• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 inventores que mereciam mais reconhecimento do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Ciência e Tecnologia      13/12/18 às 16h04

O nosso mundo está em constante evolução e os inventores estão entre as pessoas mais importantes para essa evolução. Não poderíamos ter chegado aonde chegamos se não fossem invenções importantes, como a da energia elétrica, dos computadores, dos aviões e várias outras coisas. Alguns conseguem desfrutar de toda uma aclamação por suas descobertas ou invenções, mas outros ficam no total anonimato ou não têm o reconhecimento merecido. É triste, mas muitas mulheres foram ofuscadas no passado e o crédito por suas invenções foram dados a homens que sequer tinham se empenhado naquilo que elas empreenderam. Esse não foi o único método de deslegitimar algo e por isso trouxemos essa matéria.

Pensando um pouco sobre o assunto, resolvemos pesquisar mais a fundo. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns inventores que mereciam mais reconhecimento do mundo. Se você souber de algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Ada Lovelace

Ada nasceu em 1815, e é conhecida como a primeira programadora de computadores do mundo. No entanto, pouco se fala sobre ela e possivelmente você nunca tenha ouvido seu nome.

2 - Giovanni Caselli

Quando ainda era professor de física na Universidade de Florença, Giovanni inventou o pantelegraph. Isso funcionava de forma semelhante ao fax moderno, embora a máquina fosse 150 anos mais antiga.

3 - Henry Heyl

Henry é frequentemente considerado a primeira pessoa a fazer um show de cinema. Ele utilizava um dispositivo chamado phasmatrope em meados do século XIX.

4 - Patrícia Bath

Bath foi uma médica afro americana que inventou uma coisa importante. Ela utilizava seu aparelho chamado "Laserphaco Probe" para remover as cataratas dos olhos.

5 - Garret Augustus Morgan

Garret nasceu de pais que haviam sido escravos e tornou-se um homem rico de negócios. Ele inventou o sinal de trânsito automático.

6 - Dr. Ignaz Semmelweis

Também conhecido como "Salvador das Mães", o Dr. Ignaz inventou os antissépticos. Isso reduziu de forma drástica a taxa de mortalidade das mães.

7 - George Crum

Esse talvez tenha sido um dos inventores que mais fez bem a sociedade. Bem, no caso de dar prazer, quero dizer. George foi o responsável pela criação da batata frita.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   List25  
Imagens We Love
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+