• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 incríveis teorias sobre o fim de Game of Thrones

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      19/07/18 às 18h42

Game of Thrones é uma das melhores sagas para se criar teorias. A obra literária de George R. R. Martin ganhou lugar entre as mais premiadas séries de TV da atualidade. Nas mãos de David Benioff e D. B. Weiss, ela já ganhou centenas de Emmy´s e um prestigio até então nunca visto em séries de fantasia. Com a oitava e última temporada marcada para 2019 e cinco livros lançados, muitas teorias já foram elaboradas pelos fãs que esperam ansiosos para ver seus palpites se concretizarem.

Tudo o que George R. R. Martim afirma sobre o final d'As Crônicas de Gelo e Fogo é que será agridoce. Acho que uma unanimidade entre os fãs é que um final feliz é bem pouco provável. Mas não demora muito para sabermos, uma vez que a série irá se encerrar antes dos livros. Enquanto aguardamos o fim de Game of Thrones, vamos criando teorias sobre seu final. Deixo com vocês a lista com 7 incríveis teorias sobre o final de Game of Thrones.

1 - Quem vai se sentar no trono de ferro?

Quem senta no velho trono feito de espadas é quem tem o poder de governar os Sete Reinos. O verdadeiro Rei de Westeros. Toda a trama política de Game of Thrones gira em torno do Trono de Ferro. A última temporada exibida da série mostra Cersei em posse do trono. Porém, quase todas as evidências e teorias apontam que a Lannister não irá permanecer nele por muito tempo. E quem pensa que será Daenerys a se sentar lá, também pode estar enganado. A principal suposição é que Jon Snow, o bastardo que não é bastardo, se sente no trono de ferro e comande tudo após vencer os Caminhantes Brancos. Essa teoria também aponta para a morte da mãe dos Dragões

2 - Reino dividido

Talvez a única coisa que possa restabelecer a paz em Westeros seja uma descentralização do poder. Uma teoria de Game of Thrones afirma que o Trono de Ferro absoluto irá acabar. A teoria indica que haverá uma quebra no poder central, de modo que cada região tenha autonomia sobre as suas terras. Se essa teoria estiver certa, as guerras pelo domínio do trono acabam, uma vez que não haverá um único rei comandando tudo. Seria uma boa solução, não é mesmo?

3 - A história já foi cantada

No mundo de Game of Thrones, as histórias grandiosas viram lendas. Essas lendas viram músicas populares cantadas em todos os sete reinos. Acontece que essa teoria afirma que os eventos da série já aconteceram e que essa história que estamos acompanhando é uma lenda que já virou música. Além disso, a teoria indica que quem está contando (ou seria cantando?) esses fatos é o Samwell Tarly (ou simplesmente Sam, para os íntimos). O que nos leva a crer nesse fato é a chegada de Sam à biblioteca da cidadela na sexta temporada. Todos aqueles objetos e artefatos que lá existem, já integraram a abertura desde a 1° temporada. Isso pode indicar que o Sam escreveu as Crônicas de Gelo e Fogo e agora está passando a lenda para as próximas gerações.

4 - Todo mundo morre

Todo fã sabe que se apegar a um personagem em Game of Thrones pode ser perigoso. No fim das contas, a chance dele morrer é quase certa. Com todo esse histórico, a previsão mais óbvia sobre o fim da série é que todo mundo morra. Jon, Daenerys, Cersei, Jaime, Tyrion, Arya, Sansa, e todo o resto que ainda está vivo. Seria legal se a última cena fosse Bronn aparecendo no meio de um monte de corpos após a carnificina final, abrindo uma garrafa de vinho e murmurando: "É, parece que agora eu estou no comando".

5 - Azor Ahai renasce

A lenda mais famosa de Westeros diz respeito ao Azor Ahai, o maior guerreiro que o mundo já viu. O herói fez sua própria espada, cuja lâmina nunca se apaga. Ele sacrificou sua amada, Nisa Nisa, no próprio colo para livrar o mundo da escuridão. Há uma profecia que afirma que Azor Ahai irá renascer para salvar o mundo dos Outros, os Caminhantes Brancos. Uma das principais suposições afirma que Jon Snow é a reencarnação do guerreiro que irá livrar o mundo do eterno inverno. Uma outra teoria menor afirma que Daenerys seria a verdadeira reencarnação de Azor Ahai.

6 - Os Caminhantes Brancos são do bem

Os Outros são apresentados desde o primeiro episódio como vilões. Eles matam geral sem dó nem piedade. Porém, se pararmos para analisar, não sabemos muita coisa sobre eles. Então por que acreditamos mesmo que eles são os verdadeiros vilões da história? Uma teoria pode indicar que eles não são tão maus assim. E existem duas hipóteses.

A primeira afirma que eles tinham um pacto com a humanidade de não ir para além da muralha e nem os homens virem para o lado deles. Porém a Patrulha da Noite desrespeitou o acordo e fez com que os Caminhantes Brancos marchassem para o sul. A segunda afirma que, da mesma forma que o Norte tem suas lendas e tradições, temendo o inverno, eles também têm a deles, temendo o fogo. Então eles caminham para o sul a fim de acabar com a ameaça do fogo. Ameaça essa que foi despertada com o renascimento dos dragões no mundo.

7 - Bran irá salvar os Sete Reinos

Bran é um dos personagens mais fortes de Game of Thrones. Desde que o Stark virou o Corvo de Três Olhos ele pode ver qualquer coisa que aconteceu no passado, presente e futuro. Ou seja, ele é onisciente. E depois do que ele fez com Hodor, pode ser que ele consiga viajar pelo tempo de outras maneiras. A teoria diz que Bran vai continuar desenvolvendo seus poderes e ganhar mais controle sobre o que ele pode fazer com eles. Essencialmente, diz-se que ele irá se tornar algum tipo de bruxo viajante do tempo. A teoria é que ele salvará Westeros dos Caminhantes Brancos ou de qualquer outra ameaça.

O que você achou das teorias? Concorda? Tem alguma outra teoria que não falamos? Comente e compartilhe a matéria com seus amigos nas redes sociais.

Próxima Matéria
Via   WC  
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+