• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 jogos de Super Nintendo mais vendidos de todos os tempos

POR Erik Ely    EM Entretenimento      20/04/20 às 09h34

Lançado em 1999 no Japão, o Super Nintendo foi o console de maior sucesso da era 16-Bits. Dessa forma, até a produção ser descontinuada em 2003, ele vendeu um total de 49.1 milhões de unidades mundialmente. E claro, durante esse período, ele teve muitos sucessos em seu catálogo. Por isso, separamos os 7 jogos de Super Nintendo mais vendidos de todos os tempos.

Entre os títulos, há vários nomes que marcaram os jogadores nos anos 1990, como 'Super Mario', 'The Legend of Zelda' e 'Donkey Kong'. Mas, que também, são títulos que marcam jogadores até os dias de hoje.

1 - The Legend of Zelda: A Link to the Past (4.61 Milhões)

Sendo considerado um dos melhores games de aventura da era 16-Bit, apresentava comandos desafiadores e uma trama envolvendo viagens entre dois mundos paralelos. E, depois de tanto tempo, o terceiro jogo da série continua sendo um dos mais queridos da franquia.

2 - Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (5.15 Milhões)

Sendo desenvolvido pela Rare e lançado em 1995, o segundo Donkey Kong do Super Nintendo seguiu a fórmula do seu antecessor. Mas dessa vez, trouxe uma nova protagonista, Dixie Kong. No jogo, ela é namorada de Diddy Kong e se mostra como uma macaquinha simpática, menos quando precisa bater nos inimigos.

3 - Street Fighter II: The World Warrior (6.30 Milhões)

Apenas um ano após estrear nos fliperamas, o sucesso dos arcades, Street Fighter II chegava ao Super Nintendo, em 1992. Desse modo, ele foi o primeiro lançamento da franquia para o console da Nintendo. Além disso, também continha oito lutadores originais, cada um com o seu próprio visual e estilo de luta.

4 - Super Mario Kart (8.76 Milhões)

Em Super Mario Kart, de 1992, os jogadores competem em diferentes pistas temáticas baseadas em jogos da franquia. Assim, cada um dos 8 personagens tem as suas próprias características e ainda podem contar com os diferentes itens encontrados no mapa para atrapalhar os oponentes. Com essa fórmula, o jogo se tornou um grande sucesso comercial e deu origem a diversas sequências em consoles posteriores. Para se ter uma ideia, ele entrou até para o Guinness World Records, ficando em primeiro lugar na lista de 50 jogos de consoles que causaram um grande impacto inicial e mantiveram um legado.

5 - Donkey Kong Country (9.30 Milhões)

No ano de 1994, o Super Nintendo recebia o primeiro título da trilogia que se tornaria um sucesso gigantesco. No primeiro jogo, acompanhamos o protagonista Donkey Kong e seu sobrinho Diddy Kong em busca do seu estoque de bananas, que foi roubado pelo maligno King K. Rool.

6 - Super Mario All-Stars (10.55 Milhões)

Super Mario All-Stars é uma coletânea de jogos do Mario, lançados para o Nintendinho (NES), sendo o console anterior ao Nintendo. Contudo, mesmo com gráficos e a parte sonora trabalhada, a fidelidade é mantida em diversos elementos do jogo. Desse modo, a coletânea contém os jogos 'Super Mario Bros.' (1985), 'Super Mario Bros.: The Lost Levels' (1986), 'Super Mario Bros. 2' (1988) e 'Super Mario Bros. 3' (1988). Considerado um título obrigatório do Super Nintendo, ele também foi um dos jogos mais vendidos da franquia 'Mario'.

7 - Super Mario World (20.61 Milhões)

Além de ser o jogo mais popular do Super Nintendo, esse também é um dos mais notáveis do encanador bigodudo. Vendido junto com o SNES, ele ajudou muito nas vendas do console e chegou mostrando do que a plataforma era capaz. Assim, novos elementos foram incorporados a gameplay clássica da série, bem como uma boa dose de diversão.

Próxima Matéria
Via   TechTudo  
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+