icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 imagens que mostram o lado positivo da pandemia do Covid-19

POR Erik Ely    EM Curiosidades      23/03/20 às 22h44
capa do post 7 imagens que mostram o lado positivo da pandemia do Covid-19

Os recentes esforços para diminuir o impacto do coronavírus chegaram a ser comparadas com as restrições impostas na Segunda Guerra Mundial. Dessa forma, as pessoas estão ficando cada vez mais ansiosas, com tudo que vem acontecendo. Por isso, decidimos mostrar um pouco do lado positivo da pandemia do Covid-19.7

Não estamos dizendo que a pandemia é boa para a humanidade. Mas, pelo contrário, mostrar como as pessoas ao redor do mundo estão se unindo, para enfrentar esse 'inimigo em comum'. Assim, heróis estão surgindo em todos os lugares e histórias emocionantes estão começando a dar um alívio em meio ao caos. Portanto, essa lista pretende fazer o mesmo efeito, um respiro aliviado em meio a tudo que vem acontecendo.

1 - Canais de água claros em Veneza

Com canais geralmente movimentados com barcos, a água em Veneza se encontrava sempre nublada. No entanto, por conta das medidas de bloqueio, a água começou a ficar limpa. Dessa forma, podemos ver mais cisnes e golfinhos nadando livremente.

2 - Pinguins andando livremente

Em todo o mundo, as instituições estão fechando um esforço para retardar a disseminação do novo coronavírus. Estes esforços incluem jardins zoológicos, bibliotecas, museus, aquárias, entre outros. Portanto, o Aquário de Shedd, em Chicado, também se encontra fechado para o público. Mas como uma forma de manter os animais entretidos, os pinguins puderam se encontrar com outros animais, enquanto andavam livremente pelo espaço.

3 - Pessoas cantando em suas varandas

Depois que italianos e chineses se uniram, para a cantar em suas varandas, a ideia se espalhou pela Espanha. Além de cantar, as pessoas, que estavam de quarentena, aplaudiram médicos e funcionários que precisavam sair de casa. Com entusiasmo, o som dos aplausos pôde ser ouvido por quilômetros de distância.

4 - Diversas apresentações por meio de streaming

Para ajudar as pessoas a ficar em casa, diversos artistas se dispuseram a cantar e fazer shows, transmitidos por streaming. E claro, essa atitude foi muito bem recebida pelos fãs. Entre os artistas que já realizaram essas apresentações estão John Legend, Indigo Girls, Death Cab For Cutie, Pink, Shawn Mendes, Camila Cabello e Katharine McPhee.

5 - Menos poluição

Em apenas um mês, a redução de poluição em áreas de quarentena na China foi drástica. Segundo a NASA, o resultado chega a ser surpreendente. Para se ter uma ideia, as emissões de CO2 caíram pelo menos 25%.

6 - Sinais de suporte

No condado de Cornualha, no Reino Unido, a jovem Becky Wass teve uma ideia fantástica, para ajudar pessoas que precisam de assistência durante o período de auto-isolamento. Dessa forma, ela criou um modelo de cartão postal que diz: "Olá! Se você é auto-isolante, eu posso ajudar". Em seguida, há uma espaço para contatá-la. Depois disso, diversas pessoas começaram a apoiar seus vizinhos e também ajudá-los em tarefas mais complicadas.

7 - Voluntários em busca de uma cura

Jennifer Haller é uma das 45 voluntárias e a primeira pessoa no mundo, a ser injetada com uma potencial vacina contra o coronavírus. Ela conta que se sentiu feliz e empolgada, em poder fazer algo para ajudar. Assim, cada voluntário recebe duas injeções com 28 dias de intervalo cada. Tudo para que o procedimento seja feito em segurança. Atualmente, 35 instituições estão envolvidas em testes e testes de possíveis vacinas.


Próxima Matéria
Via   ListVerse     FolhaGO     107.5 Kool FM  
Imagens ListVerse
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest