icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 importantes personagens das histórias que não apareceram nas adaptações para cinema

POR Isabela Ferreira EM Entretenimento 16/06/17 às 14h03

capa do post 7 importantes personagens das histórias que não apareceram nas adaptações para cinema

A indústria do cinema vem sempre nos surpreendendo com filmes que realmente dão gosto de assistir. Existem muitos filmes que são lançados após os livros fazerem sucesso entre o público, mas ainda passam por algum tipo de modificação ou adaptação. Algumas dessas adaptações, por algum motivo, acabam deixando de fora personagens que seriam fundamentais ou, pelo menos, que fariam grande diferença no desenrolar da trama.

Pensando nisso, separamos alguns filmes que não foram fiéis ao roteiro original e cortaram alguns personagens que apareciam nos livros. Confere aí!

1- Peeves - saga Harry Potter (2001/2012)

Peeves é um poltergeist (traduzindo, seria algo como fantasma barulhento) que aparece nos livros escritos pela J.K. Rowling, embora seja um personagem querido, segundo o roteirista, ele sempre foi um problema. Os efeitos visuais utilizados para materializá-lo, não eram satisfatórios. Até tentaram encaixá-lo no primeiro filme, mas desistiram.

2- Madge Undersee - Jogos Vorazes (2012)

Madge foi inserida no universo de Jogos Vorazes como a filha do prefeito do distrito 12, e era a melhor amiga de Katniss Everdeen. Nos livros, é ela quem dá para Katniss o pino Mockingjay, mas na série de filmes, Madge nunca chegou a aparecer.

3- Tom Bombadil - O Senhor dos Anéis: a Sociedade do Anel (2001)

Personagem criado por J. R. R. Tolkien, é outro exemplo que aparece no livro, mas deixou de ser abordado no filme. Segundo o diretor, o personagem foi cortado pois não ajudava muito no processo do desenrolar da história principal, e apenas diminuiria a ação das cenas. Será mesmo?

4- Dr. Martin Guitierrez - Jurassic Park (1993)

É apresentado nos livros como um biólogo americano residente da Costa Rica. Após uma garota ser atacada por um pequeno dinossauro, ele colhe amostras provenientes da ferida, e identifica o réptil como um lagarto de basilisco. Após estudar mais sobre o animal, começa a suspeitar de que ele não seria exatamente isso. Alguns capítulos iniciais do livro não foram usados para a produção do filme, por isso, o personagem foi cortado.

5- Capitã Marvel - Capitão América (Guerra Civil) 2016

Carol Danvers, a Capitã Marvel, embora seja uma das personagens mais poderosas e importantes dos Vingadores, não apareceu no filme. Isso se deve ao fato de ela ainda não ter sido de fato, apresentada em nenhum outro filme da franquia de filmes da Marvel então, decidiram que seria melhor não colocá-la, porém, ela terá seu próprio filme, que tem previsão de estreia para 2019.

6- Tattypoo - O Mágico de Oz (1939)

A Bruxa Boa do Norte, também conhecida como Locasta ou Tattypoo, é uma mulher mais velha e bem educada que aparece no livro do Mágico de Oz, cumprimentando Dorothy ao chegar na Terra de Oz. Ela não chegou a ser retratada no filme.

7- Carol Masters - Uma Cilada para Roger Rabbit (1988)

Filme inspirado em um romance, teve seus direitos autorais comprados pela Disney, que fez uma série de adaptações e modificações da história original. Vários personagens foram cortados, porém, talvez quem mais tenha feito falta, é Carol Master, que fotografava os quadrinhos de Roger.

E então pessoal, gostaram? Tem algum outro personagem que deixou de aparecer nos filmes e não foi citado aqui? Compartilha aí com a gente!


Próxima Matéria
avatar Isabela Ferreira
Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest