• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 invenções futurísticas que realmente precisamos

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      19/10/18 às 16h41

Se você é um fanático por filmes de ficção científica, com certeza, você já se pegou imaginando durante a utilização de alguma das tecnologias mostradas nos filmes. Alguns cientistas e inventores fizeram com que as coisas que vimos nos filmes virassem realidade.

De certo modo, essas pessoas estão fazendo com que o futuro esteja acontecendo, mas na visão de certas pessoas. Algumas dessas invenções e tecnologias podem não ser das mais práticas ou muito úteis para o progresso da vida humana. Mas existem várias outras que podem sim mudar o nosso cotidiano. Listamos algumas delas aqui.

1 - Bafômetro

Os policiais têm a difícil tarefa de lidar com motoristas bêbados e também com heroína, metanfetamina e maconha. E isso traz a questão de como as autoridades identificarão se as pessoas estão sob influência de maconha.

Uma startup está testando um dispositivo que identifica se um usuário está sob a influência da droga, mas ele ainda é limitado porque só acusa se a pessoa tiver fumado nas últimas duas horas.

2 - Segurança doméstica

Os sistemas de segurança têm os mais variados recursos, mas eles se focam em detecção de movimento, câmeras, e barulhos. Mas a tecnologia futurística que muitas pessoas já consideram é a detecção de infra-sons.

Esse som é conhecido como frequência do medo e um sistema de segurança desses poderia usar o som para proteger a casa das pessoas. A detecção desses ruídos faria com que a polícia pudesse ser alertada silenciosamente, antes que os invasores conseguissem quebrar uma janela ou roubar qualquer coisa.

3 - Arma

No filme de James Bond, sua arma só dispara com sua impressão digital. Essa tecnologia ainda não existe no mundo, mas uma empresa alemã tentou faze um protótipo, mas ele era muito complicado de manusear e exigia um relógio separado. Se essa tecnologia for feita, ela revolucionará a segurança das armas no mundo moderno.

4 - Bicicleta ergométrica

Uma bicicleta que gera energia para sua casa é a fantasia de muitas pessoas. Mas a verdade é que a energia produzida daria para acender algumas luzes por poucos minutos. No entanto, nossa imaginação sempre se perguntou o quanto poderíamos gerar de energia. E a maior razão para querer produzir sua própria energia é aquecer ou resfriar um lugar depois de um desastre.

5 - Carregadores

Quem nunca passou pela agonia de ficar sem bateria quando mais precisava? Anos atrás, várias pessoas fizeram experimentos para usar o calor do corpo para gerar energia, e alguns jornais falaram que no futuro teríamos celulares carregados pelo calor do corpo. A boa notícia é que os pesquisadores voltaram às pesquisas para fazer com que isso seja verdade. Se isso for projetado pode pelo menos ajudar com a energia suplementar.

6 - Filtragem

A filtragem da água em vários países tem deficiências, como por exemplo os EUA. Existe uma enorme quantidade de subprodutos farmacêuticos e os níveis de filtragem não estão devidamente equipados para limpar esse material da água.

Então, a invenção de um método de filtragem que conseguisse extrair totalmente esse material da água e a deixar em um nível seguro, e que pudesse ser facilmente implementado seria uma ajuda imensa para a humanidade.

7 - Audição

As pessoas que usam aparelhos auditivos têm protótipos especiais que conseguem direcionar o som para um grau quase preciso. A tecnologia que está em andamento pode ser combinada com a já existente. Esse dispositivo poderia ser tão preciso ao ponto de a pessoa conseguir regular o aparelho para ouvir somente o que queira.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+