icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


7 insetos pré-históricos extremamente assustadores

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Animal      16/02/18 às 12h13
capa do post 7 insetos pré-históricos extremamente assustadores

Um dos maiores e mais comuns pavores das pessoas é o de insetos, não é mesmo? Animais pequenos, como aranhas, entram na lista e conseguem tirar a paz de diversas pessoas. Por falar em aranhas, é nítido que quase todas as pessoas tem medo de aranhas. As que não têm preferem manter distância, é claro. Isso é compreensível também com os insetos que mal podemos ver ou que andam por nossos corpos em um local escuro, tendemos a entrar em pânico por não saber o que podem causar. Acredite você ou não, mas com o tempo esses bichos mudaram e forma absurda e para melhor. Os insetos pré-históricos são capazes de deixar qualquer pessoa desesperada só de imaginar encontrar um por aí.

Pensando um pouco mais sobre isso, resolvemos trazer uma lista contendo alguns insetos da pré-história extremamente assustadores. Os fósseis de algumas espécies podem medir vários metros de comprimento, o que é capaz de deixar qualquer pessoa surpresa. Se você tem um amigo que tem medo ou curte esse universo, compartilha com ele aí. Agora, sem mais delongas, confiram conosco e se souber de algum que não listamos, manda pra gente.

1 - Camarão Calamar Submarino

Essa espécie parecia uma mistura de lula com camarão. Ele media aproximadamente um metro e tinha uma boca cheia de dentes. Os fósseis encontrados na China mostram um artrópode submarino maciço que possivelmente tenha vivido há cerca de 500 milhões de anos. De acordo com os estudos, eles possivelmente se alimentavam de crustáceos menores por causa dos dentes afiados. Porém, podiam usar suas mandíbulas poderosas para capturar presas grandes.

2 - Caranguejo Gigante

Esse possuía mais de 60 cm e pode ser a maior espécie de trilobita já conhecida. Estima-se que tenha vivido em nosso planeta há 500 anos. Sua aparência é parecida com a de um caranguejo com uma casca blindada e grossa.

3 - Libélula Gigante

As libélulas da atualidade parecem nada ferozes, mas seu antepassado pode ter causado muitos estragos. Provavelmente tenha sido o maior inseto voador a viver no nosso planeta, medindo até 60 centímetros. Seu grande tamanho leva os pesquisadores a acreditar que poderiam se alimentar de animais maiores, como sapos e esquilos. Acredita-se que elas tenham sido extintas quando a atmosfera terrestre começou a perder os altos níveis de oxigênio.

4 - Caracol Gigante

O enorme caracol terrestre africano é o maior entre as espécies desse animal. Eles podiam medir até 18 centímetros de comprimento e 9 de diâmetro. Demasiadamente grande para um caracol. O giganteum, que é considerado o maior caracol que já viveu na terra, mas foi extinto. Eles podiam medir até 60 centímetros. Os cientistas acreditam que eles tenham vivido nos oceanos que cobriam a França há 50 milhões de anos.

5 - Escorpião Marítimo Monstruoso

Os fósseis dessa espécie foram descobertos na Alemanha, em 2007. Agora sabemos que essa criatura foi extremamente monstruosa e podia medir até 2,4 metros de comprimento. O seu ferrão podia chegar a 46 centímetros. Estima-se que tenha vivido há 250 milhões de anos.

6 - Escorpião Killer Land

Essa era outra espécie de escorpião. Ele podia medir até 60 centímetros e estima-se que tenha vivido há 400 milhões. Ele se alimentava de insetos menores e sua picada podia ser poderosa a ponto de matar animais bem maiores.

7 - Cameroceras

Essa espécie poderia medir até 9 metros. Cameroceras provavelmente tenha sido o maior predador marinho durando a era paleozóica. Ele vivia no fundo do mar e esperava atentamente para emboscar suas presas. Sua visão era ruim, mas isso não o impedia.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest