximo da nossa língua, esta é uma boa pedida.

5 - Inglês

Nós sabemos que você deve estar assustado e se perguntando porque inglês entra nessa lista. Mas essa é a verdade. A língua inglesa não é assim tão difícil de ser apreendida. Como o português tem muitos fonemas, é fácil aprender os fonemas do idioma estrangeiro. Ainda assim, a língua possui alguns fonemas que desconhecemos e esse processo de aprendizagem pode ser um pouco mais complicado, mas nada impossível. Além disso, a língua inglesa tem ainda alguma influência latina, tanto que algumas palavras são muito semelhantes às nossas. Alguns exemplos são as palavras human, tradition e vocabulary.

6 -Suaíli

Você provavelmente nem imagina a origem dessa língua, mas nós vamos te explicar. Suaíli ou Kiswahili é uma das línguas oficiais do Quênia, da Tanzânia e da Uganda. É uma das línguas mais faladas na África, então se você pensa em passar um período no país ou até mesmo morar lá, essa é uma boa alternativa.

7 - Holândes

O Holandês pode até parecer uma língua difícil com todos aqueles "j"e aquele sotaque arrastado. Sim, nós te entendemos, mas segundo alguns falantes da língua esse é apenas um baque inicial. Com a maior compreensão e costume da fonética da língua, as coisas se tornam mais simples. As palavras se tornam mais familiares e tudo se torna mais fácil. Caso você já seja fluente em francês ou espanhol, aprender o idioma se torna mais fácil, já que eles têm alguma proximidade.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+