• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 imagens registradas logo depois de grandes desastres

POR Mateus Graff    EM História      08/10/18 às 18h34

A fotografia nos faz lembrar de momentos felizes, mas também de momentos muito tristes. Poderíamos mostrar para vocês milhares de fotos de momentos tristes na história da humanidade, mas resolvemos trazer para os nossos leitores algumas imagens que foram feitas exatamente momentos depois de tragédias que chocaram o mundo inteiro.

As imagens que vocês verão nessa matéria, além de assustadoras, têm histórias que deixam qualquer pessoa completamente perplexa. Então, caros leitores da Fatos Desconhecidos, confiram agora a nossa matéria com as 7 imagens registradas logo depois de grandes desastres:

1 - Corpos nos campos de Gettysburg

A Batalha de Gettysburg foi uma luta que durou três dias. Ocorrida nos arredores e dentro da cidade de Gettysburg, na Pensilvânia, essa foi a batalha com o maior número das vítimas na Guerra Civil dos EUA e ponto culminante da segunda invasão do norte pelo exército confederado. A história define um número total de mortos, feridos ou capturados em mais de 50 mil homens, com cerca de um terço do exército confederado perdido nos combates.

A Guerra Civil dos EUA foi a primeira a ser fotografada de uma maneira, digamos assim, menos improvisada. Essa foto foi feita por Timothy H. O'Sullivan logo depois da batalha acabar e é oficialmente conhecida como "A Harvest of Death" (Uma Colheita da Morte").

2 - O céu sob Hiroshima

Enquanto uma bomba atômica removia instantaneamente 80 mil humanos desse mundo, a tripulação do Enola Gay circulava o lugar. George Caron, o artilheiro da cauda, ??o único defensor dos doze tripulantes, conseguiu tirar essa foto do céu de Hiroshima logo após lançarem a bomba Little Boy. A fumaça da bomba mais parece um algodão doce do que uma super arma recém-descoberta e capaz de aniquilar uma civilização inteira em um piscar de olhos.

3 - Os ataques de 2011 a Oslo

Era uma tarde quente na capital norueguesa, Oslo, quando uma van explodiu e mandou detritos para todos os lados. O carro-bomba foi colocado em frente ao prédio do primeiro-ministro. Oito pessoas morreram nesse atentado e cerca de 200 ficaram feridas. Depois disso, o autor do atentado, Anders Breivik, foi até um um acampamento de verão e matou 69 pessoas, a maioria delas adolescentes.

A foto foi tirada entre os dois massacres, cerca de 30 minutos após o carro-bomba explodir e cerca de uma hora antes de Anders Breivik matar as 69 pessoas. A nuvem de fumaça passa por cima dos edifícios e se espalha pela cidade.

4 - Um tsunami no Oceano Índico

O sismo e tsunami do Oceano Índico, de 2004, foi um terremoto submarino que ocorreu no dia 26 de dezembro de 2004, com epicentro na costa oeste de Sumatra, na Indonésia. Os estragos não foram causados pelo terremoto, mas sim pelo tsunami que atingiu vários lugares às margens do Oceano Índico. Até o fim do dia, 250 mil pessoas morreram na tragédia.

A foto acima foi feita por um satélite no dia do tsunami, depois que as ondas atingiram o Sri Lanka, matando mais de 30 mil pessoas.

5 - A inundação de melaço de Boston

A inundação de melaço de Boston foi um incidente ocorrido em Boston, Estados Unidos, em 15 de janeiro de 1919, quando um grande tanque de armazenamento de melaço se rompeu e espalhou produto pelas ruas a uma velocidade estimada em 56 km/h. Cerca de 21 pessoas morreram e 150 ficaram feridas.

Por incrível que pareça, essa não é a única inundação improvável já registrada. Um século antes de Boston ser tomada por melaço, uma inundação de cerveja matou oito pessoas em Londres.

6 - Os restos do reator 4 de Chernobyl

Pouco depois da meia-noite do dia 26 de abril de 1986, alguns engenheiros soviéticos resolveram fazer um teste e segurança no reator 4 da usina nuclear de Chernobyl. Uma explosão e um incêndio lançaram grandes quantidades de partículas radioativas na atmosfera, que se espalhou por boa parte da União Soviética e da Europa Ocidental.

O imenso buraco que você está vendo na foto é tudo que restou do reator 4, depois que ele explodiu. A foto foi feita por um desconhecido para as autoridade soviéticas e mostra como um simples teste de segurança pode ser destrutivo.

7 - O Massacre de Bath School

O Massacre de Bath School foi o nome dado ao maior massacre nos EUA antes do Atentado de Oklahoma City, e que consistiu em três atentados com explosivos em Bath Township. Os atentados ocorreram na manhã do dia 18 de maio de 1927, onde 45 crianças morreram e 58 ficaram feridas. A maioria das vítimas era crianças entre os 6 e 12 anos de idade.

O terrorista era um funcionário da escola, Andrew Kehoe, responsável pela tesouraria. Kehoe foi contra o imposto de propriedade da sua fazenda agrícola. Responsabilizou o imposto adicional pelos descalabros financeiros que conduziram à falência da sua fazenda agrícola. Estes eventos provocaram, aparentemente, Kehoe para planejar seu ataque, ou seja, contra os impostos.

Antes de explodir a escola, Kehoe primeiro matou sua esposa a tiros e em seguida incendiou sua casa. Enquanto as pessoas chegavam para apagar o fogo da fazenda, ele explodia a escola. Na foto, podemos ver muitos pais tentando encontrar seus filhos nos escombros.

E aí, você já conhecia cada uma dessas fotos? Comente!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+