icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 indícios que seu Q.I é acima da média e você nunca percebeu

POR Mateus Graff EM Ciência e Tecnologia 20/01/17 às 16h40

capa do post 7 indícios que seu Q.I é acima da média e você nunca percebeu

Mas e aí, você se acha mais inteligente do que as pessoas ao seu redor? Você sempre teve facilidade na escola ou na faculdade do que os seus colegas de classe? Podemos ver facilmente uma pessoa com um QI acima da média constantemente, basta ter uma boa conversa e reparar nas percepções das pessoas que já sacamos que ela é mais inteligente que as outras. Já que tocamos no assunto, faça o teste de QI e descubra o seu.

Será que você tem o QI mais alto que as outras pessoas e ainda não percebeu? Algumas coisas podem indicar que você é mais inteligente, características em comum com gênios que te fazem ser uma pessoa do QI alto. Tendo isso em mente, nós trouxemos para vocês os 7 indícios qeu seu QI é acima da médica e você nunca percebeu:

1 - Você estudou música durante a infância ou adolescência

Um estudo feito pela American Psychological Association, em 2011, mostrou que as pessoas que fazem aulas de música são mais inteligentes. Os pesquisadores observaram a forma como se dava a comunicação verbal entre crianças com idades entre 4 e 6 anos e coletaram pontos importantes. Eles concluíram que elas tinham lições de música muito maior que a das crianças que não tinham noção alguma sobre o assunto.

2 - Você sempre gostou de gatos

Um estudo feito pela Carrol University em 2014 afirmou que as pessoas que gostam de gatos são mais inteligentes que as que gostam de cães. O tal estudo analisou 600 estudantes que possuíam animais de estimação. O resultado indicou que os estudantes que tinham cães eram mais simpáticos e os que tinham gatos tinham um QI superior. Segundo a autora do estudo, Denise Guastello, afirmou que provavelmente os resultados tem a ver com a personalidade dos indivíduos, pois os donos de cães tendem a sair mais de casa e se relacionar com as pessoas e extrovertidas, já os que tem gatos passam mais tempo em casa lendo e estudando.

3 - Canhoto

Pesquisas recentes apontam que pessoas canhotas são associadas com o que se chama de "pensamento divergente", ou simplesmente pensar "fora da caixa", uma forma criativa em que as pessoas conseguem pensar em ideias e raciocínios que não são óbvios (pelo menos para as outras pessoas).

4 - Uso de drogas recreativas

Pode até não parecer, mas as pessoas mais inteligentes estão mais abertas a novas experiências, como o iso de drogas lícitas, por exemplo. Um estudo feito com oito mil pessoas confirmou que quanto maior o QI da pessoa, maiores as chances da pessoa experimentar drogas ilegais. O curioso é que apensar dessas pessoas experimentarem  drogas como anfetaminas e ecstasy, a maior parte delas não fumam e tem uma alimentação saudável. O uso de drogas provavelmente está ligado a vontade de ter novas experiências.

5 - Distúrbios mentais

Vocês já perceberam que as pessoas mais inteligentes sempre são mais "esquisitas"? Distúrbios mentais como transtorno obsessivo-compulsivo e déficit de atenção, por exemplo, são características comuns entre os mais inteligentes. Tesla tinha medo de cabelo humano e Leonardo da Vinci era procrastinador com fortes tendências de déficit de atenção e hiperatividade. Então, se você é estranho, provavelmente você tenha o QI mais alto que as pessoas a sua volta.

6 - Você faz buscas sem sentido

Gênios sempre vão atrás de coisas que parecem impossíveis ou sem sentido. John Alexander Newlands foi motivo de piada quando inventou a primeira tabela periódica, e os irmãos Wright foram ridicularizados por seus experimentos incessantes de voo. Gregor Mendel descobriu as bases da genética e foi ignorado pela comunidade científica.

E aí, você vive pesquisando coisas sem sentido? A mente de um gênio não enxerga o mundo com os mesmos olhos do resto da sociedade, e sempre está pronta a perseguir objetivos que ainda não parecem claros para a maioria da população, a fim de obter grandes avanços.

7 - Pessoas noturnas

Pessoas muito inteligentes tendem a ignorar comportamentos "aceitos" pela maioria e tem seus próprios interesse e cronogramas. A insônia é uma das tendências da elite intelectual, segundo um estudo feito recentemente. Desconfia-se que mentes superativas têm mais dificuldade em descansar, e como resultado é que o número de horas de sono por noite diminuem com o aumento do QI ou talvez que a tranquilidade das horas noturnas torna esse horário mais propício para trabalhar seus objetivos.

E aí, caros leitores, será que vocês estão do lado das pessoas que tem um QI acima da média? Comentem!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest