• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 importantes perguntas respondidas sobre o filme do Aquaman

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      02/01/19 às 15h53

O filme do Aquaman fechou o ano de 2018 dos super-heróis no cinema. Embora a produção do filme tenha ocorrido sem quaisquer rumores negativos, muitas pessoas acreditavam que ele seria uma bomba. James Wan, Jason Momoa e Amber Heard não só provaram o contrário como ajudaram a Warner Bros. a espantar de vez os fantasmas deixados pelo lamentável lançamento de Liga da Justiça. O filme se tornou o maior filme da DC desde Batman: O Cavaleiro das Trevas e passou os números de bilheteria de Mulher Maravilha, Batman vs. Superman e Esquadrão Suicida.

Muito elogiado no quesito visual, mas cutucado pelo roteiro simples, Aquaman nunca se propôs a nada mais além disso. O filme abraçou a breguice e contou a história de origem do personagem seguindo o passo a passo da jornada do herói. Apesar de toda a simplicidade, depois de ver e rever o longa, certas dúvidas permanecem. Com isso em mente, selecionamos algumas delas para comentar.

1 - A superfície sabe a verdade sobre Atlântida?

O reino de Atlântida ficou em segredo por um longo período na história. Apesar das lendas em torno da existência do local, a sociedade pôde se desenvolver com calma e sem nenhuma interferência dos humanos e seu mundo da superfície. No entanto, com o tempo, parte dos habitantes começaram a acreditar serem superiores aos seres da Terra. Em especial membros das famílias reais. A ideia levou a um conflito dentro do reino e, por consequência, a uma ameaça à superfície. A crise chega a estourar com Orm, que declara guerra entre os dois mundos e expõe Atlântida para o resto do planeta. No final do filme, fica claro que os humanos estão conscientes sobre a verdade por trás da lenda.

2 - E quanto à cronologia?

Antes da estreia do filme, o produtor executivo Charles Rovan comentou que haveria uma referência em Aquaman que indicaria a cronologia da história. Dito e feito, em determinado momento, Mera menciona o incidente com Lobo da Estepe, portanto, o filme é ambientado após Liga da Justiça. Mas nenhum dos outros membros aparecem durante a projeção. O que nos deixa a questão, onde eles foram parar?

3 - Qual o problema de Arraia Negra?

O personagem acabou como coadjuvante do filme. O cargo de principal antagonista da história ficou por conta de Orm, o meio-irmão de Arthur Curry. Apesar de seu comportamento não ser justificável, sua motivação foi muito compreensível. Em certo momento da narrativa, ele tem o auxílio de Arraia Negra que, por outro lado, tem outro problema com Arthur. Enquanto as razões de Orm são políticas, a de David Hyde são emocionais. Por ser um pirata, ele já não gostava da figura do Aquaman. Porém, o ódio intensifica quando Arthur se recusa a ajudar seu pai depois de os três terem lutado. A negligência de Arthur resulta na morte do pai de David, que se torna obcecado por vingança.

4 - Arthur mudar de ideia

Aquaman é uma história de origem, logo, é natural que o protagonista se sinta deslocado do mundo ao seu redor. No caso de Arthur Curry, são dois. Ele sente não pertencer nem a superfície e nem ao oceano. Mas como aceita a missão de ajudar o povo de Atlântida, embora seja desinteressado, ele não é uma pessoa má. Na jornada, ele aprende mais sobre si, sobre a outra metade de seu ser e o que pode fazer. Ao receber apoio dos dois lados, ele encontra o equilíbrio e entende sua posição e responsabilidade dentro dos mundos.

5 - Quem vazou a informação sobre Arthur?

Atlanna fugiu de Atlântida por não aceitar um casamento arranjado. Ela acabou se apaixonando por um humano. Teve um filho e viveu por alguns anos na superfície. Até ser encontrada. Para proteger sua família, Atlanna decide voltar ao reino submerso e se casar com o rei Orvax. Além dela, a outra pessoa a saber sobre a existência de Arthur era Vulko, que prometeu a rainha proteger o filho. Sendo assim, como ele foi descoberto? Quando Vulko vai preso por traição, Orm comenta que sempre soube de suas escapadas para a superfície para treinar Arthur. Podemos concluir então que, por sua lealdade a Atlanna, Vulko era espionado com frequência.

6 - Atlântida é invencível?

Como visto filme, o reino submerso possui tecnologias anos luz à frente dos humanos. Em basicamente todos os campos técnicos, inclusive armamentista. Além disso, os habitantes desse mundo também são evoluídos na fisiologia. Costumam ser mais rápidos, fortes, resistentes e, alguns deles, até possuem superpoderes. Mesmo assim, isso não faz do lugar invencível. O povo de Atlântida é vulnerável na superfície. Nem todos são evoluídos para respirar fora da água. Em uma luta submersa, eles levam vantagem, mas não se pode dizer o mesmo se a guerra subir.

7 - Terá continuação?

No começo tudo era incerto. Depois do fracasso da Liga da Justiça, os fãs temeram pela produção de Aquaman. O filme estreou primeiro na China e foi um verdadeiro sucesso. O mesmo aconteceu no Brasil e nos Estados Unidos. A essa altura, se o futuro de Aquaman no cinema era incerto, podemos dizer que agora está seguro. O retorno de James Wan, porém, fica na dúvida, pois o cineasta assinou com a Warner somente para um filme.

Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens UBG SR SR io9 TVB EW BGN
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+