icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 imagens mais impressionantes do nosso universo

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      05/11/18 às 16h34
capa do post 7 imagens mais impressionantes do nosso universo

Que o nosso universo é infinito e cheio de mistérios, não é novidade para ninguém. Esse imenso campo negro é um jardim feito para pesquisas e, por esse motivo, cientistas dedicam suas vidas à pesquisas que podem apresentar algo novo para o mundo. Os estudos já revelaram novos planetas, constelações incríveis, buracos negros capazes de engolir completamente o Sol e várias outras coisas. Existem ainda imagens capazes de tirar o fôlego até mesmo dos leigos sobre o assunto. Máquinas poderosas são as responsáveis pela captação de tudo isso e nós da Fatos Desconhecidos conseguimos juntar algumas delas. Conforme vemos as fotografias, somos apresentados à imensidão desse universo.

Com tudo aqui listado, podemos ainda voltar no tempo há milhares de anos para entender melhor sobre o espaço. Ficou curioso? Então veja como nós listamos algumas das imagens mais impressionantes do nosso universo. Se tiver alguma outra que você já tenha visto e não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Galáxia Sombrero

Essa é uma das mais bonitas galáxias do nosso universo. Ela está a aproximadamente 28 milhões de anos-luz da Terra. Os cientistas acreditam que há um buraco negro supermassivo no centro. Essa imagem é a mistura de várias imagens tiradas por telescópios.

2 - Nebulosa da formiga

Sua aparência parecida com o corpo de uma formiga é o motivo do nome. Essa é uma estrela em processo de morte. Essa nebulosa está localizada a cerca de 8.000 anos-luz do nosso planeta.

3 - Nebulosa da Hélice (Olho de Deus)

Essa fotografia foi tirada em 2003, pelo Telescópio Espacial Hubble. Trata-se de uma estrela moribunda a 700 anos-luz da Terra. Ela é uma das mais bonitas já registradas.

4 - Galáxia do redemoinho

Essa pode ser visto com binóculos aqui mesmo da Terra. Acredita-se que esteja sempre nesse movimento gravitacional e que isso é causado pela galáxia anã que fica próximo à ela.

5 - Nebulosa do Caranguejo

Esse é o resultado de uma estrela que explodiu há cerca de mil anos. O registro foi feito por astrônomos chineses, árabes e nativos americanos que observaram o evento.

6 - Nuvem enigmática

Seu nome técnico é Nebulosa IRAS 05437 + 2502 e está próxima ao plano central da nossa galáxia. Foi descoberta pelo satélite astronômico infravermelho em 1983.

7 - Espiral Floculante

Ao contrário da nossa galáxia, a NGC 2841 possui braços espirais mais curtos. É conhecida como a galáxia floculante.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   List 25  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest