icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 imagens que mostram um novo Japão que você ainda não conhecia

POR Isabela Ferreira EM Mundo Afora 24/11/17 às 16h05

capa do post 7 imagens que mostram um novo Japão que você ainda não conhecia

Vivemos em uma era em que a tecnologia vive se renovando. Os maiores responsáveis por este fator, certamente vivem no Japão - uma das maiores potências econômicas mundiais e o maior polo de desenvolvimento tecnológico. Sempre que falamos do país, é normal que venha em nossa mente os robôs e também as pessoas que trabalham todo dia, incansavelmente.

Isso porque os japoneses são considerados como o povo que mais valoriza o trabalho. Há um grande percentual de suicídios por ano, visto que muitos acabam literalmente sucumbindo à pressão do dia a dia. São pessoas que não costumam ter muito tempo para se divertir, mas por outro lado, também sabem desenvolver métodos para tentar suprir isso. Pensando nisso, separamos abaixo 7 imagens que podem explicar um novo Japão desconhecido por muita gente. Confere aí!

1 - Adeus bonecas infláveis!

Bom, para aqueles que não conseguem se dar muito bem em relacionamentos reais, existe a possibilidade de se divertir um pouquinho com bonecas infláveis. Convenhamos... Muita gente por aí faz isso. No entanto, o Japão não seria Japão se não levasse o conceito de "boneca erótica" a um outro nível.

Eles conseguiram criar o que chamaram de "boneca sexual mais perfeita do mundo", feita de silicone. E olha, realmente parece ser uma mulher de verdade... Ainda é possível escolher altura, cor dos olhos, cabelo,enfim... A forma como preferir. Provavelmente, essa você não sabia...

2 - Pagando por um tempinho juntos

Um lado do Japão que poucos conhecem tange aos relacionamentos humanos. Sabemos que os japoneses são sempre atarefados e extremamente preocupados com o estudo e trabalho. É normal que nem sempre sobre tempo para sair e conhecer alguém, pior ainda para manter relacionamentos fixos.

Portanto, estão sempre prontos para pagar muito bem por esse tipo de relacionamento momentâneo. Chamado de enjo-k?sai que literalmente significa "namoro compensado", as pessoas costumam pagar outras apenas em troca de companhia e boas conversas. Não, não existe relação com a prostituição, eles pagam apenas para conversar! Que coisa, hein?!

3 - Clubes masculinos de anfitriões

De forma bastante semelhante ao caso citado anteriormente, existem locais especiais no Japão em que as mulheres costumam ir, apenas para beber, conversar e receber elogios de homens atraentes. E não são apenas as solteiras que frequentam esses lugares. Mulheres casadas também tem o costume de ir, até mesmo para se distraírem um pouco e esquecerem dos problemas. Sabia da existência de algo semelhante pelo Japão?

4 - Alugando famílias

Mais uma coisa que abrange a dificuldade de manter relacionamentos no Japão. É comum que homens aluguem uma mulher e crianças durante o fim de semana. Apenas para todos poderem desfrutar de um tempo juntos, levar as crianças para passear em um parque, fazer compras com a suposta esposa... Enfim, atividades do tipo. Por incrível que pareça, a demanda é alta, mesmo com o custo de 700 dólares por hora...

5 - Aluguel de animais de estimação

Com o pouco tempo e o espaço apertado em que os japoneses costumam viver, é comum que existam serviços de aluguel de animais. No entanto, também é um dos mais rígidos serviços de todo o Japão, pois fazem muitas exigências a fim de prevenir situações de risco para os animais.

6 - Namoradas virtuais

Certo, talvez não seja algo tão divertido e impressionante quanto a boneca mencionada anteriormente, mas as namoradas virtuais também compõem uma parte pouco conhecida do Japão. As altas tecnologias do local possibilitam relacionamentos firmes com personagens virtuais. Os homens podem comprar a sua, dar presentes para elas e se quiserem, podem até se casar em lugares destinados para isso, com direito a ministro, testemunhas de casamento, bolo e dispositivos de realidade virtual.

7 - Motéis no Japão

Um motel no Brasil não é algo nada fora do comum. Eles existem em todos os lugares, mas já parou pra se perguntar se isso é algo tão comum em todas as partes do mundo? Pois bem, até pouco tempo atrás, no Japão isso não era tão normal assim. No entanto, as pessoas estão aderindo cada vez mais. Assim como o esperado, muitos quartos fazem algum tipo de referência às culturas locais.

E então pessoal, o que acharam? Já conheciam esse lado do Japão? O que mais impressiona? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest