• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 imagens fortes do que as crianças comem ao redor do mundo

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      03/12/19 às 15h01

O mundo é um lugar muito diverso, ainda bem. São várias culturas diferentes, com costumes, comportamentos, visões, culinária, moda e tantas outras coisas únicas. Viajar o mundo é conhecer uma infinidade de realidades que, muitas vezes, são muito distantes da sua.  E olhar o mundo através dos olhos das crianças, pode ser uma experiência muito enriquecedora, e ao mesmo tempo, chocante. Somos tão limitados a tudo, que está ao nosso redor, e que, ao se deparar com coisas diferentes, percebemos o quão pequenos somos dentro de um universo tão rico e cheio de possibilidades.

Essa lista viaja pelo mundo para mostrar de maneiras diferentes como nutrimos as crianças, que são o futuro. É uma viagem culinária, que nos mostra algo que vai além da comida. Essa é uma visão vívida dos mais variados padrões de vida no mundo, em que vivemos. Confira a seguir, 7 imagens fortes do que as crianças comem, ao redor do mundo.

1 - Síria

O menino na foto se chama Abdul e tem 10 anos. O menino mora com a sua família na maior cidade da Síria, Alepo. A sua comida favorita é o Kibbeh. O prato típico sírio nada mais é do que um bolinho de massa, feito de bulgur, uma variedade de carnes, legumes e temperos tradicionais.

2 - Argélia

Na Argélia, o cuscuz é o prato nacional favorito da população, mas não o de Basem, garoto retratado aqui, com o rosto escondido atrás de uma máscara da bandeira de seu país. O jovem adora shakshouka, uma receita feita a partir de ovos escaldados, em molho de tomate.

3 - Ucrânia

A Ucrânia tem uma grande variedade de pratos nacionais, que se assemelham aos de muitos países vizinhos anteriormente, na União Soviética. Um desses pratos é o holubtis, que é uma espécie de rolo de repolho recheado com carne de cordeiro ou de porco, temperada com alho, cebola e outras especiarias. Esse é um dos pratos preferidos do pequeno Artyom, de 10 anos, que aparece na foto acima.

4 - Afeganistão

O prato nacional do Afeganistão é o Kabuli palw, um arroz perfumado. Mas para Neo, o garoto retratado aqui, prefere o Sheer Khurma. Esse que é um prato doce feito de aletria, açafrão, leite, açúcar, nozes, tâmaras e água de rosas. É uma receita festiva de origem muçulmana.

5 - Congo

O Moambe Chicken é um dos pratos mais tradicionais do Congo. É um ensopado grosso, feito de frango, especiarias congolesas e manteiga de palma (feita a partir do fruto da palmeira). É uma receita muito popular também no Gabão e na Angola, é o prato favorita da Dira.

6 - Israel

Chasin tem 13 anos de idade, mora em Jerusalém com seus pais, judeus ultraortodoxos. Sua família é adepta de leis kosher lemehadrin, que envolvem as restrições alimentares, mais severas do judaísmo. A comida favorita do garoto é lokshen kugel, uma espécie de pudim cremoso, feito com macarrão de ovos e laticínios.

7 - Coreia do Norte

Ji-seok tem 10 anos e mora na Coreia do Norte. Sua comida favorita é o mul naengmyeon, uma espécie de sopa de macarrão gelada, uma especialidade da Coreia do Norte. Os ingredientes principais são macarrão de trigo sarraceno, fatias de carne e pera.

Enfim, o que você achou das comidas preferidas dessas crianças? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Imagens List Verse
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+