• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 jogos de tabuleiros mais vendidos de todos os tempos

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      20/11/19 às 12h47

Em tempos de videogames e smartphones, é bastante difícil prender a atenção das pessoas, com coisas que não tem nada a ver com tecnologia. Mas, mesmo assim os jogos de tabuleiro ainda continuam fazendo a alegria das pessoas. Esse jogos simples continuam a reunir pessoas para compartilhar momentos de diversão, e que muitas vezes se tornam memórias muito felizes e nostálgicas. Todo mundo tem um jogo de tabuleiro favorito, não é mesmo? Aquele em que você jogava com os seus amigos e família durante a infância e até depois dela.

Os criadores de jogos de tabuleiro mais populares merecem todos os elogios por inventarem brinquedos tão simples, mas que fazem tantas pessoas felizes. E mais do que isso, quando esses jogos se tornam um sucesso, os seus criadores definitivamente colhem os frutos. Enquanto alguns jogos foram criados recentemente, outros datam até os dias dos faraós e além. E mesmo depois de tanto tempo, eles continuam populares como sempre. Confira a seguir, 7 jogos de tabuleiros mais vendidos de todos os tempos.

1 - Jogo da Vida

Todo mundo conhece esse jogo, afinal, ele é um dos mais populares de todos os tempo. Lançado em 2002 pela Hasbro, o jogo de tabuleiro reflete a vida real como sugere o nome. O Jogo da Vida coloca os jogadores para decidirem o que fazer da vida, conseguir um emprego ou ir pra faculdade e coisas do tipo. No ano de lançamento, o jogo vendeu mais de 45 mil cópias. E pelo visto, as pessoas gostaram mesmo da experiência. Até 2015, o jogo já tinha vendido mais de 50 milhões de cópias em todo o mundo.

2 - Candy Land

Geralmente vemos os jogos como uma forma de entretenimento infantil, mas na verdade, muitos jogos de tabuleiro são direcionados aos adultos. Mas um jogo de tabuleiro que faz a alegria das crianças e dos adultos é o Candy Landy, lançado em 1948. Esse é um jogo bastante simples, e que requer apenas conhecimentos básicos de contagem, basta seguir as instruções. Em 2009, sessenta anos desde o seu lançamento, o jogo já havia vendido mais de 40 milhões de cópias.

3 - Trivial Pursuit

Inspirado no Scrabble, Trivial Pursuit é um jogo que vale a pena conhecer. Criado por jornalistas canadenses em 1984, o jogo adicionou uma categoria de perguntas e foi um sucesso. Lançado em 1984, o jogo vendeu mais de 20 milhões de cópias na época. Hoje em dia, existem diversas edições do jogo.  A Hasbro comprou os direitos do jogo, em 2008, por US$ 80 milhões. Até 2010, os lucros com o jogo foram estimados em US$ 2 bilhões.

4 - Scrabble

Lançado em 1938, Scrabble vem entretendo pessoas de todas as idades no mundo inteiro. Os jogadores formam palavras colocando suas letras em posições diferentes, aquele que tiver a maior pontuação ganha. Até 2017, o jogo já tinha vendido mais de 150 milhões de cópias, e esse número continua aumentando, conforme mais pessoas o conhecem. Uma curiosidade sobre o jogo é que, no começo, os fabricantes não estavam interessados no Scrabble, temendo que não venderia muito bem. E como sabemos, o jogo foi um sucesso. Essa pode ser uma história bastante inspiradora para quem já foi rejeitado um dia.

5 - Monopoly

Monopoly é tão popular, que poderia ser considerado o rei dos jogos de tabuleiro modernos. Lançado pela primeira vez, em 1934, o jogo gira em torno de comprar o máximo de imóveis possíveis e depois tentar falir os seus oponentes. Estima-se que mais de um bilhão de pessoas jogaram o jogo, desde que foi lançado. Até 2011, mais de 275 milhões de cópias do Monopoly foram vendidas em todo o mundo, fazendo dele um dos mais vendidos de todos os tempos. No Brasil, ele se chama Banco Imobiliário.

6 - Damas

Outro jogo de tabuleiro, que pode ser rastreado bem antes do período moderno, é o jogo de Damas. O objetivo do jogo é simples: capturar todas as peças de seu oponente. Para os fãs do xadrez, Damas pode ser uma ótima escolha. O diferencial é que você não precisará se lembrar de tantos movimentos diferentes. Jogado em todo o planeta, há milhares de anos, é estimado que o jogo de Damas tenha vendido mais de 50 bilhões de cópias.

7 - Xadrez

Sem grande surpresa, o jogo de tabuleiro mais vendido de todos os tempos é o xadrez. Datado de 1.200 d.C, o xadrez é um jogo de estratégia que tenta capturar o rei do seu oponente. Mesmo que todas as outras peças ainda estejam no tabuleiro, se você conseguir capturar o rei, você ganha a partida. Estima-se que mais de 3 milhões de cópias do jogo sejam vendidas, todos os anos, apenas nos Estados Unidos. Surpreendentemente, a nível global, esse número é muito maior.

E então, você conhece todos esses jogos de tabuleiro? Qual o seu favorito? Conta para a gente nos comentários e aproveite para compartilhar com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   The Richest  
Imagens The Richest
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+