• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 imagens que mostram o life hack de antigamente

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      27/10/19 às 23h01

Você sabe o que é um life hack? O termo estrangeiro significa algo como "hackear a vida", em tradução livre. O termo é utilizado para designar pequenos truques e macetes que nos são ensinados para deixar as atividades e coisas do cotidiano mais simples e fáceis.

Apesar do termo ser algo que ganhou mais notoriedade com a popularização da internet, a ideia de transmitir essas dicas e truques aos demais não é essencialmente nova. E, ironicamente, os primeiros a "propagar" isso foram membros da indústria do tabaco.

A partir de 1875, não era incomum que os maços de cigarro viessem acompanhados com alguns cartões de brinde. Muitos deles traziam anúncios e fotos de celebridades. Durante a década de 1910, duas empresas britânicas, a Gallaher LTD. e a Imperial Tobacco, decidiram lançar uma série de cartões,que foram chamados de How-to. Algo como, como fazer, em tradução livre.

Esses novos cartões trocavam as fotos de famosos e propagandas, por dicas e truques úteis para seus consumidores. Para compor os cartões, as empresas pensavam nas mais variadas dicas. Alguns desses cartões foram compilados pelo The New York Public Library e, hoje, trouxemos alguns deles, que vocês conferem logo abaixo.

 #1 Removendo farpas

Para remover uma farpa, basta encher um recipiente de boca larga, com água quente até próximo da borda, e pressionar a mão contra a boca da garrafa. A sucção puxará a pele e o vapor ajuda a remover a farpa.

#2 Criando um extintor de incêndio

Dissolva 450 gramas de sal e 220 gramas de sal amoníaco, para cerca de dois quartos (2272 ml) de água. A mistura deve ser armazenada em garrafas de vidro fino. Mais precisamente, um quarto em cada garrafa. Em caso de incêndio, atire uma ou mais das garrafas nas chamas.

#3 Acender fósforos no vento

Todo mundo já precisou acender um fósforo, em um lugar que estivesse ventando e sabe o quão complicado isso pode ser. Para ajudar, você pode fazer pequenas lascas no palito em direção a cabeça do fósforo. Dessa forma, ao acendê-lo, as lascas devem pegar fogo, ajudando a chama não se apagar tão facilmente.

#4 Recolher vidro quebrado

Para recolher cacos de vidro, um pano macio e úmido pode ser utilizado. Isso porque ele facilita a remoção dos cacos pequenos. O ideal é usar um pedaço de pano velho, que pode ser jogado fora junto com o vidro.

#5 Carregar vasos pesados

Assim como mostrado na figura acima, a melhor forma de carregar uma jarra pesada, é segura-las com o dedão dentro do recipiente. O que evita que o peso puxe a jarra para baixo e derrube o conteúdo.

#6 Acender cigarros com gelo

Em suma, esse truque envolve as propriedades químicas do potássio que entram em combustão em contato com a água. Para fazer o cigarro se acender com um gelo, basta colocar um pedaço de potássio na ponta do cigarro. Ao tocá-lo com um pedaço de gelo, uma chama irá surgir. Posteriormente, isso irá acender o cigarro.

#7 Evitar manchas nas roupas

Para que tecidos coloridos não manchem os demais quando lavados juntos, os tecidos coloridos devem ser mergulhados em uma solução de água com sal. Em síntese, dois punhados de sal, para um galão de água eram o suficiente.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+