• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 imagens históricas que vão te deixar triste e inspirado ao mesmo tempo

POR Leticia Rocha    EM Entretenimento      16/10/18 às 18h40

Alguns dizem que imagens valem mais do que palavras e este é o caso aqui. Mesmo que não houvesse uma descrição, você se sentiria tocado por essas imagens que vamos mostrar. Inúmeros momentos históricos, felizmente, foram fotografados e guardados para posteridade.

Algumas dessas fotos parecem tratar de situações tristes e revoltantes. Mas também trazem a esperança de que dias melhores virão e de que ainda existe fé na humanidade.

Confira agora 7 imagens históricas que vão te deixar triste, mas te emocionar ao mesmo tempo.

1 - Primeira taxista de Paris

Esta é Madame Decourcelle e ela foi a primeira taxista feminina de Paris, em 1909. Além disso, Decourcelle também tinha licença para andar de carruagem puxada. O que atualmente pode ser super comum para nós, há anos atrás exigiu muita luta e embate para ser alcançado.

2 - Presas por conta da roupa de banho

Esse grupo de mulheres foi preso por conta de suas roupas de banho indecentes. Sim, houve uma época em que os maiôs deveriam seguir um tamanho mínimo. Apesar da situação, repare que nenhuma das garotas aparenta estar com medo ou temer a situação.

3 - Mãe Migrante

Esta foto foi tirada pela fotojornalista Dorothea Lange, durante a Grande Depressão e a crise econômica de 1929. Esta na foto é Florence Thompson, uma mulher que tinha mais 10 filhos para criar e que estava em situação de extrema pobreza. Pouco antes do registro, ela tinha acabado de vender sua tenda e os pneus do carro para comprar alguma comida para os filhos.

4 - Abebe Bikila, campeão olímpico descalço

Abebe não estava planejando competir descalço. Ele foi incluído na equipe etíope olímpica de última hora, para substituir um atleta que se feriu. Ele havia comprado um tênis, o problema é que era desconfortável e causou bolhas em seu pé. Por isso, Abebe preferiu correr descalço. Não apenas fez um excelente percurso, como ganhou a maratona e bateu um recorde olímpico.

5 - Papa João Paulo II e seu algoz

Mehmet Ali A?ca fazia parte de um grupo fascista que tentou assassinar o Papa em 1981. João Paulo II foi atingido por um tiro no abdômen, mas felizmente sobreviveu. Assim que se recuperou o Papa foi visitar o homem que atentou contra sua vida. Eles conversaram a sós e o pontífice perdoou o homem. Ninguém mais sabe sobre o que conversaram, tudo foi mantido em segredo.

6 - Mar de flores no Palácio de Kensington

Foi assim que ficou a porta do Palácio de Kensington logo após a morte da princesa Diana, a mais amada pelo povo britânico. Conhecida também como a "princesa do povo", Diana morreu em 1997 em um acidente de carro.

7 - Audrey Hepburn e a garota etíope

Audrey Hepburn foi uma grande atriz britânica, mas poucos conhecem o outro lado de sua vida. Ela também era Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF. Dedicou boa parte de sua vida na luta pela qualidade de vida das crianças de países pobres. Este é um dos registros de suas viagens a países de baixa renda, que ocorreu em 1988.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+