icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 filmes incríveis cancelados pela Disney que nunca chegaremos a ver

POR Gabriela Tyemi EM Fatos Nerd 26/10/17 às 16h58

capa do post 7 filmes incríveis cancelados pela Disney que nunca chegaremos a ver

A Disney sempre foi uma máquina de fazer animações que todo mundo ama. Os últimos grandes sucessos, certamente foram Moana: Um Mar de Aventuras (2016) e Frozen - Uma Aventura Congelante (2013). Mas antes que um filme chegue às telinhas, há uma longa jornada para que a produção seja realizada. E não é nada fácil! O filme Gigantic, por exemplo, já estava em uma fase avançada de produção, quando a Disney decidiu cancelar.

A empresa tenta não se perder com tantas ideias inovadoras, mas acaba deixando passar filmes que poderiam fazer grande sucesso. Veja alguns desses longas cancelados pela Disney, que parecem ser incríveis:

1 - My Peoples

A Disney fez planos para fazer uma animação sobre um fantasma e três crianças que queriam juntar um casal de duas famílias opostas na Appalachia dos anos 40. Para que eles consigam interagir com o mundo dos vivos, os fantasmas possuem bonecos de arte folclórica da montanha (incluindo uma boneca representando Abraham Lincoln). E não era só o filme que teve uma ótima premissa, mas o elenco escalado era excelente, com Dolly Parton, Charles Dunning, Hal Holbrook e Lily Tomlin. Infelizmente, diferenças criativas impediram o desenvolvimento do filme em 2003. Uma pena, não?

2 - Louis the Bear

O cantor, músico e ator italiano, Louis Prima, fez um espetáculo com Mogli: O Menino Lobo, lançado em 1967, como a voz do rei Louie. Na época, a empresa decidiu que o ator precisava estrelar um filme dele. Em Louis the Bear, a Disney queria que Prima escrevesse um novo personagem, um urso que escapou de um zoológico com a ajuda de alguns ratos. Mas o filme nunca foi feito devido a alguns acontecimentos muito tristes dentro da empresa: Walt Disney morreu e Prima foi diagnosticado com um tumor cerebral. Que triste!

3 - Newt

A Disney anunciou um novo projeto com a Pixar em 2008 chamado Newt. O filme seguiria os últimos dois tritões de patas azuis do planeta, que são forçados por cientistas a acasalar para salvar sua espécie. Contudo, o enredo oferecia um bom conflito: os dois não se suportavam. Parecia uma história realmente interessante na época, mas, em última instância, a Disney achou que o projeto não era tão excitante como parecia de início. Assim, o filme foi cancelado em 2010. Será que iria dar certo?

4 - Gigantic

O projeto mais recente cancelado pela Disney é Gigantic. A animação seria uma adaptação de João e o Pé de Feijão, apresentando "comédia e emoção profunda" com um cenário na Espanha durante a Era dos Descobrimentos. Mas Gigantic teve alguns atrasos criativos, mesmo depois da Disney ter contratado o escritor de Inside Out, Meg LeFauve, para co-escrever e dirigir o filme. No final, a empresa teve que admitir a derrota e afirmou que o conceito do filme simplesmente não convencia. O que é triste já que a produção do filme estava em desenvolvimento.

5 - Yellow Submarine

Um filme que provavelmente pertence ao cemitério da Disney é o remake planejado do estúdio de Yellow Submarine, baseado no filme dos Beatles de 1968 que levou a banda para um lugar mágico chamado Pepperland, onde moravam em um submarino amarelo e enfrentavam vilões conhecidos como Blue Meanies. Em certo momento, Robert Zemeckis planejou atuar como diretor do remake da Disney, usando a tecnologia de captura de movimento. Mas o que aconteceu? Bom, a empresa teve dúvidas sobre o remake após o flop de Marte Precisa de Mães, que também foi um filme de captura de movimento feito por Robert Zemeckis. Este é um filme da Disney que os fãs dos Beatles provavelmente ficariam satisfeitos, você não acha?

6 - Tron

Você gostava da série de filmes Tron? Se sim, saiba que quase houve uma terceira edição da franquia. Tron: Ascension (ou Tron III) teria atuado como uma sequência de Tron: Legacy. Em 2013, o diretor Joseph Kosinski não estava apenas vinculado ao projeto, como chegou a dar uma entrevista sobre o filme, dizendo que estava nos estágios iniciais e que a história seria o resultado do que aconteceu nos últimos cinco minutos do Legacy. Porém, dois anos depois, a Disney destruiu a ideia, com fontes admitindo que o filme nunca foi confirmado. Mas supostamente, tanto Olivia Wilde, quanto Garret Hedlund, concordaram em retornar aos seus papéis do filme anterior, com a possível adição de Jared Leto ao elenco.

7 - Uncle Stiltskin

Antes mesmo de Robert Carlyle aparecer como Rumpelstiltskin em Once Upon A Time, a Disney já teve a ideia de apresentar a versão mais tradicional do personagem através de uma animação. Essa história seguiria a versão dos Irmãos Grimm do personagem, começando onde o conto acabou. O conceito por trás do filme era que ele estava pronto para sequestrar outro filho. Mas em Uncle Stiltskin, ele sonha em se tornar um pai e realmente aprende sobre o verdadeiro significado da família. Esse filme nunca aconteceu, mas os fãs ainda viram o personagem, de certa forma, se redimindo em Once Upon A Time.

Esses filmes parecem ser incríveis! Quais deles você acha que faria sucesso? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.


Próxima Matéria
avatar Gabriela Tyemi
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest