• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 imagens que mostram construções famosas antes de ficarem prontas

POR Leticia Rocha    EM Mundo Afora      03/01/19 às 16h44

Quando paramos para pensar em alguns pontos turísticos importantes e marcantes, sempre os imaginamos como estão: prontos! Até nos esquecemos que houve todo um processo por trás daquilo, até que ficasse finalmente pronto. Mas não se preocupe, nós estamos aqui para te lembrar de que se está lá, houve todo um planejamento e construção.

E não apenas lembrar, nós vamos te mostrar imagens da construção desses locais importantes para a história do mundo e do Brasil. Você vai ver alguns locais que você provavelmente já viu dezenas de vezes nos filmes e na TV ou até mesmo pessoalmente, só que de uma forma completamente diferente.

Confira agora 7 imagens de construções famosas.

1 - Casa Branca

A Casa Branca é com certeza um dos locais mais conhecidos do mundo e um dos mais importantes para os EUA. Para decidir como seria o local onde o presidente dos EUA iria morar o presidente do país, se realizou um concurso. Com o projeto escolhido, a construção começou em 1792 e custou 232 mil dólares.

2 - Ponte de Manhattan

Com certeza, você já viu essa ponte em algum filme ou série. A ponte de Manhattan faz ligação com um dos distritos nova iorquinos, o Brooklyn. A ponte começou a ser construída em 1901 e foi até 1912. Na época, foram usadas tecnologias inovadoras, que hoje são usadas para construir construções similares.

3 - Brasília

A cidade de Brasília é a capital do Brasil e onde grande parte das decisões nacionais são tomadas. A capital foi construída em 4 anos, de 1956 até 1960. Foram gastos cerca de 1,5 bilhões de dólares na construção da cidade que foi arquitetada por Oscar Niemeyer.

4 - World Trade Center

Este é um dos locais mais conhecidos do mundo, infelizmente por um motivo muito ruim. As torres do World Trade Center foram destruídas pelo maior ataque terrorista de toda a história. O complexo de edifícios foi construído entre os anos de 1970 e 1973 e custou cerca de 1,2 milhões de dólares.

5 - A estátua da Liberdade

A estátua da Liberdade é um dos cartões postais de Nova York. O monumento foi dado de presente para os EUA, como uma forma de homenagear o país pelo centenário de sua independência. É por isso que a estátua foi construída na França e posteriormente desmanchada e enviada para os Estados Unidos. Levou 10 anos para que ela fosse construída, indo de 1875 até 1885.

6 - Cristo Redentor

A estátua do Cristo Redentor é com certeza um dos maiores pontos turísticos brasileiros. Está presente inclusive na lista das 7 maravilhas do mundo moderno. A construção do monumento de 30 metros de altura e 1145 toneladas, foi construída entre os anos de 1926 e 1931. Para custear a construção foi realizada uma campanha de arrecadação que arrecadou cerca de 9 milhões de reais.

7 - Torre Eiffel

Construir monumentos para comemorar centenários parece ser uma tendência. A Torre Eiffel foi escolhida, entre outras dezenas de projetos para ser um marco do centenário da Revolução Francesa. A estrutura de 300 metros de altura gerou muitas discussões na época. A construção começou em 1887 e foi até 1889. Este que é hoje um dos locais mais visitados do mundo.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+