• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 insetos comestíveis mais 'deliciosos' que existem

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      23/01/20 às 14h38

Quando se trata de gosto, a gente não pode discutir. Porque todo mundo sabe que gosto não se discute, ainda mais quando se trata de comida. O mundo é tão diverso e plural, que entre as várias culturas existente, algumas tradições culinárias podem nos soar um tanto quanto peculiares para não dizer bizarras. Os países que comem insetos são um ótimo exemplo disso. Enquanto na maioria dos países, os insetos são vistos como seres nojentos e desprezíveis, em outros lugares eles podem ser uma ótima refeição, como diria qualquer entomófago (comedores de insetos). Nos países onde é comum se alimentar de insetos, esses bichinhos deixam de ser apenas um praga qualquer, para contribuir com a alimentação das pessoas.

Muitas vezes, as pessoas começam a se alimentar de insetos por necessidade, o que é muito comum em regiões pobres. Mas com o tempo, os insetos se tornaram uma iguaria muita apreciada, por incrível que pareça. Se não acredita, confira a seguir, 7 insetos comestíveis mais "deliciosos" que existem.

1 - Tarântula

Antigamente, no Camboja, as tarântulas eram consumidas apenas durante as épocas de praga. Mas acabou que isso se tornou uma tradição da região. Hoje, as tarântulas já vem pré-cozidas, basta remover as presas e está pronta para assar no forno. Tarântula assada no forno acabou se tornando uma das principais iguarias do país.

2 - Grilos 

Na Tailândia, os grilos são bastante consumidos como alimento, aqueles carregados de ovos então, são considerados um lanche muito saboroso. Esses insetos são pegos e congelados na natureza, e depois são limpos, cozidos e temperados. Você até comprar um pacote de grilos prontos no supermercado.

3 - Cupins

Na África e em algumas regiões da Indonésia, comer cupins é algo muito comum, tão rotineiro que já se tornou um estilo de vida. Os cupins são coletados no início da estação de chuva, quando outras fontes de proteínas estão escassas. Geralmente, são consumidos depois de serem levemente torrados, o que deixa os insetos mais crocantes.

4 - Vermes

Para quem está acostumado com salgadinhos de milho, comer verme crocante não deve ser nada interessante. Esses vermes crocantes são cozidos e vendidos em uma enorme variedade de sabores, para agradar todos os paladares. As opções incluem sabor de churrasco, queijo cheddar e comida mexicana.

5 - Besouros gigantes

Na Tailândia, os besouros de água gigantes são uma das iguarias mais populares do país. Os insetos são descascados e depois consumidos fritos ou assados. Para aqueles que já experimentaram o prato peculiar, disseram ter um sabor bastante parecido ao de moluscos.

6 - Minhoca

Se você não gosta da ideia de comer uma minhoca pura, talvez esses pirulitos possam te ajudar com isso. Sem açúcar e com sabor de tequila, esse pirulito vem com uma minhoca no interior e parecem fazer um sucesso e tanto.

7 - Formigas

Pode até não parecer, mas isso na imagem acima são formigas banhadas em chocolate belga. O sabor da iguaria é descrito como parecido ao de nozes. Além disso, dizem que esses "bombons" de formigas são ótimos para o sistema imunológico e dão energia extra aos que provam do doce.

E você, o que achou desses insetos comestíveis? Teria coragem de provar alguma dessas iguarias? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+