• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 imagens que mostram obras clássicas transformadas em pinturas ultrarrealistas

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      16/09/19 às 14h15

Se você é um fã de arte, se prepare para ficar impressionado com o talento desse artista. O que o ilustrador sul-coreano Joongwon Jeong faz com obras de arte clássicas, é realmente impressionante, e, dificilmente, não impressionará você. O artista é formado em Design e Comunicação Visual, pela Universidade de Arte e Design Hongik e já tem vários trabalhos conhecidos. Porém, o que ele faz com essas pinturas e bustos famosos, é realmente uma revolução na pintura. Ele consegue transformar essas obras clássicas em retratos ultrarrealistas, usando tinta acrílica.

Para o artista, o acrílico sobre a tela é muito versátil, pois o permite transpor a textura viscosa do óleo e alcançar a suavidade das aquarelas. O artista é bastante popular no seu país e também na internet. Sua página no Facebook, onde ele compartilha os seus trabalhos, é bem conhecida também fora do seu país. Atualmente, o artista está participando de exposições individuais e coletivas em Seul.

No seu site, Jeong faz questão de citar uma frase famosa de Aristóteles. "Um cadáver é repulsivo, mas a pintura de um cadáver pode ser bonita". E ele complementa o pensamento dizendo: "A acne purulenta é repulsiva, mas a pintura de uma espinha pode ser bonita". E de fato, depois de ver essas fotos, você acreditará que tudo na mão desse artista tem potencial para ficar bonito. Confira a seguir, 7 imagens que mostram obras clássicas transformadas em pinturas ultrarrealistas.

1 - Vênus de Milo

A Vênus de Milo é uma estátua da Grécia Antiga que está entre as mais conhecidas do mundo. Atualmente, a estátua está exposta no Museu do Louvre, em Paris. Não se sabe ao certo o seu significado, mas muitos acreditam que ela seja uma representação da Deusa Afrodite. Mas outros afirmam que se trata da Deusa do Mar, Anfitrita, venerada em Milos. Nas mãos do ilustrador, a obra ganhou uma nova versão, inegavelmente impressionante.

2 - Homero

Homero foi um dos nomes mais importantes da Grécia Antiga. Foi ele quem criou uma das bases mais importantes do desenvolvimento intelectual do Ocidente. Mais do que isso, ele se tornou o "pai da literatura ocidental". Ele foi fonte de inspiração para a ficção científica mais antiga, o antigo folclore irlandês e outros grandes escritores, como William Shakespeare, por exemplo. Nessa releitura, o artista conseguiu transformar o seu busto em algo totalmente novo e excepcional.

3 - Giuliano de Medici

Giuliano de Medici foi um dos governantes de Florença, junto ao seu irmão, Lorenzo, o Magnífico. Ele carregava uma imagem de o Bonito, ostentando o título de "menino de ouro". E a versão de Jeong conseguiu transmitir com precisão toda a beleza que era atribuída a ele.

4 - Costanza Bonerelli

O busto de Costanza Bonerelli hoje está exposto no Museu Bargello, em Florença. A obra é uma das mais famosas do escultor italiano Gian Lorenzo Benini, e é datada do período entre 1636 e 1638. Agora, a obra antiga ganha uma nova versão moderna e realista impecável.

5 - Séneca

Séneca foi um importante filósofo romano, que foi acusado de participar de uma conspiração contra Nero. E por isso, ele foi sentenciado à morte, e cometeu suicídio. Incrível como que o artista conseguiu captar toda o sentimento e emoção da estátua para uma pintura tão realista.

6 - Adão de Michelangelo

Uma das obras mais impressionantes e famosas do pintor italiano Michelangelo, pintada entre 1508 e 1512, A Criação de Adão, é um marco histórico. Todo mundo conhece essa pintura clássica que, hoje, estampa a parte do teto da Capela Sistina. Nessa releitura, Adão ganha uma nova versão, dessa vez realista.

7 - Vincent van Gogh

Vincent van Gogh é considerado um dos artistas mais importantes da nossa época. Infelizmente, ele não pode ver e receber os frutos de sua obra, já que ele só teve o devido reconhecimento depois da sua morte precoce, aos 37 anos de idade. E o ilustrador não poderia prestar homenagem melhor ao artista do que essa pintura mais do que realista.

E você, o que achou dessas pinturas? Achou dignas das obras clássicas? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   Bored Panda  
Imagens Bored Panda
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+