• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 inventores que absolutamente odeiam suas criações

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      08/03/18 às 14h12

Criar algo totalmente novo nunca é uma tarefa fácil. Tente imaginar seus dias sem a invenção de Benjamin Franklin, a eletricidade. Seus dias seriam bem mais tediosos, não é mesmo? O fato é que invenções podem tornar inventores famosos e mudar a vida de outros indivíduos.

Mas nem sempre são consideradas coisas boas. Armas são um grande exemplo. Elas foram desenvolvidas por grandes pessoas, mas são usadas muitas vezes de maneira covarde, contrariando seus propósitos e fazendo muitos de seus criadores se arrependerem. Levando isso em consideração, nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 inventores que absolutamente odeiam suas criações. Confira:

1 - J. Robert Oppenheimer e Albert Einstein - Bomba atômica

J.Robert Oppenheimer foi creditado na Segunda Guerra Mundial como o criador da bomba atômica. Mas foi apenas com o trabalho de Albert Einstein que isso foi possível. O fato é que os dois tiveram uma reação contrária na qual as pessoas deram uso para tal arma. Oppenheimer, diz que não tem remorso de ter criado a bomba atômica, mas fica triste dela estar sendo usada para propósitos egoístas. Já Einstein diz ter se arrependido de incentivar pessoas em criar a bomba atômica.

2 - Alfred Nobel - Dinamite

Alfred Nobel foi o criador da dinamite. Querendo desenvolver um explosivo mais seguro, Nobel criou a dinamite como um substituto à altura para a nitroglicerina. Ele era um pacifista. Nobel acreditava cegamente que sua criação iria ajudar o mundo a nunca mais ter guerras. "Minha dinamite levará à paz mais cedo do que mil convenções mundiais. Assim que os homens descobriram que em um instante, exércitos inteiros podem ser completamente destruídos, certamente irão cumprir a paz desejada". Como sabemos, a dinamite por muito tempo apenas aumentou o poder de fogo nas guerras.

3 - Mikhail Kalashnikov - AK-47

Mikhail Kalashnikov criou o famoso e infame rifle AK-47, que foi usado pelo exército russo no final da Segunda Guerra Mundial. Projetado inicialmente para ser um simples rifle automático, acabou se tornando uma das maiores armas da história. Kalashnikov, viu sua criação ser responsável por mais mortes do que qualquer outro rifle de assalto já inventado.

4 - Dong Nguyen - Flappy Bird

Certamente você conhece o tão amado e odiado Flappy Bird. O que mais parecia ser um jogo simples se tornou extremamente viciante, mas por muitos era considerado muito irritante. O sucesso foi maior do que Nguyen poderia aguentar. O próprio criador teria falado que iria retirar o jogo da loja de aplicativos. "Não posso aguentar mais isso", ele tweetou. Aparentemente, a publicidade gerada pelo jogo atraiu a atenção da imprensa mundial e Nguyen foi bombardeado com chamadas, tweets e e-mails.

5 - Kamran Loghman - Spray de pimenta

Kamran Loghman trabalhou para o FBI na década de 1980 e ajudou a transformar a pimenta em uma arma. O equipamento é utilizado pelas forças policiais de todo o mundo. Depois de um incidente na Universidade da Califórnia, em 2011, o criador disse ao New York Times que "Nunca vi um uso tão inadequado e impróprio de agentes químicos".

6 - John Sylvan - Cápsulas de café

John Sylvan inventou cápsulas de café e máquinas que poderiam fazer café em instantes. Essa invenção deu origem a sistemas como Nespresso e Tassimo e tornou mais fácil do que nunca para milhões de nós bebermos aquele cafézinho nosso de cada dia. "Eu me sinto mal, às vezes, sobre o que eu fiz", disse ele alguns anos atrás. "É como um cigarro. Foi criado um mecanismo que facilita a entrega de uma substância viciante".

7 - Tom Karen - Raleigh Chopper

inventores

Antes que a BMX se popularizasse no final da década de 1970, se você quisesse uma bicicleta, a Raleigh Chopper era uma das poucas opções. Além de confortável, a posição de assento e o enorme guidão inspirado nas Harley-Davidson atraiu o amor de milhões de pessoas para a bicicleta. Foi uma das bikes mais vendidas na década de 1970. Entretanto, o criador disse que queria ter mudado algumas coisas nela, já que é muito pesada e não era muito aconselhável para percorrer grandes distâncias.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Próxima Matéria
Via   Whatculture     Mentalfloss     Educacao  
Imagens
Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+