icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 itens de luxo estupidamente caros

POR Erik Ely    EM Curiosidades      29/03/20 às 18h03
capa do post 7 itens de luxo estupidamente caros

Pare para imaginar, se você tivesse todo o dinheiro do mundo, o que compraria? Caso você queira comprar alguns dos itens dessa lista, vamos logo avisando que seu dinheiro pode acabar logo. Isso porque, separamos 7 itens de luxo estupidamente caros.

Enquanto estamos contando as moedas do troco do jornais, esses itens impressionam pela quantidade de zeros que possuem em valor. De fato, mesmo que você tivesse todo dinheiro do mundo, seria uma boa pensar duas vezes antes de comprar algum dos itens dessa lista.

1 - Um par de meias masculinas por U$ 1.000

De acordo com a própria marca, eles usam "apenas os melhores fios" em suas peças". Por isso, ela coleção possua uma "qualidade premium e toda feita à mão". Com isso, não é de se esperar que essas se tornaram o par de meias mais caro da marca. E, claro, não espere menos do que uma "lã fina e avaliada como a mais rara e cara do mundo".

2 - Um óculos de sol por U$ 408.400

Segundo a Chopard, o De Rigo Vision é o melhor óculos de sol que você pode encontrar. Feito com 60 gramas de ouro de 24 quilates, a peça ainda possui 51 diamantes de quatro quilates individuais. Ao todo, cada par de ouro apresenta mais de 200 quilates de diamantes.

3 - O chapéu por U$ 2,7 milhões

O Chapeau D'Amour (Chapéu do Amor) é o chapéu mais caro do mundo e foi criado por Louis Mariette, em 2004. Feito de platina tecida, ele também é incrustado com diamantes e ametista. De fato, é uma peça única e atualmente não se encontra a venda.

4 - Uma bolsa por U$ 3,8 milhões

Em 2010, Robert Mouawad ofereceu U$ 3,8 milhões, pela Bolsa de Diamantes de 1001 Noites. Depois disso, o valor entrou para o Livro dos Recordes como a bolsa mais valiosa do mundo. Feita de forma artesanal, ela é coberta de ouro de 18 quilates e possui 4.517 diamantes. Para chegar a esse resultado, foram necessárias 8.800 horas e todo esse trabalho pode ser visto na qualidade do produto. Recentemente, ela foi exposta em leilões, em Hong Kong, e seu valor foi estimado em mais de U$ 5 milhões.

5 - Um sutiã por U$ 12,5 milhões

No Victoria's Secret Fashion Show de 2001, Heidi Klum exibiu um sutiã Heavenly Star de U$ 12,5 milhões. Dessa forma, o sutiã possuía 1.200 safiras cor de rosa do Sri Lanka e um diamante de 90 quilates.

6 - Um vestido por U$ 30 milhões

Faiyzali Abdulla é um famoso designer de moda da Malásia. Por isso, tudo que ele cria se torna um grande negócio. No entanto, o Faiyzali Abdulla é o seu maior negócio. Esse extraordinário vestido possui 751 diamantes, totalizando 1.100 quilates, e o maior diamante pode ser encontrado no bustiê do vestido, possuindo 70 quilates.

7 - O anel de diamantes por U$ 71,2 milhões

Pink Star é um "diamante rosa sem falhas de 59,6 quilates". Para se ter uma ideia, a pedra preciosa foi vendida em um leilão por U$ 71,2 milhões, em 2017. Contudo, o diamante foi encontrado em uma mina da África, em 1999. Depois disso, foram precisos dois anos para cortar e polir o diamante com perfeição. Atualmente, essa é considerada a joia mais cara já vendida.


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest