• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 integrantes mais perigosos da Tropa dos Lanternas Negros

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      21/08/19 às 17h21

Apesar da Tropa dos Lanterna Verdes ser o grupo mais popular da DC Comics, existe outras tantas equipes espalhadas pelo universo. Cada um com sua cor, juramento, poderes e propósito. A Tropa dos Lanternas Negros, por exemplo, usa a energia da Mão Negra para abastecer seus anéis energéticos. Os anéis negros absorvem emoção e têm o poder da ressurreição. Entretanto, o indivíduo fica fora de si, sem consciência sobre suas ações.

Uma vez sob a influência do anel negro, caso a pessoa morda outra, essa terceira acaba infectada, sucumbindo ao poder do outro lado. A Tropa dos Lanternas Negros teve mais integrantes famosos do muitos imaginam. A seguir, listamos alguns deles. Sejam os que tiveram rápida passagem, ou os que são membros permanentes da equipe.

7 - Flash Reverso

Quando o Flash Reverso se torna ainda mais corrompido, ele se transforma no verdadeiro demônio da velocidade. O personagem já é um perigo em vida, com o Anel Negro então, ele não poupa estragos. Durante a saga A Noite Mais Densa, a Tropas dos Lanternas Negros contem não apenas com a participação do Flash Reverso, como também a do Kid Flash. Por sorte, os heróis ainda tinham Barry Allen do mesmo lado.

6 - Caçador de Marte

J"onn J"onzz é um dos integrantes mais poderosos da Liga da Justiça. Além de suas incríveis habilidades, o personagem cativou o público e os outros heróis pelo poder de sua eloquência e a grandeza de sua bondade. Quando ele é morto por um grupo de vilões liderado por Libra, a Liga o enterra em Marte. Seu planeta natal. No entanto, não demora muito para a Tropa dos Lanternas Negros encontrá-lo. Afinal, ter J"onn na equipe seria um acréscimo bastante valioso. Tão forte quanto Superman, deter um Caçador de Marte fora de si não é trabalho fácil.

5 - Hal Jordan

Durante A Noite Mais Densa, por vezes, pensamos que Hal Jordan sucumbiria ao outro lado. Felizmente, ele resistia. A junção de Hal na Tropa dos Lanternas Negros aconteceu recentemente, quando ele ficou preso na Zona Morta. O local é habitado por todos os personagens mortos da DC Comics. Encurralado e sem muitas opções à frente, ele toma a decisão de se matar e se juntar ao outro lado. Apesar do risco, a escolha sempre fez parte do seu plano.

4 - Superman

O herói tem um dos corações mais puros da editora. Mesmo assim, sabemos bem do que ele é capaz de fazer com seus poderes. Seja sob efeito de controle mental, seja por escolha própria. Bata olhar para a realidade alternativa de Injustice, onde o Homem do Amanhã se transformou num ditador e assassino frio. A versão do personagem como parte dos Lanternas Negros é ainda pior. Porém, o corrompido da vez é o Kal-L da Terra 2. Basta imaginar o Superman num estado de fúria incontrolável. Com a ajuda do Superboy, Superman consegue controlar sua contraparte usando a Máscara da Medusa.

3 - Antimonitor

 

Antimonitor basicamente serve de fonte de energia para os Lanternas Negros durante A Noite Mais Densa. Quase no final da história, ele se liberta da prisão e se torna único membro da Tropa independente. O personagem não costuma ser visto regularmente nas histórias atuais. Contudo, teve papel essencial na saga Crise Nas Infinitas Terras.

2 - Espectro

Espectro é uma entidade que necessita de um hospedeiro para realizar seus feitos. Mesmo assim, seus poderes são divinos. Isso faz com que, por natureza, ele seja um dos personagens mais fortes da editora. Mas aí vem a pergunta, como uma entidade morre? Bem, tecnicamente, o Espectro não entrou para a Tropa dos Lanternas Negros. Foi Crispus Allen, seu receptáculo, quem o fez. Em tempos de desespero, Hal Jordan precisou pedir ajuda para o Parallax a fim de o detê-lo.

1 - Nekron

Nekron é o líder da Tropa dos Lanternas Negros e a personificação da morte. Ele foi o responsável por jogar o Antimonitor na central de abastecimento das lanternas. Ele também eliminou todos os heróis que restaram no fim de A Noite Mais Densa. A única coisa capaz de detê-lo foi a luz branca da vida, a qual todo Lanterna Negra é vulnerável. Sem ela, Hal Jordan e companhia talvez não conseguiram parar a tropa.

Próxima Matéria
Via   CBR     LVF  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+