icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 iniciativas positivas em meio à pandemia de coronavírus

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      20/03/20 às 16h33
capa do post 7 iniciativas positivas em meio à pandemia de coronavírus

São temos realmente difíceis no Brasil e no mundo, devido à pandemia de coronavírus. Em meio ao número de casos aumentando dia após dia, e mais vítimas da doença, o medo e o caos se instauraram na sociedade. E as recomendações são de que as pessoas evitem ao máximo se exporem à situações de risco. Que no caso, são lugares cheios. Com isso, veio a recomendação por decreto, do isolamento social. Assim, diversos estabelecimentos, escolas e universidades interromperam as suas atividades. Devido ao momento crítico de disseminação de uma doença tão contagiosa quanto o coronavírus, várias empresas aderiram ao homeoffice para que os seus funcionários pudessem continuar trabalhando de casa, sem maiores riscos.

Em meio a tudo isso, não é todo mundo que pode simplesmente fazer quarentena e ficar em casa. Mas para as pessoas que puderem, é o mais recomendado, pelo menos, agora, no estágio inicial da pandemia no Brasil. Todos os dias, acordamos com várias notícias ruins, que causam ainda mais pânico entre as pessoas, mas nem tudo é ruim. Mesmo em tempos de pandemia, é possível ver o lado bom. Várias empresas e pessoas estão se mobilizando para ajudar de alguma forma e isso tem fortalecido a esperança. Confira a seguir, 7 iniciativas positivas em meio a pandemia de coronavírus.

1 - Empresas de TV"s por assinatura liberando acesso a canais de filmes e desenhos

Como a pessoas não estão frequentando as aulas e locais, como cinemas para ficar em casa de quarentena, é preciso de alguma distração. Pensando nisso, algumas empresas de TV"s por assinatura, como Sky, Claro e Oi liberaram canais fechados de séries, filmes, esporte e noticiário para que toda a população tenha acesso a esses conteúdos durante o isolamento.

2 - Operadora de telefonia dará bônus de internet para todos os clientes

A empresa Telefônica, detentora da operadora Vivo anunciou, essa semana, que dará bônus de internet para celular, por dois meses, para os seus cliente. A medida é uma ação da operadora, para contribuir com a sociedade em meio a pandemia de coronavírus.

3 - Bancos suspendem dívidas temporariamente

Como muitos trabalhadores estão sendo prejudicados com o isolamento social e os efeitos da pandemia, uma iniciativa dos bancos vem para ajudar nesse momento. Os principais bancos do país suspenderam o pagamento de dívidas por dois meses. Procure o seu banco e se informe a respeito das condições. Mas a medida é destinada apenas a empréstimos, que estão sendo pagos em dia.

4 - Sites de notícias liberam conteúdos sobre coronavírus gratuitamente

Nesse momento, é extremamente importante estar informado sobre os desdobramentos da pandemia. Pensando nisso, justamente por ser um assunto de interesse e direito social, sites de notícias estão liberando seus conteúdos sobre o coronavírus gratuitamente para todo mundo, sem a necessidade de assinatura.

5 - Adobe oferece assinatura gratuita

Para quem trabalha como freelance ou que terá que trabalhar de casa e usa os programas da Adobe, uma boa notícia. A empresa está oferecendo dois meses de assinatura gratuita.

6 - Ambev irá produzir álcool em gel para distribuição em hospitais

Diante da atuação situação da pandemia no Brasil, a Ambev anunciou que usará a linha da cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para fabricar álcool em gel. O melhor disso, é que a empresa irá doar garrafas de álcool em gel a hospitais.

7 - Psicólogos oferecendo atendimento gratuito

É natural que uma situação como essa movimente bastante as pessoas. Haja psicológico para lidar com tudo isso. Então, em meio a esse caos, vários profissionais da psicologia estão se oferendo para atender gratuitamente pessoas por chamada de vídeo.

E você, sabe de alguma outra iniciativa positiva nesse momento? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.


Próxima Matéria
avatar Cristyele Oliveira
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest