icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 incríveis mistérios do fundo mar que não conseguimos explicar

POR Natália Pereira    EM Mistérios & Horror      23/01/18 às 14h03
capa do post 7 incríveis mistérios do fundo mar que não conseguimos explicar

O mundo é rodeado de mistérios, seja dentro ou fora da Terra. Muitas questões permanecem sem resposta mesmo como o avanço da tecnologia e com inúmeros estudos a respeito. Afinal, apesar de sempre ter buscado por todas as respostas o ser humano ainda não conseguiu responder grande parte deles. Fazendo com que muitos teóricos da conspiração espalhem suas ideias por aí mesmo sem um embasamento lógico.

Por mais estranha que uma coisa possa ser tudo tem uma resposta. Mesmo que essa ainda não tenha sido descoberta. Nosso planeta é composto por 70% de água. O que faz dos oceanos um grande palco de mistério. Algumas coisas encontradas no fundo do mar ainda não possuem respostas e fazem com que as pessoas se indaguem cada vez mais a respeito. Esses são alguns dos fatos curiosos mais perturbadores e inexplicáveis encontrados no fundo do mar.

1 - Som misterioso

A NOAAAdministração Oceânica e Atmosférica Nacional, acabou capitando um som estranho no fundo do Oceano Pacífico em 1999. Os ruídos ativaram a criatividade das pessoas e muita especulação por se parecer com algum tipo de gemido humano. Mesmo sendo um áudio curto, com uma duração de mais ou menos 15 segundos, o mistério sobre ele permanece. Apenas 5% de todos os oceanos foi explorado pelos seres humanos, o que significa que há muito em suas profundezas que não conhecemos. Contudo alguns especialistas acreditam que o som seja de um iceberg rangendo no fundo do mar.

2 - Anomalia do Mar Báltico

Em junho de 2011 o explorador Peter Lindberg e sua equipe descobriram um objeto estranho nas profundezas do Mar Báltico. ele se encontra a 90 metros de profundidade e sua origem ainda é desconhecida. A sua formação estranha fez com que muitos especulassem a respeito e até afirmassem que essa seria uma prova alienígena. Apesar dessa e de várias outras teorias da conspiração que surgiram a seu respeito alguns pesquisadores da Universidade de Estocolmo concluirão que se tratava de um depósito glacial. O próprio Lindberg descordou dessa afirmação e disse que algo estranho fez com que seus equipamentos perdessem a energia logo ao se aproximar do local.

3 - Estrada de Bimini

Uma formação estranha e desconhecida foi encontrada submersa próximo a Ilha de Bimini nas Bahamas. O estranho conjunto de pedras parece trilhar um caminho nas profundezas do oceano e acabou virando uma grande atração turística. Ela foi descoberta em 1930 e apesar de não se saber se é apenas uma formação natural ou uma obra humana, alguns acreditam que faça parte das ruínas perdidas de Atlântida.

4 - Complexo de Yonaguni

Em 1985 o mergulhador Kihachiro Aratake acabou encontrando uma estrutura estranha no fundo do mar. Ela se encontra na costa sul das Ilhas Ryukyu no Japão. Muitos acreditam que sua formação não possa ser natural, o que já gerou muitos debates. Apesar de não saber a resposta para essa indagação, aqueles que acreditam que essa é uma construção humana afirmam que ela é o resto de uma lendária civilização chamada Mu.

5 - Stonehenge do mar

Você provavelmente já viu alguma imagem de Stonehenge, ou pelo menos ouviu falar dela. Ela se consiste em algumas rochas estruturadas de forma circular na superfície da terra. Além de já serem estranhas por si só, em 2007, dois professores, Mark Holley Brian Abbot, descobriram estruturas similares a ela submersas. Elas se encontram no Lago Michigam, entre o Canadá e os Estados Unidos. Além da sua origem não ter sido explicada outro fato estranho está relacionado a ela. Um desenho foi encontrado cravado em uma das rochas submersa. Ela se trata de um mastodonte, um antigo descendente dos elefantes. Isso faz com que muitos suspeitem que elas foram criadas na Era do Gelo, já que o animal foi extinto a 10 mil anos atrás.

6 - Mar de leite

Inicialmente os relatos a seu respeito eram apenas mais um conto de pescadores. Apesar disso, o fator conhecido como mar de leite foi confirmado por cientistas mais a frente. O fator é na verdade uma formação feita por um grupo de bactérias. Apesar de saberem que as bactérias se tratam de uma espécie de dinoflagelado ainda existem muitas questões mal resolvidas relacionada a elas. A sua coloração foi adquirida para atrair os peixes até o local mas como elas conseguiram atingir um número tão alto, chegando a trilhões, para formar o mar de leite ainda é desconhecido.

7 - Medusa de Benjamin Button

As Turritopsis foram descobertas em 1883 no Mediterrâneo. Apesar da maioria de sua espécie enfrentar um ciclo de vida natural, nascendo e morrendo como todos os outros, uma característica peculiar fez com que ela ficasse conhecida como Medusa de Benjamin Button. Se você já assistiu ao filme "O Curioso Caso de Benjamin Button" deve se lembrar do curioso fato que fez com que ele voltasse a ser um bebê pouco a pouco. Pois é, essa é uma característica das Turritopsis. Quando elas estão enfrentando sérios riscos de vida como a fome ou lesões graves, elas simplesmente revertem o seu processo de envelhecimento e voltam ao primeiro estágio de sua vida. Isso pode parecer algo positivo mas tem feito com que eles se expandam cada vez mais e afastem outras espécies. Como elas conseguem fazer isso ainda é um mistério.


Próxima Matéria
avatar Natália Pereira
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest