• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 incêndios mais graves de toda a História

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      29/03/19 às 17h19

Não há uma certa forma ou uma maneira exata de se prever um incêndio. Mas há como tentar ao menos evitá-los. Com as mudanças climáticas, a humanidade tem sido forçada a lidar com o crescente número de desastres naturais, entre eles as queimadas e incêndios. Tanto os urbanos quanto os florestais.

Regiões que enfrentam clima de secas extremas estão mais propícios às queimadas e incêndios nas florestas. No entanto, diversos problemas já iniciaram grandes incêndios em diversas cidades mundo afora. Pensando nisso, hoje listamos alguns casos graves de incêndios que já ocorreram na história da humanidade e que vocês podem não conhecer. Confira!

1 - Grande incêndio de Meireiki

Também conhecido como incêndio Furisode, segundo os historiadores, este teria sido o incêndio mais mortal e desastroso de toda a História. O fogo destruiu entre 60% e 70% da capital japonesa de Edo, onde atualmente está localizada a cidade de Tóquio. O incêndio ocorreu em 2 de março de 1657 e durou três dias. Acredita-se que aproximadamente 100 mil pessoas tenham morrido.

2 - Grande incêndio de Roma

Na noite de 18 de julho de 64 d.C., ocorreu em Roma um dos mais terríveis incêndios da antiguidade. O fogo teve início na área mercante e destruiu grande parte da cidade. As chamas rapidamente se espalharam pelas estruturas de madeira da Cidade Imperial, devido aos ventos de verão. O fogo só foi controlado após seis dias, o que causou uma tremenda devastação.

3 - Incêndio de Peshtigo

Tudo aconteceu na noite de 8 de outubro de 1871. Esse foi um dos maiores incêndios já registrados na América do Norte. O fogo devastou o nordeste do estado do Wisconsin e Michigan Superior, que é uma das duas grandes penínsulas que compõem o estado do Michigan, nos Estados Unidos. Florestas e propriedades foram completamente destruídas, com prejuízo estimado de muitos milhões de dólares. Aproximadamente 2 mil pessoas morreram com o incêndio.

4 - Grande incêndio medieval de Londres

Esse incêndio é, sem dúvida, um dos piores e mais catastrófico que ocorreu naquele período. Tudo começou em 10 de julho de 1212, em Southwark, um bairro ao sul da Ponte de Londres. Segundo estimativas, mais de 3 mil pessoas morreram na ponte, quando a população da cidade não passava de 40 mil pessoas.

5 - Grande incêndio de Montreal

A falta de água na cidade de Montreal, no Canadá, desempenhou um papel decisivo no trágico incidente. E também foi a razão pela qual as autoridades locais tiveram tanta dificuldade para conter as chamas. Aproximadamente 10 mil pessoas ficaram desabrigadas, em uma cidade cuja população era de apenas 57 mil habitantes.

6 - Incêndio em Dhaka

Em junho de 2010, cerca de 120 pessoas morreram em um incêndio que destruiu diversos apartamentos em um antigo bairro de Dhaka, capital de Bangladesh. Este foi considerado o pior e mais desastrosos incêndio em Bangladesh, desde que o país declarou sua independência em 1971.

7 - Queimadas do Sábado Negro

As Queimadas do Sábado Negro foi o nome dado aos incêndios que ocorreram em Victoria, na Austrália, em 7 de fevereiro de 2009. Cerca de 400 incêndios tiveram início naquele dia. 173 pessoas morreram e outras 414 ficaram feridas. O fogo destruiu 2100 casas e desabrigou 7.562 pessoas. Foram queimados 1.100.000 acres no desastre mais catastrófico da história da Austrália.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+