• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 imagens chocantes que mostram o antes e o depois dos incêndios na Austrália

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      15/01/20 às 12h14

Os incêndios florestais na Austrália começaram em junho de 2019, e desde então, vêm devastando toda a fauna e flora do país. Estimativas apontam que, até agora, mais de 10,7 milhões de hectares de terra já foram consumidos pelas queimadas. E mais de um bilhão de animais foram mortos. E essa onda de incêndios já vem sendo considerada a maior da história. Isso porque os períodos de seca no país estão cada vez mais longos e com maiores temperaturas, ocasionando queimadas maiores.

O estado mais afetado pelas queimadas é o de Nova Gales do Sul, na região sudeste da Austrália. Mas, de acordo com dados oficiais do governo, os incêndios nas florestas têm ocorrido ao redor de todo o país. É uma situação realmente alarmante que tem comovido o mundo inteiro. Um país, com uma fauna e flora tão única como a Austrália, vendo tudo isso em chamas. Confira a seguir, 7 imagens chocantes que mostram o antes e depois dos incêndios na Austrália.

1 - Ilha Kangaroo

A Ilha Kangaroo é uma das maiores áreas protegidas por reservas naturais do país, cerca de um terço de toda a ilha é coberta por florestas. De acordo com informações da NASA, os incêndios já destruíram cerca de 30% de toda a ilha. Essa ilha é muito importante para a população de coalas, isso porque é a única região do país em que os animais não são infectados com clamídia.

2 - Praia Tathra

No caso da praia de Tathra, que fica no estado de Nova Gales do Sul, a paisagem foi totalmente modificada pelas queimadas. A ilha ficou cheia de cinzas que caíram dos incêndios da região. O mar levou para a costa, restos de madeiras queimadas e mais cinzas.

3 - Ponte Genoa

A Ponte Genoa fico completamente destruída, depois do fogo. A paisagem ao redor também foi completamente devastada.

4 - Santuário de vida selvagem em Camberra

Até agora, não há registros de incêndios na região de Camberra. Mas a imagem acima, mostra como a fumaça de outros lugares cobriu cada centímetro desse santuário.

5 - Zoológico Mogo

Essa imagem é de cortar o coração de qualquer um. O zoológico Mogo é uma propriedade privada, localizada no sul do estado de Nova Gales do Sul. Ali, viviam o maior número de primatas, zebras, rinocerontes e girafas de toda a Austrália. Felizmente, todos os 200 animais dos zoológico foram salvos por funcionários. A maioria deles foi levada para uma área protegida no próprio parque, outros, de menor porte, foram levados para casas de cuidadores.

6 - Sarsfield, Vitória

Sarsfield é uma pequena cidade rural, no estado de Vitória, e fica a 243 quilômetros de distância da capital do país, Melbourne. A primeira imagem foi tirada cerca de duas horas antes do incêndio começar, e a segunda foi feita apenas três dias depois. Essa imagem nos dá uma ideia real do quão devastador foi o incêndio.

7 - Montanhas Azuis

A região onde fica as Montanhas Azuis, fica a apenas duas horas a oeste de Sidney. Como podemos ver na imagem, mesmo nas alturas, a montanha não foi poupada dos incêndios.

Próxima Matéria
Via   Hypescience  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+