• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 inusitados crossovers que a turma de Dragon Ball já fez

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      19/09/17 às 18h23

Algo que os leitores de quadrinhos gostam bastante é a interação que os personagens têm entre si. Em editoras como Marvel e DC Comics, mesmo se a revista for de algum personagem específico, há grandes chances de outros aparecerem no meio da história. Esse cruzamento entre narrativas é popularmente conhecido como crossover, coisa que as histórias em quadrinhos adoram fazer. E vamos falar dos crossovers de Dragon Ball.

Por outro lado, quando se trata de mangás, as chances de um crossover acontecer são mínimas. Embora a maioria das séries compartilham o mesmo meio de publicação (a maioria é publicada pela Weekly Shonen Jump) quase nunca os leitores verão as histórias se cruzarem. Uma das raras exceções ocorre com Dragon Ball Z. Isso porque a história de Akira Toriyama é apenas uma das mais influentes do país.

A título de curiosidade e, claro, entretenimento, selecionamos algumas das poucas vezes em que Dragon Ball teve crossover com outra série.

7 - Naruto

Enquanto Dragon Ball é o terceiro mangá mais lido de todos os tempos (ficando atrás apenas de Golgo 13 e One Piece), Naruto é o quarto. Então, por que não juntar os dois mundos?! Goku lutou contra Naruto em vários jogos ao longo dos anos. Em 2013, houve um crossover um pouco indireto entre as duas séries no game Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3. Ao digitar um determinado código, o jogador poderia desbloquear a clássica roupa de Goku para Naruto. O mesmo ocorre em Dragon Ball Z: Battle of Z, no qual você pode conseguir a roupa do modo sage do personagem.

6 - Dr. Slump

Embora Akira Toriyama seja universalmente conhecido por criar Dragon Ball, ele teve outras obras além de Goku. Dr. Slump é um belo exemplo. A história é sobre uma jovem robô chamada Arale, que nasce a partir da mente de um peculiar inventor que tenta desenvolver o robô perfeito. O mangá é mais voltado para o lado cômico, com pitadas de humor negro. O crossover acontece quando Goku visita a Penguin Village durante a saga Red Ribbon Army. Ele chegou a se unir a Arale para derrotar o General Blue.

5 - Donkey Kong

O cruzamento aqui acontece mais por meio de referências e música. Durante grande parte da música tema de abertura, é possível notar os encaixes da palavra "dragão" entre a letra da música. Um crossover bastante simples. No entanto, em Donkey Kong 3, o jogo apresentou claramente a clássica Cha-la Head Cha-la em sua trilha. É também uma espécie de homenagem ao anime.

4 - Death Note

Em 2005 a Nintendo DS criou um jogo chamado Jump Super Stars que unia o mundo de jogos com os vários personagens da Shonen Jump. Sendo assim, você pode convocar Light e simplesmente matar Goku com o Death Note.

3 - Yu-Gi-Oh!

Yugi Muto é o campeão do jogo de cartas Duel Monster. Em Jump Super Stars, ele luta ao trazer as criaturas dos cartões para a realidade. É dessa forma que Yugi enfrenta Goku durante o jogo.

2 - Bleach

Ichigo lutou contra Goku e seus amigos em vários jogos ao longo do tempo, o mais recente foi em J-Stars Victory Vs, lançado para Playstation 3, 4 e Vita.

1 - One Piece

Os mundos de One Piece e Dragon Ball Z finalmente se encontraram em 2006, em uma edição conhecida como Cross Epoch. Publicada na Weekly Shonen Jump, na história vemos os protagonistas de ambas as séries indo para uma festa, todos juntos e se divertindo. A interação entre Goku e Luffy foi bem real.

Conhecia todos os crossovers apresentados? O que achou deles? Conhece mais algum? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+