• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 invenções insanas que incrivelmente só existem na Coréia do Norte

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      07/09/17 às 10h18

Coreia do Norte, oficialmente República Popular Democrática da Coreia, é um país do Leste Asiático que ocupa a metade norte da Península da Coreia. Sua capital e maior cidade é Pyongyang. A Coréia do Norte vive uma verdadeira ditadura pregada pelo líder Kim Jong-un, e a nossa matéria mostra a comparação da Coréia do Sul e da Coréia do Norte para vocês terem uma noção.

Bom, algumas coisas, que por incrível que pareça, só existem na Coréia do Norte, coisas que muitas pessoas duvidam que realmente existam. Nós fizemos uma lista com as 7 invenções insanas que incrivelmente só existem na Coréia do Norte, e temos certeza que alguns itens vão te deixar chocado, confiram:

1 - Medicamento "milagroso" para o fígado

Todo mundo sabe que muitas pessoas morrem de doenças o fígado, como é o caso da cirrose. Bom, mas segundo a Agência Central de Notícias da Coreia (ACNC), a Coréia do Norte obteve sucesso em um teste fármaco, capaz de curar várias doenças hepáticas graves, como a hepatite, por exemplo. Será que eles vão guardar esse remédio apenas para os norte-coreanos?

2 -  Refrigerante que reconstrói o cérebro

Um refrigerante norte-coreano com sabor de maçã, pera e morango, parece ajudar a construir novas células do cérebro humano. Segundo a imprensa local, o líquido pode ser usado para as pessoas se tornarem mais inteligentes e até para melhorar a memória. Diz-se que o refrigerante ajuda até a prevenir ataques cardíacos, derrames e reduzir rugas e tratar espinhas. Vocês acreditam nessa balela? Porque muitas pessoas não.

3 - Tinta antirradar

Mas como assim uma tinta antirradar? Esse norte-coreanos são malucos? Essa invenção parece ser uma pintura que serve para esconder veículos militares de radares inimigos. A mídia sul-coreana completa dizendo que a tinta poderia ajudar também a esconder munições e prédios inteiros. Segundo os mesmos, a tinta pode até ser usada para confundir os inimigos.

4 - Tablet para se conetar a internet da Coréia do Norte

Para quem não sabe, na Coréia do Norte o uso da internet é proibido, menos para alguns participantes da elite do governo norte-coreano. Porém, existe um tablet que foi criado para se conectar a internet, porém, apenas para a intranet norte-coreana. Usuários predefinidos podem abrir páginas, como a agência de notícias estatal da Coréia do Norte e o principal jornal de televisão do país. O aparelho tem um sintonizador de TV que é compatível apenas com o canal de televisão estatal norte-coreano.

5 - Pílulas para parar de fumar

Usando como uma campanha anti-tabaco, os cientistas da Coréia do Norte anunciaram, ainda em 2011, que tinham inventado pílulas especiais para parar de fumar. Segundo os especialistas, as pílulas, além de serem muito eficazes quanto o desejo de fumar, também limpam as toxinas do corpo. A pílula possui ginseng, ervas e também tem efeitos anticancerígenos.

6 - Bebida alcoólica que não dá ressaca

De acordo com o jornal Pyongyang, mídia local norte-coreana, uma das últimas invenções dos cientistas da Coreia do Norte é uma bebida alcoólica que não causa ressaca. O produto teria entre 30 e 40% de álcool e seria feito a partir de ginseng e glúten de arroz. Eles disseram ainda que o ginseng torna o líquido uma bebida medicinal. Seria essa a solução para os brasileiros?

7 - Gerador de falhas técnicas

Tudo bem que vocês não devem fazer ideia do que seja isso, certo? Um gerador de falhas técnicas é um aparelho que é capaz de produzir interferências que conseguem fazer desvios do curso de qualquer arma de precisão que funcione a partir de uma base de satélites, como um míssil, por exemplo. Será?

E aí, vocês acreditam que a Coréia do Norte conseguiu inventar todas essas coisas? Comentem!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+