• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 ilustrações que mostram as diferenças entre expectativa e realidade de momentos românticos

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      01/08/17 às 18h12

O cinema transformou a ideia do amor em uma ilusão. Os filmes românticos hiper idealizados criam em nós, meros mortais, uma ideia do que deveria ser a vida. Em paralelo, temos a nossa volta a realidade para a comparação. É normal fantasiarmos com o romance, imaginarmos algo muito além das nossas próprias capacidades físicas e emocionais.

Mas também precisamos aprender a ver essas diferenças com bom humor, afinal de contas, nenhum romance é perfeito e nenhum momento romântico pode ser exatamente como nos filmes. A realidade tem lá o seu charme e cada casal é especial à sua própria maneira.

Por isso, aqui vai uma lista de 7 situações divertidas de Expectativa x Realidade. Veja se você identifica com alguma delas:

1 - Primeiro encontro

Você vai sair com aquela pessoa especial pela primeira vez. Você ensaiou no espelho algumas caras e bocas. Escolheu o seu melhor vestido ou camisa. Passou um perfume, arrumou o cabelo. Imaginou até como seria o final da noite. Mas chega o momento da ação.

Na pior das hipóteses, esse encontro será um pesadelo. E a pessoa com quem você marcou um encontrou mostrou ser um tanto quanto obsessivo(a) por você. Isso é assustador e nada saudável. Você prefere começar devagar.

A expectativa: o encontro dos seus sonhos, seria a descoberta de uma conexão mágica, um encontro de duas almas que estavam há muito perdidas e finalmente se encontraram. Enfim, você achou o seu amor.

A realidade mostra-se muito mais crua e sem graça. É difícil engatar um assunto interessante com quem você mal conhece. Vocês falam de assuntos triviais, mal se olham nos olhos. Ambos estão sem graça com a situação. E superar esse início de relacionamento, quando vocês ainda estão se conhecendo melhor, pode ser mais difícil do que parece.

2 - Avanço da relação

Tudo bem... vocês superaram o primeiro encontro. Descobriram coisas e gostos em comum. Há uma atração latente entre vocês e sentem a necessidade de dar o próximo passo da relação.

A expectativa é que essa decisão aconteça da forma mais romântica possível. Frases longas, olhos nos olhos, suspiros e declarações intensas.

Na realidade, vocês dois estão subindo pelas paredes. Mal conseguem pronunciar uma frase direito. Não querem perder tempo enquanto podem se beijar. E tudo é muito mais carnal do que romântico. É a paixão. É normal.

3 - Debaixo dos caracóis

Chegou o grande momento. Ah, os cabelos daquela mulher. Lindos, sedosos, brilhantes e longos. Eles são sexy e fazem um movimento belo.

expectativa é que os cabelos dela deslizem pelo seu corpo de maneira suave e gostosa. Mas na hora do amor, a realidade te mostra que eles podem incomodar e muito.

4 - Amor de chuveiro

Vocês também tentam no chuveiro. A água escorrendo pelo corpo, o cabelo molhado, a nudez em si. Tudo parece apelar para uma cena romântica e quente. Todo mundo já imaginou o quão bom seria tomar banho junto do seu amor.

A expectativa é que seja como nas telas de cinema: movimentos coordenados e muita sincronia debaixo do chuveiro. A realidade é que o banheiro é apertado, a água pode fazer você escorregar e ainda por cima a garota que deveria estar linda, está mais para um filme de terror com todo o cabelo molhado sobre o rosto.

5 - Banheira

Tudo bem. O chuveiro não deu muito certo. Hora de tentar a cena da banheira. Vocês dois relaxando, de molho, naquela água morna e calma. A espuma fazem vocês virarem duas crianças brincando de bolhas de sabão. Velas ao redor, um vinho, uma música de fundo. O cenário é perfeito. Mas isso é apenas a nossa expectativa.

A realidade se mostra incômoda e apertada. Ninguém fica confortável o suficiente. Não há lugar para tantas pernas e vocês dois percebem que no mundo real, esse plano não é tão romântico quanto parece.

6 - Amanhecer

No cinema os casais acordam como reis e rainhas. Eles estão maquiados, o sol entra pela fresta da janela revelando a beleza matinal do seu amor. Ela(e) é linda(o) até quando acorda. O cabelo então está perfeito. Você nem se importa com o mal hálito. E é impressionante: parece que ela(e) tirou apenas uma soneca, o rosto nem está amassado.

Seria maravilhosa essa cena, se não acontecesse somente nos filmes. A expectativa é que a vida seja a cena dessa filme. Enquanto a realidade se mostra bem mais humana do que o ideal.

7 - Traição

A paixão é mesmo algo arrebatador. Ela pode levar às pessoas a cometer loucuras apenas pela ideia da satisfação. É difícil refrear esses sentimentos. Algumas pessoas simplesmente não conseguem e se entregam a esse momento sem pensar duas vezes.

Uma traição pode ser um momento romântico? Bem, no cinema e na literatura você já deve ter torcido para alguns casos extraconjugais. Afinal o outro relacionamento já não estava dando certo, e esse novo casal parece se amar.

A expectativa é que esse momento romântico e avassalador seja pura de entrega e paixão. A realidade mostra que na verdade há outros sentimentos envolvidos nessa situação conflituosa. Os traidores também sentem culpa e não sabem lidar tão bem quanto parece.

O importante mesmo é ter ao lado uma companhia agradável e que te faça bem. A realidade, mesmo que não seja como nos filmes, também é doce à sua própria maneira, e se soubermos apreciá-la, ela também pode ser muito mais divertida que os romances do cinema.

Se identificou com alguma dessas Expectativas x Realidade? Não esqueça de deixar o seu comentário e aproveite para incluir novos itens á nossa lista.

Próxima Matéria
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+