• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 inspirações de algumas das mais belas músicas de todos os tempos

POR Renata G Pereira    EM Curiosidades      01/10/19 às 15h50

A música é capaz de inspirar pessoas de todas as idades e de culturas diversas. Assim como algumas pessoas reais serviram de inspirações para compositores criarem as mais belas músicas, de todos os tempos.

De origem grega, a música é uma combinação de elementos sonoros que são percebidos pela audição e levados ao cérebro. Uma bela música tem o poder de despertar uma série de emoções em quem a escuta. E saber o que, ou quem, inspirou aquela música que tanto amamos e é muito especial. Por isso, vamos conhecer as 7 inspirações de algumas das mais belas músicas de todos os tempos.

1- "Sweet Caroline", Neil Diamond

O cantor e compositor americano, Neil Diamond, compôs inúmeros hits entre os anos 1960 e 1980. Em 1969, ele compôs a música Sweet Caroline (em português, Doce Caroline), que fez um grande sucesso na época. Neil foi questionado sobre quem era a Caroline, em quem ele havia se inspirado para escrever a música. Neil afirmou se tratar de Caroline Kennedy, que ele havia visto em uma foto, galopando em um cavalo, na capa da revista Life. Mas, em 2014, Neil confessou que a Caroline da música na verdade era sua esposa, Márcia. E que só usou outro nome porque precisava de um que combinasse melhor com a melodia.

2- "I will always love you", Dolly Parton

A atriz e cantora country, Dolly Parton, é norte americana. Dolly é reconhecida como um dos maiores nomes da música mundial e é famosa como rainha da música country. Dolly compôs a música I will always love you (que traduzida seria Eu sempre vou te amar), como despedida do seu ex parceiro musical e mentor, Porter Wagoner. Isso porque ela iria seguir carreira solo, e a música era uma forma de deixar claro que sua escolha não envolvia nenhum problema pessoal com Porter.

3- "Isn't she lovely?", Stevie Wonder

Stevie Wonder é cantor, compositor, além de ativista de causas humanitárias e sociais nos Estados Unidos. A música Isn´t She Lovely foi escrita como uma homenagem a sua filha, Aisha Morris. No início da música, se ouve um choro de bebê. Em síntese, o choro gravado é de Aisha.

4- "I Love Her", Beatles

A música I Love Her, do Beatles, foi lançada em 1964, e regravada por vários artistas ao longo dos anos. De acordo com Paul McCartney, a música foi inspirada na atriz inglesa, Jane Asher. Na época, Jane era noiva de Paul.

5- "Suzanne", Leonard Cohen

Suzanne, uma das primeiras, e mais belas músicas de Leonard Cohen, foi lançada no álbum, Songs of Leonard Cohen, em 1967. Surpreendentemente, Leonard tinha um relacionamento platônico com Suzanne Verdal que, na época, era namorada do escultor canadense, Armand Vaillancourt. Porém, Leonard e Suzanne nunca tiveram um relacionamento romântico.

6- "Sunday Bloody Sunday", U2

Em 1972, na cidade de Derry, na Irlanda do Norte, acontecia uma manifestação, exigindo respeito aos direitos civis. Após um confronto com policiais, 14 pessoas morreram injustamente. Esse episódio ficou conhecido como Domingo Sangrento. E foi esse evento que inspirou a canção Sunday bloody Sunday, escrita por Bono e The Edge, membros da banda irlandesa U2. A música foi escrita como forma de protesto e como uma homenagem às vidas perdidas naquele domingo.

7- "The Show Must Go On", Queen

A música The show must go on, da banda britânica de rock Queen, foi inspirada no próprio vocalista da banda, Freddie Mercury. E por coincidência o single foi o último gravado pelo cantor Freddie com a banda. Logo depois, o cantor morreu após uma dura batalha contra o vírus HIV. A música serviu como uma preparação aos fãs, sobre a notícia, e apesar do tema triste, é uma bela canção que presta uma homenagem ao otimismo e esforço do cantor. Como a música diz, o show tem que continuar.

Próxima Matéria
Renata G Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+