• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 incríveis e loucos tanques do tipo 'faça-você-mesmo'

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      25/09/19 às 19h15

Na nossa história, já estamos acostumados a ver conflitos onde massivos tanques de guerra levam à destruição por onde passam. Tanto que, muitas batalhas foram vencidas graças a esta maluca engenhoca. Em suma, é onde um grande projétil é lançado, com toda força possível, para destruir tudo o que tocar.

Esse veículos foram classificados como um dos mais terríveis instrumentos de guerra. Mas, poucas pessoas sabem que não são exclusivos de uso militar e que não é preciso ter uma fábrica para poder construí-los. Isso, em alguns países, é claro. Muitas pessoas construíram e personalizaram seus próprios tanques e veículos, que se parecem com tanques de guerra. Mostramos aqui alguns deles.

1 - O tanque cadeira de rodas

Somente nos EUA, 7 milhão de cadeiras de rodas e scooters de mobilidade são usadas. E muitas das pessoas, que as usam, são ativas e querem poder viver suas vidas da forma mais normal possível. Contudo, a falta de mobilidade da cadeira pode atrapalhar.

Em suma, Jim Starr não queria deixar a sua condição, como cadeirante, o impedir de fazer seus amados passatempos. A cadeira de rodas tanque do homem atinge uma velocidade de 3,8 MPH. Do mesmo modo, suas "rodas" podem andar em qualquer terreno difícil, com uma grande facilidade. Mas, para a decepção de Starr, as autoridades se recusaram a registrar a cadeira de rodas tanque, para ser usada em vias públicas.

2 - Tanque de Paintball

O paintball é um dos esportes mais divertidos e que envolvem tiros de uma maneira não ameaçadora. E em Leicestershire, na Grã-Bretanha, a empresa Armourgeddon quis levar essa brincadeira para um outro nível e incorporou tanques reais nas suas batalhas de paintball.

Eles modificaram os antigos tanques FV432 para dispararem bolas de tintam ao invés de projéteis de artilharia. Entãom várias "balas" de tinta são disparadas no lugar. O tanque é dirigido por equipes de três pessoasm que têm que passar por um treinamento intensivo.

3 - Jon Phillips e o Panzer III

Um homem, chamado Jon Phillips, gostava muito de tanques de guerra e principalmente do Panzer III. Esse era um tanque médio alemão, que custava centenas de milhares de dólares. E como o homem sabia que não conseguiria pagar, ele então partiu para um plano B: construir um.

Phillips e outros entusiastas de tanques juntaram dinheiro e compraram um veículo blindado AFV432. Posteriormente, eles o reconstruíram cuidadosamente em uma réplica extremamente aceitável do seu amado Panzer III. No final, tem as mesmas medições e armamento do real.

4 - Tanque Megatron

O vilão do filme Transformers, assim como seus outros personagens, não existe na vida real. Mas essa afirmação já não pode ser tão verdadeira. Isso porque, de certa forma, o Megatron existe.

Em 2011, um fã chinês de um filme, conhecido como Steel Legend, conseguiu dar vida ao tanque Megatron. E para isso, ele usou apenas sucatas. O tanque tem assustadoras cinco toneladas. Mas ele não tem motor e nem um lugar para um motorista humano. Mas isso não quer dizer que ele não seja assustador.

5 - Tanky

Os robôs, do tipo Panzer, são relativamente comuns porque os degraus são um meio de transporte bem flexível. Tanky é o único capaz de manobrar em qualquer ambiente, sem esbarrar nas coisas. Ele foi feito com peças de reposição, que as pessoas podem achar em casa.

Os motores de Tanky não têm fios e baratos e se move em degraus, com correntes de bicicleta e rodas de skate. E seu poder cerebral é fornecido por um laptop apoiado em cima do robô.

6 - Tanques de carros russos

O inverno russo pode ser uma coisa terrível e, ter que enfrentá-lo, também não é uma coisa boa. E alguns membros da comunidade de Bricolage encontraram uma solução para esses desafios. Eles apenas transformaram seus carros em um sistema de conversão fácil.

Para isso, não é preciso muita reconstrução. Eles apenas dirigem seus carros para uma plataforma de piso pré-fabricada e já começam a dirigir. E é claro, que alguma fiação também deve estar envolvida.

7 - Panzer Soundtank

A música também pode ser uma arma. Em suma, o artista alemão, Nik Nowak, sabia disso quando ele construiu seu Panzer Soundtank. Ele é uma interpretação de um tanque de guerra que é sem armas. Basicamente, um tanque é inteiramente feito de um sistema de som gigante e móvel em degraus.

Essa "arma" pode ser dirigida para qualquer lugar e suas armas podem ser giradas para seus alvos.

Próxima Matéria
Via   Toptenz  
Imagens Youtube
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+