icone menu logo logo-fatosnerd.png


7 incríveis participações especiais que você pode não ter percebido em Liga da Justiça

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 20/11/17 às 14h59

capa do post 7 incríveis participações especiais que você pode não ter percebido em Liga da Justiça

Uma das experiências mais divertidas em assistir filmes de universos unificados é tentar pegar as referências que eles oferecem. Porém, não fica restrito apenas a isso. Liga da Justiça é o primeiro filme a mostra os maiores heróis do planeta reunidos, lutando lado a lado. E eles não chegaram sozinhos. A duração do filme pode até ter sido mais curta que o esperado, no entanto, ainda conseguiu encaixar algumas participações especiais.

Algumas delas são bem visíveis a qualquer espectador. Por exemplo, J.K. Simmons como Comissário Gordon, Connie Nielsen como Hipólita, a rainha das amazonas e Billy Crudup como Henry Allen, pai de Barry. Mesmo assim, a aparição de alguns personagens e lugares podem ter levantado algumas dúvidas. Por isso, selecionamos certas participações especiais que talvez tenha passado em branco.

1 - Marc McClure

Marc McClure foi o Jimmy Olsen original. Em Superman: O Filme, longa de 1978 dirigido por Richard Donner o ator deu vida ao fotógrafo e amigo do Homem de Aço. McClure é tão especial que foi o único ator que apareceu em todos os filmes do herói. Ele chegou a aparecer até mesmo em Supergirl, filme de 1984. Em Liga da Justiça ele faz uma rápida aparição como o policial Ben Sadowsky. O personagem está presente logo depois que Superman ressuscita.

2 - Laboratórios S.T.A.R.

O Science and Technology Advanced Research Laboratories tem servido com conexão dentro do universo estendido da DC no cinema. Nos quadrinhos ele foi criado por Len Wein e Curt Swan em 1971, tendo sua primeira aparição em Superman #246. No filme, este é o lugar no qual Silas Stone, pai do Cyborg, trabalha. Foi lá também que ele conduziu os experimentos com seu filho e onde Superman ganhou mais uma chance de viver.

3 - Rei Atlan

Ao longo dos anos, o papel de Rei Atlan mudou bastante dentro da mitologia de Aquaman. Em sua versão mais recente, Geaoff Johns e Paul Pelletier o reimaginaram como primeiro rei de Atlântida que acabou enlouquecendo e se virou contra Aquaman. Ele reaparece depois como o Rei Morto. No filme ele é interpretado por Julian Lewis Jones. O personagem foi retratado como um guerreiro e apareceu lutando ao lado de aliados contra a primeira invasão do Lobo da Estepe.

4 - Crispus Allen

Crispus Allen é um personagem relativamente recente no universo da DC Comics. Ele faz parte dos quadrinhos Gotham Central e atua como detetive no Departamento de Polícia de Gotham. Em Liga da Justiça, Allen faz uma breve aparição na pele de Kobna Holdbrook-Smith. O detetiva aparece ao lado do Comissário Gordon enquanto os dois estão na sede da polícia de Gotham.

5 - Mera

A mulher de Atlântida que bate de frente com o Lobo da Estepe é ninguém menos que Mera. Criada por Jack Miller e Nick Cardy em 1963, Mera tem força sobre-humana, durabilidade, resistência, é mestre em combate corporal, tem capacidade de manipulação da densidade da água, regeneração e mais algumas outras habilidades. Por um acaso ela também é a rainha de Atlântida. No filme ela é vivida por Amber Heard e ainda não possui envolvimento com Aquaman.

6 - Silas Stone

Dentro do universo estendido DC, o personagem apareceu pela primeira vez em Batman vs. Superman. Silas Stone trabalha nos laboratórios S.T.A.R e ficou de posse de uma das Caixas Maternas. Ele usou os poderes dela para salvar a vida de seu filho, Victor. Contudo, o experimentou o deixou mais como máquina do que humano. Ele foi o responsável pela criação de Cyborg.

7 - Exterminador

Um dos grandes inimigos dos Novos Titãs pode ser também uma pedra no caminho de Batman. Slade Wilson é um mercenário criado por Marv Wolfman e George Pérez. O vilão também tem diversas histórias junto à Liga da Justiça. No filme, aparece na segunda cena pós-crédito e é vivido por Joe Manganiello. A princípio, ele seria o principal antagonista do filme solo de Batman, com Ben Affleck. Agora, não se sabe nem se terá o filme.

8 - Ártemis, Zeus e Ares

Quando Diana conta a Bruce sobre a primeira tentativa do Lobo da Estepe em dominar a Terra, é mostrado um flashback. Na cena, podemos ver a união de vários povos em prol de um bem maior. Nela, também testemunhamos diversas aparições especiais, entre as quais estão os velhos deuses do Olimpo. Ares e o próprio Zeus estavam na batalha. Outra deusa que pode ser vista é Ártemis, divindade ligada à caça e a vida selvagem. É ela quem atira a flecha em chamas capaz de destruir uma das naves do Lobo da Estepe. De acordo com os créditos, no filme ela foi interpretada por Aurore Lauzeral, lutadora de MMA.

Havia notado todas essas participações? Lembra de mais alguma interessante? Então não deixe de compartilhar com a gente!


Próxima Matéria
Via   CBR     Wikia     IMDB  
Imagens CBR Youtube GZ SC
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest