icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


7 itens mais obscuros vendidos em um leilão

POR Erik Ely    EM Curiosidades      16/01/20 às 19h45
capa do post 7 itens mais obscuros vendidos em um leilão

Na maioria das vezes, você pode gastar seu dinheiro com as relíquias mais fascinantes que podem ser encontradas em um leilão. No entanto, às vezes, esses caríssimos são bastante peculiares. Pensando nisso, separamos o 7 itens mais obscuros vendidos em um leilão.

Se você tiver dinheiro para adquirir essas relíquias, poderá sair com algumas preciosidades extremamente valiosas. E claro, caras. Dessa forma, leilões são verdadeiros playgrounds para colecionadores ricos. Mas nada que alguns cheques na casa dos milhões não deem conta do recado.

1 - Um santo Doritos (U$ 1.209)

Não se assuste, mas esse Doritos, que lembra um chapéu de papa, foi vendido por 1.209 dólares. Na época, a tortilla recebeu 34 ofertas no eBay, até que, por fim, o preço atingisse a casa dos 1.000 dólares.

2 - "Trono" de porcelana de John Lennon (U$ 14.740)

Antes de ser vendido, o vaso de porcelana residia na casa que John Lennon morou de 1969 a 1971. Depois disso, o banheiro foi substituído e guardado como lembrança pelo seu construtor, John Hancock. No entanto, após sua morte, 40 anos depois, muitas recordações dos Beatles foram colocadas à venda. E claro, essa peça tão importante do banheiro não poderia ficar de fora.

3 - Uma peça de LEGO de ouro (U$ 20.000)

Imagine a dor física e financeira, que é pisar em uma preciosidade dessas. De fato, em 2012, um colecionador americano demonstrou seu carinho eterno pela marca de brinquedos, ao comprar uma peça, de 14 quilates, por quase 20.000 dólares. Segundo informações, entre 1970 e 1981, a LEGO distribui peças de ouro para empresas e funcionários que trabalharam por de 25 anos na empresa. Contudo, esse é uma das poucas peças que ainda existem.

4 - Uma carta escrita no Titanic (U$ 165.000)

Vendida em 2017, a carta escrita no Titanic valia 126.000 libras, na época. Na nota escrita em 13 de abril de 1912, Oscar Holverson escreve para sua mãe. "Se tudo der certo, chegaremos a Nova York na quarta-feira da manhã". Contudo, no dia seguinte, o Titanic atingiu um iceber de matou mais de 1.500 pessoas a bordo. Além disso, mesmo com a tragédia, a carta foi recuperada, juntamente com seu corpo, e foi respeitosamente passada para sua mãe. Atualmente, essa é a compra mais cara de um item relacionado ao Titanic.

5 - Cabelos de Elvis Presley (U$ 115.000)

Você se considera um fã do rei do rock? Mesmo que não seja, é preciso reconhecer que um colecionar anônimo fez o que muitos fãs não fariam, gastar 115 mil dólares em um tufo de cabelo de Elvis. Em 1985, as mechas foram adquiridas, após o cantor entrar para o exército americano. Depois disso, seu gerente ordenou que o cabelo fosse coletado e distribuído para fã-clubes, ao redor do mundo. Contudo, o valor da mecha super as de John Lennon (U$ 48.000), John F. Lennedy (U$ 3.000) e Beethoven (U$ 7.300).

6 - Um atum gigante (U$ 3 milhões)

Gosta de atum? Que tal, um atum gigante? Em 2019, um atum-rabilho foi vendido pela pechincha de 333,6 milhões de ienes, em Tóquio. Ou seja, cerca de 3 milhões de dólares para o peixe colossal. Contudo, pelo menos, o comprador afirmou que seu gosto é excelente.

7 - Um cachorro de balão (U$ 58,4 milhões)

Em 2013, o artista americano, Jeff Koons, vendeu a escultura Ballon Dog (Orange) por 58,4 milhões de dólares. Para se ter uma ideia, o preço superou a estimativa do pré-leilão do Festival de Koon, que previam o preço de 55 milhões. Depois disso, a obra ficou conhecida como "a obra mais cara de um artista vivo vendida em um leilão".


Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest