icone menu logo logo-fatos-historicos.png


7 intrigantes imagens de um passado muito distante

POR Gustavo Camargo    EM História      01/12/17 às 17h10
capa do post 7 intrigantes imagens de um passado muito distante

Diferente de hoje em dia, com todas as vantagens que a tecnologia nos proporciona, no passado as pessoas tinham outra forma de eternizar momentos marcantes. Essas imagens antigas tem um papel muito importante no passado. Algumas são tão misteriosas que até hoje estudiosos dedicam suas vidas para entende-las.

Artistas e artesãos revelam por meio de suas obras seus medos contemporâneos, experiências, homenagens à pessoas e referências a seus clientes. Assim, são criadas imagens inesperadas e únicas que atormentam até mesmo os especialistas. Bom, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos para nossos leitores 7 intrigantes imagens de um passado muito distante. Confira:

1 - Gladiadora

Em um museu alemão podemos encontrar uma estátua muito interessante. Ela usa apenas uma tanga e seu braço se encontra erguido enquanto segura um objeto que se assemelha bastante a uma arma. Ninguém sabe ao certo a origem a escultura de bronze.

Quando descoberta, acreditava-se que a mulher era uma atleta que segurava um strigil, uma ferramenta de raspagem usada para limpar o corpo. Mas, por que levantar a ferramenta no ar enquanto olha para o chão? Bom, levando isso em consideração, pesquisadores estão bem animados de que essa poderia ser uma descrição incrível de uma gladiadora. O gesto de seu braço lembra bastante uma saudação que os lutadores vitoriosos faziam para a multidão.

2 - Cães amarrados em pessoas

Uma descoberta recente feita na Arábia Saudita, descreve o que poderiam ser cães amarrados à cintura de caçadores. As esculturas em Shuwaymis e Jubbah mostram animais sendo perseguidos por arqueiros. Os animais retratados eram de tamanho médio com orelhas eretas, narizes curtos e caudas enroladas. Se as suspeitas da equipe se revelarem corretas, então estes são os primeiros desenhos conhecidos de cães.

3 - Hieróglifos egípcios maciços

Quando arqueólogos de Yale explicavam sobre Elkab, uma antiga cidade egípcia, eles tropeçaram em um lugar incrível. O local foi nomeado de El-Khawy e foi descoberto durante uma expedição feita em 2017. O que mais chamou atenção foi as várias gravuras encontradas, consideradas os primeiros hieróglifos monumentais. Esculpidos em torno de 5.200 anos atrás, foram uma parte importante para a criação do sistema egípcio.

4 - Lápide do magistrado

Uma sepultura monumento de pedra foi recentemente encontrada em Pompeia. O monumento tem quatro metros e estava cheio em imagens. Nele podíamos ver número, bem como a representação de jogos e celebrações. Enquanto isso, uma breve biografia menciona que ele o objeto era uma lápide de um dos magistrados de Pompeia.

5 - Senhora Laptop

Cerca de 100 a.C, uma mulher grega de classe alta morreu. Seu túmulo continha uma bela cena que mostrava ela sentada em uma poltrona confortável e acompanhada de uma criança. O que atraiu a atenção dos teóricos foi o objeto com a garota. Muitos alegaram que a pequena estava segurando um laptop aberto para a mulher.

6 - Mosaico Boxford

Descoberto em 2017 na aldeia de Boxford, na Inglaterra, os azulejos surpreenderam os arqueólogos. As peças eram reconhecíveis. Hércules e Beloperone, que estavam montando Pégasus, estavam travando batalhas com a quimera e os centauros. Alguns elementos foram vistos pela primeira vez em um mosaico romano-britânico, como os centauros e Beloperone ganhando a mão de sua esposa. O trabalho de 1.600 anos continha inscrições, uma adição rara a qualquer mosaico.

7 - Pintura de Saint Roch

Em 2017, alguns pesquisadores inspecionaram uma pintura de Saint Roch. O francês do século XIV teria curado várias pessoas que sofriam com peste negra. Essa pintura por sua vez era diferente. A perna de Saint Roch mostra uma ferida escorrendo um líquido branco. No passado, pensava-se que o filamento estranho era pus, mas os autores recentes do estudo estão convencidos de que era um verme. O pintor não utilizou apenas de sua imaginação; essa é a primeira representação de um parasita chamado Drancunculus medinensis.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.


Próxima Matéria
Via   Listverse  
avatar Gustavo Camargo
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest