• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 incríveis filmes da DC que nunca veremos nos cinemas

POR Gabriela Tyemi    EM Fatos Nerd      23/11/17 às 15h50

O universo cinematográfico da DC Comics está a todo vapor com o lançamento de Liga da Justiça. Pode não ser financeiramente e criticamente bem-sucedido como o universo cinematográfico da Marvel, mas o Universo Estendido DC atualmente possui uma lista completa de projetos em vários estágios de desenvolvimento, que estamos loucos para conferir!

A DC Comics e a empresa responsável Warner Bros., estão trabalhando duro para capitalizar grandes filmes de super-heróis. No entanto, o par já produziu filmes com base personagens icônicos muito antes do Homem de Aço chegar aos cinemas. Enquanto a maioria das ofertas de produções anteriores da DC giraram em torno apenas do Superman e do Batman, os dois titãs não foram os únicos focos da empresa. Houveram muitos filmes com a pretensão de chegar aos ecrãs dos cinemas, mas que acabaram no lixo.

Veja 7 filmes incríveis da DC que nunca veremos nos cinemas:

1 - Spin-off de Mulher-Gato do Tim Burton

 

Michelle Pfeiffer conquistou Tim Burton como Mulher-Gato no filme Batman: O Retorno. O cineasta estava disposto a desenvolver um filme só para a super-heroína, mas infelizmente não deu certo. Burton queria usar seu terceiro filme de Batman, que eventualmente foi Batman Eternamente de Joel Schumacher, para preparar o palco para as próprias aventuras de Selina. No entanto, quando o cineasta saiu completamente do projeto da franquia, a ideia foi abandonada... até que a Warner Bros. decidiu reviver o conceito com a infame Halle Berry protagonizando o filme - que acabou sendo um desastre.

2 - Batman Triumphant

Pode parecer loucura, mas a Warner estava planejando uma sequência de Batman & Robin. Depois que o filme foi um desastre, eles acabaram rapidamente com a ideia. Mas quem disse que a sequência não poderia salvar a reputação do herói? Batman Triumphant deveria ser a introdução cinematográfica de Harley Quinn, já que a personagem estava provando ser um grande sucesso em O Novo Batman e nos quadrinhos. No entanto, em vez de ser a namorada do Coringa, essa nova Harley seria sua filha. O diretor Joel Schumaker imaginou o filme como sua desculpa por Batman & Robin. No entanto, ninguém estava interessado e o filme foi cancelado silenciosamente.

3 - Lanterna Verde estrelando... Jack Black?!

Antes de Deadpool, o engraçado Ryan Reynolds foi escalado como Lanterna Verde no filme de 2011. Mas antes disso, a DC quase escalou um comediante para atuar como o super-herói em 2004, quando estavam planejando contratar Jack Black (Escola de Rock), e não Reynolds para interpretar o papel. A empresa buscava dar um ar cômico ao filme. Com certeza seria bem diferente, não é verdade?

4 - Liga da Justiça Mortal

Liga da Justiça Mortal é um dos filmes mais recentes da DC a ser cancelado. Contudo, a produção tinha muitos obstáculos. O elenco já estava praticamente fechado, o enredo já estava sendo montado e até mesmo alguns figurinos estavam prontos. O filme teria um tom semelhante de Mad Max: Estrada da Fúria. Mortal abriria uma morte de um membro da Liga da Justiça, e contaria o resto da história através de flashbacks. Devido a uma combinação de fatores, principalmente preocupações com o orçamento e greve de escritores nos anos de 2007 e 2008, o filme foi para o lixo. Felizmente, ganhamos outra versão de Liga da Justiça que está em cartaz nos cinemas.

5 - Batman do Futuro

Você gostava do desenho Batman do Futuro? No início dos anos 2000, a DC quase avançou na produção de uma adaptação live-action de Batman do Futuro - que teria Terry McGinnis como Bruce Wayne. Com base na série animada de mesmo nome, o filme tinha a intenção de levantar o nome do super-herói depois do desastre que foi Batman & Robin. Os co-criadores da série animada chegaram a ser anexados para ajudar a produzir o filme e um diretor foi contratado. Eventualmente, a Warner acabou desistindo da ideia. Até hoje há rumores que o Universo Estendido DC vai reviver o projeto, mas não existem planos sólidos... ainda.

6 - Arqueiro Verde

Antes da série Arrow ser lançada pela CW, o Arqueiro Verde quase se aventurou nas telinhas de cinema. Green Arrow: Escape for Super Max (título original), foi desenvolvido em 2007. A história seria voltada para o despojado Oliver Queen, sendo jogado na prisão por um crime que ele não cometeu. Dentro e fora da prisão, Oliver seria atacado por uma variedade de vilões. Com Matt Damon sendo a principal escolha para interpretar o herói, Green Arrow: Escape from Super Max não deu certo. O motivo? Dentre todos os fatores, foi afirmado que era muito cedo para um filme com o Arqueiro Verde.

7 - Superman Lives

Certamente, Superman Lives é o filme mais famoso cancelado na história da DC. Depois da explosão de popularidade de Batman de Tim Burton, a Warner Bros. queria reiniciar o Homem de Aço. Foi aí que a ideia de produzir Superman Lives surgiu, antes de ser eventualmente cancelado. Se tivesse sido feito, Superman Lives provavelmente teria sido um dos filmes de super-heróis mais insanos. Mas infelizmente foi considerado muito caro para produzir.

Qual filme você gostaria de ter visto nos cinemas? Deixe nos comentários e compartilhe a matéria.

Próxima Matéria
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+