• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 imagens que mostram a evolução de animes famosos

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      07/05/20 às 19h23

Não é preciso pensar ou pesquisar muito para entender que os animes são bastante populares. E isso, no Brasil, já acontece há décadas. Alguns deles estão sendo exibidos desde antes de muitos dos nossos leitores nascer.

Na matéria de hoje separamos algumas imagens que mostram a evolução dessas franquias. A maioria dos animes da lista tiveram mais de uma produção, com exceção de One Piece, que permanece em lançamento sem interrupção.

Sem mais delongas, confira 7 imagens que mostram a evolução de animes famosos:

1- Naruto

Naruto teve em toda sua história três animes diferentes e dois mangás. Em primeiro lugar veio o mangá, Naruto, que foi lançado em 1999 e encerrado em 2014 com 72 volumes. Após isso, a série ganhou uma continuação, Boruto: Naruto Next Generations, que até hoje está em veiculação.

Quanto aos animes, foram três: Naruto "Clássico", Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations, o qual ainda está sendo lançado. A primeira imagem mostra Naruto no primeiro episódio, enquanto na segunda já o vemos como Hokage, em Boruto.

2- Gundam

animes

Gundam (Kido Senshi Gandamu) é uma franquia que, basicamente, envolve robôs gigantes e muitos conflitos políticos. A série de ficção foi lançada em 1979 e até hoje possui histórias em lançamento. Existem tanto tramas no universo principal, como histórias fechadas em universos paralelos. São mais de 20 animes e muita história para contar.

3- Digimon (1999 - 2000)

animes

Uma das séries mais comentadas na Fatos Nerd é Digimon. Ela começou nos anos 90, a partir de jogos nos quais o jogador podia cuidar de monstrinhos virtuais. Em 1999, ela se transformou em anime e uma legião de fãs surgiu com o sucesso dessa nova história. Durante todos esses anos, o anime ganhou diversas versões e até mesmo sequências diretas. Em 2020, entretanto, ganhou um reboot. A imagem acima mostra Tai, o protagonista da série, no primeiro episódio de Digimon Adventures (1999) e, mais recentemente, em Digimon Adventures (2020).

4- Yu-Gi-Oh (2000 - 2020)

animes

Mais uma série que acompanhou os jovens que cresceram nos anos 2000. O mangá, escrito por Kazuki Takahashi, foi lançado em 1996, com seu fim em 2004. O anime surgiu em 1998, mas a versão que conhecemos é a de 2000. Assim como Digimon, a série ganhou diversas versões, quase sempre com protagonistas diferentes. Na imagem acima, podemos ver Yugi Muto, da primeira versão do anime, ao lado de Yuga Ohdo, o protagonista de Yu-Gi-Oh! Sevens (2020), a história mais recente.

5- Bleach (2004 - 2021)

animes

Uma das notícias mais comentadas aqui na Fatos Nerd foi a volta de Bleach. A história escrita por Tite Kubo foi lançada em 2001, ganhando uma série animada em 2004. O anime foi encerrado em 2012, com 366 episódios, deixando muita saudade. A imagem acima mostra Ichigo no começo da história e agora uma imagem oficial do novo anime, que será lançado no ano que vem.

6- One Piece (1999 - 2020)

animes

Onde Piece é um dos clássicos animes dos anos 90. Criado em 1997 por Eiichiro Oda, a história de Luffy só ganhou versão animada em 1999. Entretanto, nem o anime ou o mangá pararam, mesmo com mais de 20 anos de lançamento. Ambas as produções já estão próximas do número 1000. Acima, podemos ver o protagonista no primeiro episódio, ao lado de como é sua aparência no anime atualmente.

7- Pokémon (1997 - 2020)

Por fim, temos o Ash de Pokémon. O anime é lançado desde 1997 e já contava com mil episódios quando sofreu um reboot. Ash e Pikachu, a partir de 2020, começaram a viver uma nova história, quase que completamente nova. Apesar de muitos criticarem os novos traços da animação, os fãs ainda adoram acompanhar esse personagem e seu inseparável amiguinho.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Próxima Matéria
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+