icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 imagens fortes que mostram como o mundo pode mudar em 24 horas

POR Gustavo Camargo EM História 28/02/18 às 14h38

capa do post 7 imagens fortes que mostram como o mundo pode mudar em 24 horas

O mundo a todo momento se encontra em uma constante mudança. Isso pode ser tanto benéfico e prejudicial para o ser humano e o resto dos seres vivos do nosso planeta.

Você deve concordar que muita coisa pode ser feito em um dia, não é mesmo? Até mesmo a destruição de uma cidade inteira. Ao olhar para as imagens abaixo, é difícil acreditar que tais edifícios e ruas tão grandes foram lavados, e desaparecidos em alguns instantes.

Foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 imagens fortes que mostram como o mundo pode mudar em 24 horas. Confira:

1 - Erupção de Mount Saint Helens, 1980

Na primavera de 1980, o vulcão do Monte Saint Helens em Washington entrou em erupção. Foi tão devastador que um cogumelo de cinzas se alastrava por vários quilómetros de altura. Um deslizamento de terra junto de lava, pedras e gases quentes mudaram bastante a visual das proximidades.

2 - Chernobyl, URSS

Após o evento catastrófico em Cherbonyl, pequenas cidades industriais ficaram famosas. Em 1986, em um piscar de olhos, cidades se transformaram em zonas de exclusão. Os cidadãos abandonaram suas casas à medida que uma radiação radioativa invisível cobriu seus arredores.

3 - Temperaturas

Você sabia que pode nevar até mesmo nos desertos da África? Em meados de janeiro, uma camada de neve pode cobrir o Saara. Mudanças de temperaturas severas podem trazer um inverno real mesmo aos trópicos mais quentes.

4 - Queda do muro de Berlim

Logo após a vitória sobre o fascismo, países anti-Hitler dividiram a Alemanha em várias zonas de ocupação, divididas pelo alto muro de concreto de 155 km de extensão, que iria proteger a capital do país em Berlim. Quase 30 anos depois, em 1989, o Muro de Berlim seria destruído, mudando totalmente como a cidade funcionaria.

5 - Furacão Harvey

Harvey, um ciclone tropical atingiu o Texas como o resultado de fortes chuvas em 2017. Tal efeito natural deixou muitas parte do Texas totalmente inundadas. É até difícil de reconhecer o local pelas imagens.

6 - Terremoto no Haiti de 2010

Em janeiro de 2010, o Haiti presenciou um de seus maiores terremotos, com mais de 500 mil vítimas. Enquanto o terremoto só durou um curto período de tempo, a natureza mostrou seu poder incrível, não deixando nada além do destruição.

7 - Terremoto no Oceano Índico

Esse terremoto que teria acontece no Oceano Índico, teria causado o maior tsunami registrado do mundo. As ondas foram tão poderosas que as vibrações atingiram até a República da África do Sul.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Brightside  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest